O Heavy Metal está em LUTO !!

  • 11 Respostas
  • 3961 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
O Heavy Metal está em LUTO !!
« Online: 17 Maio 2010 às 01:16:39 »


Ronnie James Dio morre de câncer nos EUA aos 67 anos de idade.
Dio lutava contra um câncer no estômago

O veterano do heavy metal Ronnie James Dio, ex-frontman das bandas Black Sabbath, Heaven & Hell e Dio, morreu neste domingo (16), aos 67 anos de idade em decorrência de câncer no estômago.

O falecimento do cantor foi divulgado por sua mulher, Wendy. "Meu coração está partido. Ronnie se foi às 7h45", publicou em nota oficial.

Ronald James Padavona, nome real de Dio, nasceu em Portsmouth, New Hampshire, EUA, no dia 10 de julho de 1942.

Começou sua carreira em 1957 com a banda Ronnie and the Rumblers. A voz de Dio chamou a atenção de Ritchie Blackmore, na época guitarrista do Deep Purple, e com ele formaram a banda Rainbow.

Após sair do Rainbow em 1979, Dio substituiu Ozzy Osbourne no Black Sabbath,lançando o disco "Heaven & Hell". Ao total Dio contribuiu com cinco discos do Black Sabbath.

Após sua saida do Sabbath, Ronnie formou a banda Dio, e gravou ao todo 10 álbuns.

A reunião dele com os ex-companheiros de Sabbath foi batizada de "Heaven & Hell", e veio ao Brasil em 2008.

Detalhes sobre o funeral de Dio ainda não foram divulgados.

Fonte: Cifraclub
Abraços,
Cigano!

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: O Heavy Metal está em LUTO !!
« Resposta #1 Online: 17 Maio 2010 às 03:54:13 »
 :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( Que pena.....
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: O Heavy Metal está em LUTO !!
« Resposta #2 Online: 17 Maio 2010 às 08:58:01 »
Esse cara significou muito para o rock/heavy. É uma pena que tenhamos perdido a companhia dele nesse mundo.
 :'(

Re: O Heavy Metal está em LUTO !!
« Resposta #3 Online: 17 Maio 2010 às 10:30:16 »
Pois é... e hj temos tanta porcaria "cantando" por aí.... enfim.....

Eu vi o Dio uma única vez, com o Deep Purple num show em q a orquestra sinfônica de SP (se eu não me engano) tocava com ambos.

Um show espetacular!!

Dio foi um grande, pequeno (1,63 m)  ;) cantor, com uma voz fantástica!!

Irá fazer falta...

Abs!
Rafael.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: O Heavy Metal está em LUTO !!
« Resposta #4 Online: 17 Maio 2010 às 13:04:26 »
Que merda... Tanto lixão por aí que não faz falta nenhuma, só faz merda e não morre...

 :'( :'( :'( :'(

Abraços!


Adriano

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: O Heavy Metal está em LUTO !!
« Resposta #5 Online: 17 Maio 2010 às 13:12:04 »
Realmente uma pena... acompanhei pouco o Dio. Acho que o ultimo sucesso foi "Rainbow in the dark" né?

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: O Heavy Metal está em LUTO !!
« Resposta #6 Online: 17 Maio 2010 às 14:27:33 »
Putz... E eu perdi a oportunidade de ir ver o cara em 2008. Tocaram aqui em BsB.

Uma GIGANTESCA perda para o Rock. Dio tinha uma das mais fantásticas vozes que já ouvi.

 :'(
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: O Heavy Metal está em LUTO !!
« Resposta #7 Online: 17 Maio 2010 às 14:33:50 »
Uma pena!

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: O Heavy Metal está em LUTO !!
« Resposta #8 Online: 18 Maio 2010 às 17:20:49 »
Pena mesmo! Não sou roqueiro, mas, para mim, não existe estilo bom ou ruim. Existe música boa, ou música ruim. Música boa, pode ser rock, regional, mpb, clássica, folclórica...
Música ruim, são as diluições que fazem de todos os estilos, ou seja, os maus representantes de cada gênero.
Há que ser reconhecido que, no rock, esse sujeito era um monstro sagrado, enquanto certas porcarias, pseudo-roqueiros, continuam aí, firmes e fortes. O talento deve ser reconhecido em qualquer estilo musical, independentemente do gosto pessoal de cada um.
Abraços,

SANDRO

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: O Heavy Metal está em LUTO !!
« Resposta #9 Online: 18 Maio 2010 às 17:40:48 »
 :'(

Grandes participações no Rainbow e no Sabbath, além da carreira solo. O Rock perde um grande cantor.

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: O Heavy Metal está em LUTO !!
« Resposta #10 Online: 18 Maio 2010 às 21:32:37 »
O senhor Ronnie James Dio foi, é e será sempre o melhor vocalista de todos os tempos!
A perda é irreparável. :'(
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline EduBSB

  • ****
  • 265
    • Ver perfil
Re: O Heavy Metal está em LUTO !!
« Resposta #11 Online: 18 Maio 2010 às 21:54:07 »
Já me diverti muito ouvindo os vocais de Ronnie James Dio. Marcou uma fase da minha vida. DEHUMANIZER, do Black Sabbath,

para os fans do Heavy Metal. Descanse em paz, brother.

                                                                                     Edu.