Menu principal

Sou novo aqui

Iniciado por Hamilton, 23 Maio 2010 às 03:29:02

tópico anterior - próximo tópico

Hamilton

Olá pessoal!Eu já vinha olhando esse site há um tempo e comecei a "fuçar " em uns relógios velhos por intermédio das informações que pude ter aqui.Espero poder aprender mais com vocês.Aproveitando , gostaria de pedir ajuda .Comprei um lote de relógios velhos e achei um mecanismo que não consigo identificar .Não é possível ver a marca do relógio no mostrador ,conforme a foto e o calibre parece ser FE ,mas tem um J embaixo do símbolo e o número é 3602.        

Alberto Ferreira

Salve!

Seja muito bem vindo, Hamilton.  8)

O FE indica French Ébauche, um antigo produtor de ébauches daquele país (observe que em torno das letras há o simulacro de um mapa da França  ;)), e o número 3602 se refere ao calibre em si.

Ao que eu saiba, a French Ébauche não existe mais, mas parece ser ainda possível adquirir alguns de seus movimentos completos, vendidos por terceiros.
Veja, clicando aqui ---> (http://www.ofrei.com/page1063.html)

Os ébauches são movimentos básicos, sem o balanço, que eram (são) fornecidos para a confecção de relógios por diversas marcas.
Até hoje esta prática é bastante comum, um fabricante de relógios adquirir ébauches para montar seus relógios, modificando-os ou não.

Quanto à marca do seu relógio, eu não saberia dizer.
Pode ser inclusive uma daquelas tantas que também "saíram" do mercado, ou foram extintas por ocasião da crise que afetou a indústria horológica suíça nos anos 1970.

Participe aqui conosco sempre que puder!

Um abraço,
Alberto

Enéias

Luis O

EduBSB

Como, sinceramente, sempre digo: Bem vindo e faça desta a sua casa.

Edu.

Hamilton

Muito obrigado pela acolhida.

Moscabranca

Seja bem vindo  :D

MOsca

franco

BEM VINDO!!!!!!!
ANDRE FRANCO  :)
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO