Menu principal

ORIENT Clube // King Diver / World Diver

Iniciado por automatic, 29 Outubro 2008 às 22:15:00

tópico anterior - próximo tópico

mario.lobao

Edu164

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

joaoc

Sou novo no ramo, mas estou gostando muito desses KDs!

Cigano

Seja bem vindo, tenho um igual/parecido. Hora uso pulseiras em aço, borracha e essa NATO que ganhei de um caro amigo forista.
Abraços,
Cigano!

Cigano

Esse ganhei de um caro amigo forista, tenho que revisar ele, está adiantando um pouco. E o acrílico tem um pequeno trinco perto das 6hs

Esse foi meu primeiro. Tenho que torca o acrílico e achar um bezel interno, esse ai tentei fazer um mod nele mais não ficou bom.
Abraços,
Cigano!

Cocobambu

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos os idealizadores deste tópico. Achei o material bem interessante.

Sou um amante de relógios. Tenho um ajuntamento de mais de 60 peças. Entretanto, nunca tinha me atentado para estes relógios da Orient. A partir deste tópico passei a conhecê-los, e no decorrer da leitura destas 42 páginas me encantei pelo King Diver. Talvez um pouco tarde, visto que está cada vez mais difícil achar peças bem conservadas, porém antes tarde do que nunca.

Aproveito o ensejo para incentivar a ideia de realização de um compêndio da linha KD e SK, acredito que possa dar bons frutos.

Hoje chegou meu primeiro KD, e espero que outros tantos venham acompanhá-lo.

Orient King Diver mostrador degradê Azul (a pulseira não é original, é uma technos, estou a procura de uma original)

wrocha

Peça fantástica, cocobambu. Parabéns pelo achado.

Edu164

Citação de: joaoc online 20 Junho 2014 às 15:53:55
Sou novo no ramo, mas estou gostando muito desses KDs!

Muito legal, João !

Você deve apenas ter cuidado com uma coisa... estes cebolões viciam  ;D ;D ;D

Abraço e parabéns!
Edu

Edu164

Citação de: Cocobambu online 20 Junho 2014 às 16:20:21
Primeiramente gostaria de parabenizar a todos os idealizadores deste tópico. Achei o material bem interessante.

Sou um amante de relógios. Tenho um ajuntamento de mais de 60 peças. Entretanto, nunca tinha me atentado para estes relógios da Orient. A partir deste tópico passei a conhecê-los, e no decorrer da leitura destas 42 páginas me encantei pelo King Diver. Talvez um pouco tarde, visto que está cada vez mais difícil achar peças bem conservadas, porém antes tarde do que nunca.

Aproveito o ensejo para incentivar a ideia de realização de um compêndio da linha KD e SK, acredito que possa dar bons frutos.

Hoje chegou meu primeiro KD, e espero que outros tantos venham acompanhá-lo.

Orient King Diver mostrador degradê Azul (a pulseira não é original, é uma technos, estou a procura de uma original)

Parabéns pela peça, está muito bonita !

Como eu mencionei para o João, estes KDs "viciam"  ;D

Abraço,
Edu

celso

Amigos comprei esse agora mandei pra revisão mas o cara perdeu a coroa se alguém tiver alguma dica onde conseguir outra agradeço!

joaoc

Que descaso, heim?!

Perder a coroa?

Foi ai em Sao Jose mesmo?

Hoje vou levar um meu para restauração e aproveito para perguntar sobre a sua coroa!

Abç

vinniearques

Sobre a coroa não sei ao certo, mas na Barão de Paranapiacaba aqui em São Paulo provavelmente vai ter, liga na 777 ou na luis de lucia e pergunta.

Agora sobre o relojoeiro, recomendo trocar na hora, porque se ele é relojoeiro e consegue perder uma coroa voce imagina o resto, e segundo alem de pessimo profissional ele tambem é um pessimo sujeito já que não arruma as cagadas que faz, se ele perdeu a resposabilidade ê dele e logo ele teria que te-la substituido e sem custo.

Cigano

Eu que sou um mero aventureiro e tenho um problema de visão lascado, o que perdi até hoje e que foram raras as vezes foi um parafuso o outro!
Uma coroa, um objeto relativamente grande se comparando com as micro peças de um mecanismo !!

Será que ele é relojoeiro, ou mecânico de motores diesel  ;D
Abraços,
Cigano!

wrocha

Caros, olhando o ML observei que a maior parte dos modelos tem o aro externo com dentes muito "comidos". O que leva a esse efeito? A liga é tão ruim assim?

http://lista.mercadolivre.com.br/orient-king-diver

Wilson

Citação de: wrocha online 24 Junho 2014 às 20:07:14
Caros, olhando o ML observei que a maior parte dos modelos tem o aro externo com dentes muito "comidos". O que leva a esse efeito? A liga é tão ruim assim?

http://lista.mercadolivre.com.br/orient-king-diver

esses aros não são inox, são apenas cromados,

abraços,

wilson

Cigano

Exato como disse o mestre Wilson. Mas teve um ex-forista que mandou confeccionar em aço !
Abraços,
Cigano!

joaoc

Que legal!

Tem alguma foto dessa peça feita em aço no relógio?

Abç

Cocobambu

São lindos estes Orients, porém, realmente está difícil encontrar peças em perfeitas condições, sequer razoáveis.

A maioria está com gambiarra em algum lugar. Marcador manchado; Benzel descascando; ou aro com falhas no cromado.

Estou num trabalho de Hércules procurando esses meninos...

Cigano

Citação de: joaoc online 24 Junho 2014 às 20:16:27
Que legal!

Tem alguma foto dessa peça feita em aço no relógio?

Abç

Deixa eu ver se acho. mais parece que ele não tem essas "ranhuras" ficou liso !

[EDIT]
Achei a foto !

Abraços,
Cigano!

Cocobambu