Tópicos editados e apagados

  • 17 Respostas
  • 6362 Visualizações
*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Tópicos editados e apagados
« Online: 18 Maio 2010 às 21:34:06 »
Porque tópicos são editados e apagados? Qual o critério? Porque não trancá-los e/ou movê-los para o "botequim"?
Eu me sinto um palhaço ao escrever uma resposta longa (o que não é meu perfil) que acho interessante e relevante, não só para quem pergunta mas para todos (senão teria feito por MP) e esta ser apagada junto ou não à um tópico.
Sinto como alguém ter me mandado calar a boca, acho apagar aquilo que escrevo seríssimo, dificilmente algo me faria sentir mais desrespeitado em um forum de internet...
Trancar (impedir novas respostas), mover para o botequim, chamar a atenção, tudo vale, agora apagar o que outro escreveu acho inaceitável.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #1 Online: 18 Maio 2010 às 21:59:48 »
Olha, vou chutar, mas desde que o fórum mudou para cá, eu apaguei dois tópicos confusões e, salvo engano, só mais uns dois foram apagados, pelo mesmo motivo, por outros moderadores.

Pode ter ocorrido alguma confusão ao migrar alguns tópicos da área normal para o "boteco".


Flávio

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #2 Online: 18 Maio 2010 às 22:32:32 »
Bom, no forum onde sou moderador ninguem apaga nada mais sim move para uma área do tipo "lixão" que só é acessada pela moderaçào/administração. Assim não perdemos nenhuma informação e quando ocorre algum engano fica fácil de retornar o topico. Creio que isso poderia ser adotado por aqui. Apenas minha opinião e experiencia ok!

[]'s

Jones

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #3 Online: 18 Maio 2010 às 22:47:59 »
Jones, que eu me lembre - e praticamente entro no fórum todos os dias nos últimos 10 anos - os tópicos apagados não continham nada de útil, era confusão mesmo. Muita coisa se perdeu na mudança para cá, mas até isso conseguiram salvar, está nos clássicos.


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #4 Online: 18 Maio 2010 às 23:52:27 »
 ??? ??? ??? ??? ??? ???

Aconteceu alguma coisa?

Abraços!

Adriano

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #5 Online: 19 Maio 2010 às 01:19:05 »
O que aconteceu?

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #6 Online: 19 Maio 2010 às 02:11:12 »
Neste fórum acontece algo que não vi em nenhum outro fórum que participo, o autor do tópico tem o poder de deletá-lo.
Nos outros tópicos que eu participo, somente os moderadores têm poder de deletar um tópico.

O próprio Gravina deletou equivocadamente um tópico que ele criou alguns meses atras.

Esses tópicos que o Fernando se referiu podem ter sido deletados pelos autores e não pela moderação, seria interessante desabilitar essa opção.
Um abraço
Fábio

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #7 Online: 19 Maio 2010 às 12:42:16 »
Neste fórum acontece algo que não vi em nenhum outro fórum que participo, o autor do tópico tem o poder de deletá-lo.
Nos outros tópicos que eu participo, somente os moderadores têm poder de deletar um tópico.

O próprio Gravina deletou equivocadamente um tópico que ele criou alguns meses atras.

Esses tópicos que o Fernando se referiu podem ter sido deletados pelos autores e não pela moderação, seria interessante desabilitar essa opção.

Sim, isso é uma verdade. Seria interessante a administração/moderação analisar essa questão para evitar problemas e para ter mais controle sobre os topicos.
Gostaria de deixar claro que não sei qual topico foi deletado e apenas estou dando opiniões com base na minha vivencia como moderador.

[]'s

Jones

Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #8 Online: 19 Maio 2010 às 19:24:16 »
Acredito que o tópico a que se refiram é aquele em que, ontem, houve alguns comentários desagradáveis, feitos por visitante.
Não me atinge, de modo algum, quando comentários meus, ou correlatos a ele, sejam apagados se houver algo inconveniente "com o todo"!!!  ;)  ;)  ;)
Comigo já aconteceu... sem problemas... fui, digamos, inconveniente em uma postagem, me avisaram sobre o fato e, PARA UM BEM MAIOR, eu mesmo solicitei que minha postagem fosse apagada... e se ela tivesse sido retirada por vontade de um mediador, para mim, tudo bem... volto a dizer, há um bem maior - o Fórum - e convenhamos, há que se colocar certa disciplina quando a coisa segue caminhos inconvenientes, não acham???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #9 Online: 19 Maio 2010 às 20:49:34 »
Confesso que comentei no tópico em questão, mas admito que aquilo não ia dar em nada, somente iria criar atritos desnecessários por conta de uma pessoa que (felizmente) não frequenta mais o fórum por livre e espontânea vontade.

Um abraço

Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #10 Online: 20 Maio 2010 às 10:58:48 »
Não sei o que aconteceu, mas posso dizer que esse forum é um oasis no meio de tantos outros.
Participo de forum de fotografia e lá a coisa é BEM mais complicada. Tem cada "mala sem alça" que parece estar sempre de plantão.

Aqui é tudo tão tranquilo e tão bom.
Sobre os comentários daquele visitante que postou no outro tópico: Nunca vi nada do que ele citou, bem pelo contrário.

