Menu principal

Vinhos!!!

Iniciado por Julio Celes, 10 Abril 2010 às 19:56:32

tópico anterior - próximo tópico

Mario_Fpolis

Shun,

Na relação custo x benefício os argentinos e chilenos são os melhores do mundo. Não há como comparar com nacionais e ponto final.

Um argentino ou chileno do mesmo preço que um francês, até os 50 reais, provavelmente o francês, salvo honrosas e poucas exceções, apanhará.

Lista? Depende das importadoras, do teu gosto, etc e tal.

Sugestão => comece pelos rrosés, as mulheres adoram o tom rosado na taça, e já começa o prazer em ver o vinho. Tente um Finca La Linda Malbec Rosé, ou nos supermercados um Tarapacá Rosé, Santa Helena Rosé e daí por diante. Tente achar um malbec rosé de safra bem recente.

Resfrie e não gele o vinho, sirva em um balde com gelo, limpe bem a taça, sem detergente, e aproveite.

Um rosé é mais delicado, então não tente harmonizar - combinar - este vinho com sabores muito marcantes, caso típico de uma pizza de peperoni. O peperoni mata completamente o gosto do vinho. Tente uma pizza marguerita ou quem sabe uma com tomates cereja e mozzarela de búfala.

Aceita a sugestão, depois nos diga como foi!

Forte abraço do Mário
Amplexos do Mário

Alberto Ferreira

Outras dicas...
Nos argentinos, vá de um Malbec que caiba no seu bolso e, se gostar, vá subindo um pouco de preço.
Há muitas opções no mercado.

No caso dos chilenos, vá de Cabernet Sauvignon, apesar da indicação do Mário ser boa, e faça a mesma coisa.

Se gostar de brancos, na dúvida, vá de Chardonnay, na minha opinião são melhores que os argentinos da mesma uva (na mesma faixa de preços).

Procure encontrar o estilo que mais gosta.

Alberto

Mario_Fpolis

Concoordo Mestre Alberto!

Agora um torrontés é algo de espetacular!

Dia 26 aqui é?
Amplexos do Mário

Alberto Ferreira

Bem...

Mário,
O caminhão da mudança parte no dia 26 à tarde, para Itajaí, e chega na terça, dia primeiro, de manhã...

A Teresa vai de carro, com o meu filho e o gato...  ;D

Eu fico em Sampa até o dia 28, para a entrega das chaves à compradora da casa.

Abraços!
Alberto

Mario_Fpolis

Precisando de carona ou de qualquer outra coisa, já tens meus telefones e email, certo?

E se espirrar, saúde!
Amplexos do Mário

Alberto Ferreira

Citação de: Mario_Fpolis online 22 Fevereiro 2011 às 23:28:25
Precisando de carona ou de qualquer outra coisa, já tens meus telefones e email, certo?

E se espirrar, saúde!

Obrigado!  :D
Estão anotados, sim.

Eu não sei quando será, mas, sim, será um prazer um encontro, qualquer hora dessas.
Mais perto... Não faltará oportunidade.
Abraços!
Alberto

Pandolfi

Não sou grande bebedor de vinhos, prefiro cerveja, mas o Montado, do Alentejo, é o melhor que já degustei. E não é caro, não.
Abração.
Pandolfi

sat

Ganhei mais uma garrafa de um amigo e gostaria de saber se alguém conhece: Faustino I Gran Reserva Rioja.
Alguém já experimentou?

Abraços,

SANDRO

alan_gs

Pessoal, não entendo patavinas sobre vinhos mas recebi essa promoção por email e estou repassando caso interesse aos amigos.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3162073/le-petit-larousse-des-vins/?ID=BB4AE7BF7DB030D10262D0453&PAC_ID=34141

Abraços!!

PS: não sei se o preço é justo e não estou ganhando nada, juro  ;D

O Cara

Como amanhã teremos um jantar aqui em casa para comunicar uma importante notícia, passei no Carrefour e comprei o Les Combelles, Bordeaux Supérieur, safra 2007.

Nunca bebi um Bordeaux (aliás, nunca bebi nenhum Francês) então arrisquei nesse.

Comprei no escuro, vou fazer feio ou bonito no jantar?
Um abraço
Fábio

shun

Sei que não é nada ortodoxo, mas um "restaurante" aqui em Curitiba tem uma bela de uma adega, mas a comida é hamburger ( Há steaks, mas o atrativo principal é o hamburger { O nome do local é Madero, seu slogan: The best burger in the world, explicado? hahaha }

Que vinho vocês me recomendam para acompanhar o tal do 'best burger' ? Opções, opções? ( Pretendo levar uma "amiga"..  ::) )

abraços!

edumaroja

Solano,

Quando estive em Bs As também bebi esse vinho e gostei bastante. Achei muito honesto e trouxe mais duas garrafas.
Mas o meu predileto argentino são os da vinicola Rutini. Qualquer um deles é satisfação garantida.

Abraços,

Edu

Citação de: solano online 19 Fevereiro 2011 às 13:15:10
Amigos

Não entendo de vinhos... Tomei, em B. Aires o reserva MALBEC da " Bodegas del fin do mundo " Gostei muito ! A venda no free-shopping de lá por $ 14,00 USA. Vale à pena ! :D

Abs,

solano

Edu

Que bom que você gostou !!! :D :D :D :D :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

edulpj

Acabei de destruir uma garrafa de um borgonha maduro fantástico... Um Beaujolais-Villages. Acompanhado de queijo Ementhal... É de beber rezando...

mestreaudi

Citação de: edulpj online 05 Novembro 2012 às 20:45:20
Acabei de destruir uma garrafa de um borgonha maduro fantástico... Um Beaujolais-Villages. Acompanhado de queijo Ementhal... É de beber rezando...

Maravilha!!!!

Qual safra??

Abs!
Rafael.

edulpj

2002... André Chalandon... Achei num supermercado de quase-periferia... Em princípio, fiquei cabreiro com a idade. 10 anos pra um Villages tá no limite do aceitável, se estiver com a rolha íntegra. Comprei uma garrafa pra arriscar... 22 Dilmas... Amanhã volto buscar mais meia dúzia...

mestreaudi

Boa!!

Ainda mais em um supermercado!!
Eu não me arrisco em vinhos antigos assim armazenados numa prateleira comum!

Abs!
Rafael.

Filipeandrade

Também gosto de vinhos!

Acho uma das melhores bebidas alcoólicas!

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Correia

Citação de: Pandolfi online 26 Fevereiro 2011 às 16:35:27
Não sou grande bebedor de vinhos, prefiro cerveja, mas o Montado, do Alentejo, é o melhor que já degustei. E não é caro, não.
Abração.
Pandolfi

Amigo Pandolfi,
Boa escolha, sem dúvida.
Experimente o Cartuxa(Herdade do Esporão) :-* :-*
:D

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

edulpj

Apesar de ter gostado do Beaujolais, meu coração ainda bate mais forte com a carga atávica... Sorte tem o Sr. Correia, que toma o melhor vinho nacional do mundo ;)

Aprendi a tomar vinho com meu finado pai... E com ele veio o predileto, o velho - e simples - Dão Grão Vasco Garrafeira...