Menu principal

Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !

Iniciado por jones, 09 Abril 2010 às 09:43:20

tópico anterior - próximo tópico

shun

Citação de: paulorocha online 09 Janeiro 2014 às 10:17:54
Citação de: shun online 07 Janeiro 2014 às 23:58:39
Paulo... Já está em Curitiba?!

Ainda não, meu amigo. Tenho que vender o apartamento de Brasília primeiro.

Boa sorte na venda..! Quando se acomodar em CWB me mande uma MP!

Abraços!

paulorocha

Citação de: shun online 10 Janeiro 2014 às 23:41:26
Citação de: paulorocha online 09 Janeiro 2014 às 10:17:54
Citação de: shun online 07 Janeiro 2014 às 23:58:39
Paulo... Já está em Curitiba?!

Ainda não, meu amigo. Tenho que vender o apartamento de Brasília primeiro.

Boa sorte na venda..! Quando se acomodar em CWB me mande uma MP!

Abraços!

Com certeza, amigo!

Grande abraço!
Um grande abraço

Paulo Rocha

mbfrego

uma macro da mais nova aquisição!

Bela não?!

adinizsc

Belo relógio, como já havia comentado, e a foto fico excelente colega mbfregonesi.

helio

Férias

e a saideira da nevasca que me deixou "preso" em NY por mais um dia
.
[]s

helio

Alberto Ferreira

Belas fotos, Hélio!

Eu curti muito a composição da primeira.
Quase "op art"...  ;)

Legal mesmo!  8)

Grato por compartilhar.

Alberto

ki-suco

Hélio,

Gostei das fotos! A NYC é bem fotogenica.

Destaca a primeira também, Guggenheim Museum!

Abraços!

Tang

ki-suco

Umas fotos que fiz no fim do ano passado...

Abração a todos!

Tang

Carbonieri

xou de fotos hem pessoal 8) fico com inveja pois minhas fotos ficam um tróço.
sic transit gloria mundi

helio

Grato e parabénsTang  pelas b&w, só quem fez sabe como é difícil. Vc fez pós produção ou usou filtros, na época que aprendi era fundamental o amarelo, vermelho, laranja e verde claro; eu particularmente gostava muito dos 2 últimos com filmes da ilford.Eu pergunto porque sempre que leio algo hoje eles dizem que usar filtros é algo morto, excessão aos polarizadores e NDs; devo ter uma caixa com mais de 50 deles no padrão Colin, até aquelas coisas jecas de estrelinhas ::).
[]s

ki-suco

Obrigado Carbonieri / Hélio

Hélio, todas essas fotos, fiz com meu iPhone 4S, e leve tratamento no PS, com a evolução dos sensores, o resultado obtido com smartphone é cada dia melhor...

Sou da escola antiga, gosto de p&b, tenho um montão de filmes estocado na geladeira ;D e ainda fotografo com filme, apesar de não ter muito tempo. Para quem fotografa p&b com filme, esses filtros coloridos são indispensáveis, no meu set para p&b : dark red, yellow, green, e mais um ND para longa exposição...em colorido (filme ou digital) não uso filtro algum, nem UV nas lentes....

"Antigamente" com filme, para obter alguns efeitos especiais, recorre muito aos filtros, cheguei a fazer um filtro "difusor/fog" com meia calça da minha mãe...huahuahua...acho que melhor eu parar por aqui ;D ;D

Boas fotos!

Abraços!

Tang

paulorocha

Um grande abraço

Paulo Rocha

helio

Uma visão diferente da loja da Apple (11mm APS-C equiv. 16.5mm f8 1/200s ISO 100), alias esta semana duas noticias interessantes: saíram duas médio formato digitais, um back da Hassel de 48MP :o pela bagatela de $33,000.00 :o :o :o e uma outra sem tanto destaque, quem sabe agora parem de falar tanto nas FF como sendo a ultima bolacha do pacote (vide PS); outra noticia interessante foi uma patente da Cannon numa lente FF 11-24 4.0 eu nem imaginava que isso fosse possível, já vibrava com a Sigma 18-35 1.8 que ainda não existe em A-Mount :'(, eu estava doente para compra-la.

e uma outra visão do  Gugleheim tirada com minha maquina antiga que minha filha apropriou-se (uma A33 com uma tamron 18 200, esta foto foi tarada em 18mm = 24mm equiv, me deixou triste pois serviu de justificativa para comprar minha nova ;D)
.
[]s

P.S.- Eu sei que o fator de corte implica também em uma maior amplitude do campo focal, dificultando aquelas fotos onde o fundo sai desfocado, eu não vejo isto como deficiência mas como característica. Eu aprendi a fotografar em uma Cannon AE1, isto em 1977, e naquela época ouvia-se a mesma coisa das 35mm em relação as médio formato, alias quem criou o padrão APS foram as próprias empresas de fotografia em 1996 - http://pt.wikipedia.org/wiki/Advanced_Photo_System

paulorocha

Um grande abraço

Paulo Rocha

ki-suco

Paulo, esse céu está lindo para fotografia p&b, achei contraste um pouco forte demais, mas pela posição das sombras, o sol estava bem em cima né, aí fica difícil mesmo....

Abraços!

Tang

helio

B&W é realmente algo bem difícil sem filtros (e hoje com o digital fazendo pós edição), eu li nestes novos docs de fotografia que é melhor tirar a foto colorida e edita-la num PC.
Agora para mim o que fica muito legal em B&W são fotos Low Key e High Key, nesta semana mesmo vi no http://www.sonyalpharumors.com/category/miscellaneous/ uma foto low key show :o que replico abaixo

(A99+70-400G by Lili Feher Attila Kovacs)

[]s

p.s.- Para quem gosta de FB o link equiv. do post acima - https://www.facebook.com/sonyalpharumors?filter=2

paulorocha

Citação de: ki-suco online 16 Fevereiro 2014 às 14:43:32
Paulo, esse céu está lindo para fotografia p&b, achei contraste um pouco forte demais, mas pela posição das sombras, o sol estava bem em cima né, aí fica difícil mesmo....

Abraços!

Tang

Realmente... Tirei a foto próximo ao meio dia.

Citação de: helio online 17 Fevereiro 2014 às 21:42:48
B&W é realmente algo bem difícil sem filtros (e hoje com o digital fazendo pós edição), eu li nestes novos docs de fotografia que é melhor tirar a foto colorida e edita-la num PC.
Agora para mim o que fica muito legal em B&W são fotos Low Key e High Key, nesta semana mesmo vi no http://www.sonyalpharumors.com/category/miscellaneous/ uma foto low key show :o que replico abaixo

(A99+70-400G by Lili Feher Attila Kovacs)

[]s

p.s.- Para quem gosta de FB o link equiv. do post acima - https://www.facebook.com/sonyalpharumors?filter=2

Magnífica foto!
Um grande abraço

Paulo Rocha

ki-suco

Hélio, muito legal esta foto...

Segue uma que fiz na estrada, perto de Camanducaia - MG, ao amanhecer ...

iPhone 4S

Abraços!

Tang

paulorocha

Um grande abraço

Paulo Rocha