Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !

  • 780 Respostas
  • 264026 Visualizações
*

rlessa

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #300 Online: 07 Novembro 2010 às 21:45:00 »
contribuição...


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #301 Online: 07 Novembro 2010 às 22:08:03 »
Vizinhos:



Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #302 Online: 07 Novembro 2010 às 22:22:27 »
Galeria daqui só tem belas fotos! parabéns a todos!!

Igor, Marcelo, vamos marcar sim a saída, é só escolher uma data...

Segues umas fotos que fiz recentemente, da Parque Estatual da Cantareira - Núcleo Pedra Grande.









Abraços!!

Tang

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #303 Online: 08 Novembro 2010 às 12:36:25 »
Você é mestre hein Tang!!

Claro que topo essa saída fotográfica!!

Além de conhecer o amigo pessoalmente...pela qualidade de suas fotografias...isso pode virar uma grande aula!!  :)

Abração!!

Marcelo

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #304 Online: 08 Novembro 2010 às 17:25:46 »


Essa aí foi tirada em Conceição de Jacareí, Costa Verde do RJ (para quem não conhece fica alguns KM antes de Angra dos Reis) num condomínio onde meu tio tem casa.

A idéia é fazer Pop Art, pretendo decorar minha casa com algumas montagens minhas, mas até hoje o projeto não saiu do PC  :-\

Já essa aqui é só para descontrair, a data está errada, esse é meu pequeno Gangster com sei lá, uns 5 / 6 meses (hoje está com 1 ano e 4 meses).



"Foto tirada pela minha sogra"
Um abraço
Fábio

*

Pandolfi

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #305 Online: 09 Novembro 2010 às 12:04:18 »
Olá amigos, onde e como vocês organizam suas fotos? Estou querendo baixar o Picasa pro meu PC, é tranguilo?
Abração.
Pandolfi

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #306 Online: 09 Novembro 2010 às 12:43:24 »
Eu uso o Flickr para as minhas fotos "sérias" e o Photobucket para repositório de imagens em geral.
Não é um site dos mais fáceis, daquele tipo "entrar e sair usando", mas com um pouco (pouco mesmo) de estudo dá pra entender legal.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #307 Online: 09 Novembro 2010 às 20:53:38 »
Vamos lá eu organizo em meus HDs mesmo, deixo no HD principal e backups em 2 HDs Externos (e ainda backups em DVDs).
Quando quero colocar alguma coisa online, tenho servidor próprio então não tenho problemas com isso.

Sobre a organização em si (eu entendi que era isso que você queria saber, desculpe se estiver errado), organizo primeiramente por anos e dentro dos anos por meses e dentro dos meses por assuntos.
Assim mantenho uma ordem alfabética decente e fácil de encontrar o que eu quero.
Um abraço
Fábio

*

Pandolfi

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #308 Online: 10 Novembro 2010 às 10:21:12 »
Olá amigos, é isso mesmo, são as fotos e imagens que tenho no HD do computador (Meus Documentos - Minhas imagens) e não as publicadas (uso o Photobucket).
Eu organizo mais ou menos por assunto, as dos relógios bem separadas e destacadas.
O Google diz que o Picasa faz este trabalho no HD muito bem.
Abração.
Pandolfi
 

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #309 Online: 10 Novembro 2010 às 11:01:42 »
Ontem "caiu" um temporal aqui e por algum tempo houve muito relâmpago e nuvens muito carregadas, com ventos fortes.
Tentei fazer uma captura de relâmpagos, mas não obtive sucesso.
O máximo que consegui foi isto:


*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #310 Online: 10 Novembro 2010 às 17:37:17 »
Ontem "caiu" um temporal aqui e por algum tempo houve muito relâmpago e nuvens muito carregadas, com ventos fortes.
Tentei fazer uma captura de relâmpagos, mas não obtive sucesso.
O máximo que consegui foi isto:



Pra fazer esse tipo de captura, o ideal é focar, apertar o disparador e segurar, depois de uns 20 disparos, um deve ficar bom.
Um abraço
Fábio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #311 Online: 10 Novembro 2010 às 17:55:53 »
Numa câmera com controles manuais é fácil tirar fotos de raios, basta diminuir bem a abertura, de forma que a imagem fique totalmente escura em luz ambiente, e selecionar um tempo de exposição relativamente alto (5 a 10 segundos está bom, se os raios forem freqüentes). Aí é só disparar e esperar que o raio caia dentre deste tempo de exposição (obviamente a câmera deve estar num tripé firme).

Como a câmera do colega não tem controle manual, eu sugeriria que colocasse num tripé, no modo "fireworks" e optasse pelo foco no infinito (modo "landscape").
Não seria tiro e queda, mas ao menos aumentariam as chances de conseguir capturar um raio.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #312 Online: 11 Novembro 2010 às 02:25:31 »
Taí uma coisa que nunca tentei...mas acho interessante essas capturas dos raios!

Com esse céu cinza de São Paulo fica difícil também!!