*

Enéias

Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #11 Online: 20 Maio 2010 às 11:20:19 »
Acredito que bloquear, apenas bloquear, seja o ideal. Remover mesmo só em caso claro de ofensa que poderia denegrir imagem de alguém ou do fórum. No mais concordo com arrazoado do Fernando.

*

Alberto Ferreira

Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #12 Online: 20 Maio 2010 às 11:29:26 »
Salve!

Pois é...
A meu ver, esta é a reflexão.

O que nos faz "diferentes"?
A postura das pessoas que aqui participam, certamente, sem a menor dúvida!

Então,...
"Importar" novos "hábitos", "implementar", "modificar", tornar-nos mais "democraticamente" (esta palavra é totalmente inadequada aqui, pois não falamos disso, mas sim de preservar o que é nosso) acessíveis...

Amigos,...
Uma mera imagem, ok?
Deixarmos alguém entrar na nossa casa, posto que a "porta" fica sempre aberta, permitir que ele sente na poltrona da nossa sala, que mude o canal da TV para um de "baixarias", que passe a "desrespeitar" a nós e a nossos familiares?
Para que? Por que?

AQUI NÃO, VIOLÃO!

Mas, e o "bloqueio"...
A experiência nos mostra que pode existir uma quase incontrolável (seria "mórbida"?  :D) tendência de se comentar (trazendo o assunto outra vez à baila), mesmo que seja em outros tópicos.
Se a questão for, de fato, julgada grave, não deve haver porque mantê-la. Nenhum benefício nos traria.
Como uma maçã podre...

Pensemos, pois...

Abraços a todos!
Alberto
 8)

*

Offline EduBSB

  • ****
  • 265
    • Ver perfil
Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #13 Online: 20 Maio 2010 às 22:00:16 »
Pelo tempo relativamente curto - digo relativamente, pois 02 dias e 13 horas de qualquer vida é significativo -  pude  observar o

o elevado nível de competência e respeito que norteiam as ações dos moderadores e administradores deste forum. Confio na

na forma de condução deste espaço adotado pelos colegas.

                                                                                          Edu.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #14 Online: 21 Maio 2010 às 20:32:56 »
Confesso que comentei no tópico em questão, mas admito que aquilo não ia dar em nada, somente iria criar atritos desnecessários por conta de uma pessoa que (felizmente) não frequenta mais o fórum por livre e espontânea vontade.
Um abraço

Eu não acho que o comentado na postagem inicial daquele tópico iria "dar em nada" ou pelo menos não menos ou mais do que a maioria das postagens daqui do forum, na verdade, infelizmente não me recordo exatamente de toda à postagem mas me lembro bem que algo do que foi postado lá eu concordava, mesmo não me sentindo da mesma forma entendo que alguns poderiam se sentir como o autor, através de postagens feitas por mim, inclusive, e por isto, comentei. Não achem que sou inocente (ou achem, não me importa) de não perceber que havia mais por trás daquele tópico do que um simples desabafo, mas é fato que eu, como usuário do forum, sério, achei que valia comentar.
shun, você se lembra o que você escreveu naquele tópico? Você acha que sua mensagem faria com que algo fosse à algum lugar?
Lembro-me que quando comecei a redigir minha resposta, havia apenas a postagem inicial no tópico, quando publiquei-a, havia algo entre 5 ou 6 outras mensagens, e nenhuma me pareceu agregar algum valor ao forum ou ao tópico em questão. Até entendo que alguém ache que o tópico não tem valor e não responda, ou ache o tópico negativo que denuncie-o à moderação, mas, muitas das respostas que vi (sic), li lá, para mim, eram mais desrespeitosas que a inicial.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #15 Online: 21 Maio 2010 às 20:46:24 »
Até aonde eu acompanhei aquele tópico, ninguém tinha se rebaixado ao nível do(a) autor(a).

Meus posts não agregavam muita coisa.. apenas fiz referência aos posts anteriores do ex-membro para deixar claro para outros membros do fórum que aquela pessoa não era exatamente alguém afável.. e que inclusive já havia entrado em atrito com um ou outro membro daqui.

Reconheço também que seu post foi o que teve maior conteúdo, e que serviria de contraponto em relação ao que tinha sido 'desabafado'..
Porém, aquele tópico, na minha opinião(!), só iria elevar o nível de stress do fórum.. talvez a remoção tenha sido uma ação radical, mas talvez, necessária...

Como isso é que a minha opinião, sinta-se livre para discordar... afinal, eu sou o mais inexperiente desse fórum e tenho muito a aprender ainda... sou jovem ( 21 ) , sempre que entro aqui aprendo com a experiência de vida de vocês.. só posso ser grato por isso!

Um abraço

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #16 Online: 21 Maio 2010 às 21:03:17 »
Onde eu estava que perdi essa?  :o  :o  :o

Não cheguei a ver esse tópico ou se vi não to lembrando.
Um abraço
Fábio

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Tópicos editados e apagados
« Resposta #17 Online: 21 Maio 2010 às 21:30:09 »
Onde eu estava que perdi essa?  :o  :o  :o


Fábio, você não perdeu nada, acredite em mim..  :-\