Menu principal

Conhecem esse sistema automático? [ Citizen Inside ]

Iniciado por shun, 11 Maio 2010 às 22:16:44

tópico anterior - próximo tópico

shun

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

E aí?!? Interessante não??
Eu desconheço...

Um abraço!

Alberto Ferreira

Salve!

Sim! São bem interessantes.
Eu tenho dois (do mesmo estilo) aqui, um deles é um AutoDater como o mostrado e o outro um Crysyal Seven 33 (de mostrador semelhante, mas com outra concepção) - ambos de aço, eles estão em razoável estado geral, mas aguardando a sua vez de passarem por uma boa revisão (e eventuais transplantes) para voltar(em) para a coleção.

O meu AutoDater tem o movimento como o da foto aí acima, com 25 rubis, mas há também uma versão com 39 rubis (o Super Jet)...

Mas, já neste caso, parece que entramos naquela seara dos tais "rubis supérfluos", etc.

Alguns chamam esse sistema do movimento do AutoDater de "cremalheira".

Abraços a todos!
Alberto

Cigano

Olha só o que eu perdi :( :(, esses tempos atrás estava para comprar um igual a esse no ML, mais quando fui para concretizar levei um tapa, já tinha sido vendido !! :-[ :-[

Mais não sabia que o movimento dele era assim, puxa vida, quem sabe aparece outro !!

Quem vai gostar é o Leon!! ;D
Abraços,
Cigano!

shun

Esse sistema é/foi patenteado pela Citizen?

O que há de errado no projeto desse movimento? ( presumo que foi um fracasso, pois esse sistema não é mais utilizado )

Abraços!

Alberto Ferreira

Citação de: shun online 12 Maio 2010 às 12:14:48
Esse sistema é/foi patenteado pela Citizen?

O que há de errado no projeto desse movimento? ( presumo que foi um fracasso, pois esse sistema não é mais utilizado )

Abraços!

Salve!

Shun,
Eu não sei se o sistema foi ou não "patenteado" pela Citizen.
Mas o sistema em si não foi um "fracasso".
Durante as décadas de 1950 (meados) a 1970 (eu creio) a Citizen fez muitos modelos com esse movimento.

Na verdade, se visto por esse lado, trata-se de apenas mais um sistema de carga da corda, eu não creio que a sua proposta fosse realmente a substituição dos outros existentes.

A concepção é "diferente", o rotor não é no "tradicional" formato de meia-lua, o trem de engrenagens tem outro arranjo, pode (sob certos ângulos de avaliação) ser mais "complicado" (será mesmo?), etc, mas eu não acredito que os modelos que foram fabricados com ele saíram de linha por conta de qualquer problema mais específico com o projeto.
Afinal eles foram fabricados por quase três décadas.

Um abraço,
Alberto

shun

Entendi!
Muito Obrigado pelos conhecimentos Dr. Alberto  ;)

Fico na dívida...

Um grande abraço, e espero que os seus modelos que levam esse movimento se recuperem logo  8)!

leon

:o :o :o :o :o Muito boa noite amigo SHUN , quase que tive um AVC  ( acidente vascular cerebral ) ehehehehehe ;D ;D , tive que tirar os meus óculos escuros  8) 8) 8)para observar a "criança" melhor, simplesmente FENOMENAL  :o :o :o :o :o,vou começar a procurar um desses para a compra urgente.........nem vou conseguir dormir direito hoje.... :o :o :o :o :o :o :o :o explendida peça. Por um acaso o Amigo Alberto não tem sobrando por aí ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

ABS
LEON
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Alberto Ferreira

Salve!

Amigo Leon,
Então, para entusiasmá-lo um pouco mais,...

Veja este site onde podemos ver uma seqüência de fotos mostrando detalhes construtivos do movimento e alguns outros modelos semelhantes.

http://www.jikousya.com/web_collection/html/citizen_autodeter_seven_aw1407051_.html

Abraços!
Alberto

PS:
Infelizmente, não tenho nenhum sobrando, não.  8)

shun

Leon, te mandei MP sobre o relógio, ele ainda está a venda..!

leon

:o :o :o :o :o Amigo Alberto isto é tortura  ;D ;D ;D ;D ;D, além de ter fotobia ( usar sempre óculos escuros ) , vou ter que usar um pacemaker para aguentar o sofrimento até achar um igual a este.... ;D ;D ;D ;D GRANDE MAQUINÃO ;D ;D ;D ;D fica aqui já o pedido , se alguén quiser vender um bichinho desses é só dar um toque.........Abraço de amizade para si amigo Alberto......

Leon

flávio

Aliás, não sei qual é a marca que lançou recentemente um novo calibre com esse sistema. Esqueci completamente.

Flávio

leon

;D ;D ;D ;D ;D MUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTOOOOOOOOOO obrigado amigo SHUN , já licitei , mais uma vez muito obrigado pela partilha pois nunca tinha visto este modelo.Forte abraço...

Leon

igorschutz

Citação de: flavio online 12 Maio 2010 às 19:38:08
Aliás, não sei qual é a marca que lançou recentemente um novo calibre com esse sistema. Esqueci completamente.

Carl F. Bucherer.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

shun

Citação de: leon online 12 Maio 2010 às 19:45:11
;D ;D ;D ;D ;D MUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTOOOOOOOOOO obrigado amigo SHUN , já licitei , mais uma vez muito obrigado pela partilha pois nunca tinha visto este modelo.Forte abraço...

Leon

De nada Leon, disponha! Um abraço.

Paulo Sergio

Rapaz... aos que conheceram um grande mestre da relojoaria/fornituras, o Sr Otacílio, ele me deu um há alguns anos atrás, faltando a corda e a mola da tirete quebrada, sabendo que eu gostava de mecanismos assim, digamos, diferentes. Creio que seja somente isso que falte nele, mas NUNCA encontrei as peças necessárias à sua manutenção, e olha que conheço fornituras nesse Brasil!!!
Se alguém souber quem tem uma sucata desse relógio me avise, OK?!?!?!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Salve!

Uma dica... (até parece que vocês não sabem...  :D)

Nos ML's da vida, por vezes eles aparecem...
Mas quase sempre sem qualquer "identificação" (ou foto) do movimento...

Os meus "vieram" de lá, mas já tem algum tempo  ;)  8)

Abraços,
Alberto

Paulo Sergio

Citação de: Paulo Sergio online 12 Maio 2010 às 21:11:59
Rapaz... aos que conheceram um grande mestre da relojoaria/fornituras, o Sr Otacílio, ele me deu um há alguns anos atrás, faltando a corda e a mola da tirete quebrada, sabendo que eu gostava de mecanismos assim, digamos, diferentes. Creio que seja somente isso que falte nele, mas NUNCA encontrei as peças necessárias à sua manutenção, e olha que conheço fornituras nesse Brasil!!!
Se alguém souber quem tem uma sucata desse relógio me avise, OK?!?!?!
Abraço
Paulo Sergio

UP  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio