Eu não suporto comprar em lojas que são revendedoras.
Além de não terem a mínima idéia do que vendem, colocam propositalmente relógios com defeito no meio dos outros... Pelo menos tive várias experiências deste tipo com lojas revendedoras...
O vendedor é o que atrapalha minha compra... sempre!!!!
Eu paguei em um G-shock riseman, 135 dólares... O mesmo relógio estava sendo vendido na loja por R$ 1.200,00 e neste mesmo local, a vendedora uma vez perguntou para a gerente onde estavam os relógios "eco-drives automáticos" uaauahuahauhauahuah... Eu não aguentei e ri na hora, e expliquei que o relógio é ou eco-drive ou automático...Nós chegamos a pagar cerca de 300% mais caro, para lojas que não tem a mínima idéia do que estão vendendo... É ridículo!!!!
Existem boas experiências também, como a G5 pois são autorizados (e não revendedores) que tem um atendimento bem superior
Mesmo em algumas autorizadas encontramos dificuldade para solicitar um simples teste de vedação... Leiam os tópicos e veja com é difícil certas autorizadas entenderem a necessidade do cliente mais exigente.
Outra experiência foi a discussão que tive com um vendedor que insistia sistematicamente em afirmar que nunca um relógio automático foi produzido com rubis (jewels), e argumentava dizendo que tinha mais de 20 anos na área... Em outra loja, a gerente simplesmente me fala que em toda a história da Technos, nunca foi produzido um único relógio automático (isto que na loja em frente tinham vários)....
As vezes eu fico na vitrine, e já vem um vendedor me encher o saco (diminuindo a probabilidade de eu entrar na loja), daí eu peço para ver um modelo qualquer, pergunto o preço e digo se eles cobrem o preço que eu consigo, por exemplo, o Riseman estava sendo vendido por R$ 1.200,00... perguntei se caso eles vendessem mais barato , cerca de 250,00 reais, eu comprava... O vendedor afirmava que com toda certeza o Riseman por este preço era falso... Falso é ele e a loja que não sabem o que vendem, cobram quase 500% mais caro e ainda acusava sem provas outro vendedor de falsificador...
Em outra loja, a vendedora simplesmente estava tentando me vender um Citizen Wingman, jurando de pé juntos que era um Aqualand... Fui até o fim com a palhaçada.. pedi para chamar o técnico e este afirmou que era de fato um Aqualand... Daí, pedi para ver a caixa (aquele escafandro) e a moça disse que este "aqualand" não acompanhava a caixa que estava na vitrine (ao lado do Aqualand mesmo).. Solicitei o manual, e pedi para o técnico e a vendedora me mostrarem a palavra "aqualand" escrito, daí disseram que levaria muito tempo para lê-lo e era inviável... Agradeci a paciência e elogiei o profundo conhecimento de todos ali em relação a relógios e que voltaria depois....No caso, claramente estavam tentando me fazer de idiota e vender a todo custo...
Minha opinião continua firme.
O que atrapalha a compra dos relógios são os vendedores mal treinados, sem educação, trogloditas e ignorantes.. Não estou generalizando, mas nunca tive sequer uma única experiência razoável em lojas... Portanto, apoio fortemente ninguém mais comprar em lojas...E tem alguns que dizem que os "técnicos" são treinados na Suiça (mesmo não sabendo diferenciar um relogio automático de um eco-drive).. PROPAGANDA ENGANOSA....
A questão está no fato das marcas selecionarem melhor quem vai distribuir os relógios, e as lojas deveriam investir em um curso de horologia voltado para os modelos vendidos.
Esta é minha experiência de mais de 10 anos como "ajuntador" e sei que isto não é geral.
Este problema que está ocorrendo tem muito mais relação com qualidade de atendimento que influencia diretamente na experiência da compra... No meu caso, como tive experiências ruins, sou mais um que está preferindo comprar pela net.