Um retrato roubado....Reggae Night  :) :



Abs

Marcelo
« Última modificação: 11 Novembro 2010 às 02:36:52 por Marcelo Costa »

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #313 Online: 11 Novembro 2010 às 08:03:37 »
Numa câmera com controles manuais é fácil tirar fotos de raios, basta diminuir bem a abertura, de forma que a imagem fique totalmente escura em luz ambiente, e selecionar um tempo de exposição relativamente alto (5 a 10 segundos está bom, se os raios forem freqüentes). Aí é só disparar e esperar que o raio caia dentre deste tempo de exposição (obviamente a câmera deve estar num tripé firme).
Como a câmera do colega não tem controle manual, eu sugeriria que colocasse num tripé, no modo "fireworks" e optasse pelo foco no infinito (modo "landscape").
Não seria tiro e queda, mas ao menos aumentariam as chances de conseguir capturar um raio.
Um abraço,
Igor


Obrigado pelas dicas, Igor e O CARA.

Eu uso uma Kodak V1073. Há algumas configurações pré-definidas que posso escolher, algumas para fotos com baixa luminosidade (fogos, vela, museu, etc.)

Testei algumas delas e devo ter "clicado" umas 30 ou 40 vezes. De todas elas, a menos pior foi essa aí de cima.

Na configuração manual, dá para alterar o tempo de exposição, de 0,5s até 8s, mas a abertura acompanha a escolha do tempo. Não consigo configurar 8s com abertura pequena...  :-\

Mas tenho uma Rolleiflex 2,8 B - Modelo K7B, de 1952... que até poderia ser usada... mas... melhor deixe! "Torrar" 12 "poses" para só depois de um dia saber o que aconteceu, nah! Vou me contentando com a V10 mesmo!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #314 Online: 11 Novembro 2010 às 20:40:41 »
Jean, é justamente o contrário, quando você aumenta o tempo de exposição para 8s a máquina diminui a abertura para compensar. O que deve estar te confundindo são os números F, quanto maior o valor, menor a abertura, F16 é uma abertura menor que F8 por exemplo.

A dica do Igor é melhor que a minha para capturar raios.
Um abraço
Fábio

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #315 Online: 12 Novembro 2010 às 17:18:30 »
Jean, é justamente o contrário, quando você aumenta o tempo de exposição para 8s a máquina diminui a abertura para compensar. O que deve estar te confundindo são os números F, quanto maior o valor, menor a abertura, F16 é uma abertura menor que F8 por exemplo.

A dica do Igor é melhor que a minha para capturar raios.

Fábio, os números "f" não aparecem para regular.
Quando deixei com 8s. a foto, mesmo sendo feita às 20h com céu carregadíssimo, ficou quase toda branca...
Quando eu ia diminuindo o tempo, a foto ia ficando melhor.
Essa que postei, de acordo com os dados contidos na foto, estavam com a seguinte regulagem:
f 3,1
Tempo 2s
ISO 80

Tirei outras ontem de um tema que gosto muito: detalhes de casas antigas.
















*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #316 Online: 12 Novembro 2010 às 19:19:41 »
Olhos:





Acabei de fazer um upgrade no meu conjunto de objetivas. Fiquei somente com a 105 Micro 2.8, vendi o resto e comprei o trio 14-24, 24-70 e 70-200 2.8! As lentes são SHOW em tudo! Agora meu proximo passo e pegar um corpo full frame para fotos sem ser macro e de natureza onde o fator de crop ajuda né! Ah, to esperimentando uma 500mm espelhada pra fotos de natureza. Vamos ver...

[]'s

Jones

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #317 Online: 12 Novembro 2010 às 21:10:14 »
 Que beleza ! :D :D :D :D :D :D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #318 Online: 12 Novembro 2010 às 21:54:30 »
Jones!!

Essas fotos estão impressionantes!

Principalmente a do sapo!!

Vc. usou a 105 mm nessa foto? Cropou depois?


Jean...gostei muito das sua fotos!! Detalhes que poucos se dão conta e resultam em ótimas fotografias!!

A de hoje:



Abraços!!

Marcelo

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #319 Online: 13 Novembro 2010 às 00:56:58 »
Jean, é justamente o contrário, quando você aumenta o tempo de exposição para 8s a máquina diminui a abertura para compensar. O que deve estar te confundindo são os números F, quanto maior o valor, menor a abertura, F16 é uma abertura menor que F8 por exemplo.

A dica do Igor é melhor que a minha para capturar raios.

Fábio, os números "f" não aparecem para regular.
Quando deixei com 8s. a foto, mesmo sendo feita às 20h com céu carregadíssimo, ficou quase toda branca...
Quando eu ia diminuindo o tempo, a foto ia ficando melhor.
Essa que postei, de acordo com os dados contidos na foto, estavam com a seguinte regulagem:
f 3,1
Tempo 2s
ISO 80


Jean,
infelizmente as máquinas mais simples não permitem a regulagem da abertura mesmo, ela é regulada automaticamente e compensada pela máquina, de acordo com as outras configurações que você faça.

Pior que sua máquina não comporta filtros, existe um filtro (não lembro o nome dele agora) que sua função é justamente diminuir a luminosidade, é como se colocasse óculos escuros na frente da objetiva para diminuir a incidência de luz, podendo então aumentar o tempo de exposição sem que a foto fique toda branca como as suas ficaram.

Nesse caso, apesar da técnica do Igor ser melhor que a minha, sugiro tentar a minha, manter o disparador pressionado e tirar umas 10 fotos em sequência e ver se captura alguma coisa, coloque-a num tripé e deixe com o maior tempo de exposição possível sem estourar a foto e mande brasa.
Um abraço
Fábio