Menu principal

No dia 29 de maio de 1953 chegaram ao cume do Everest...

Iniciado por admin, 29 Maio 2010 às 18:17:16

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Tenzing Norgay com um Rolex Explorer no pulso, Edmund Hilary com um Smiths. Bem, era o que eu achava até ler o texto. Lá pelas tantas, lança-se a questão de terem sido dois rolexes, um oyster perpetual e um roielayte. Texto bacana para lembrar a data:

http://rolexblog.blogspot.com/2008/11/sir-edmund-hillary.html

Flávio

nilomis

Flávio,

Boa. Eu tinha passado batido.

Embora existam controvérsias sobre o uso, ou não, do Explorer no Everest (O link que você postou parece exclarecer isto), vou colocar o meu Explorer no pulso.

Quando criança, eu li o livro do Sir Edmund Percival Hillary (sorry, parece que não tem em português) e fiquei bastante impressionado.

Abs,

Nilo

flávio

Abro o jogo aqui sem medo de me tornar antipático (falar sobre futebol, cidade natal e religião é bomba!): sou agnóstico. Nas horas difíceis, portanto, nunca busquei ajuda "divina" ou algo do tipo. Meus ídolos sempre foram e ainda são grandes cientistas, exploradores, enfim, seres humanos que alcançaram grandes feitos. Quando estudava para concurso, pensava em uma escalada. Na época, paralelamente aos meus estudos, li muita coisa sobre o Everest, K2, Polo Sul, Harrison, etc.

Acabei conseguindo escalar a montanha e, pasmem, depois percebi que descer é que seria difícil...

Mas prestei minhas homenagens a Harrison com textos na net, indo a Greenwich e, confesso, quando optei por um Explorer 1, não vou mentir que Hillary e Norgay vieram à minha mente. Também uso o relógio e - a par das controvérsias - lembro-me da minha jornada, lembro-me dos caras e continuo descendo a montanha...

Aliás, apesar de toda propaganda, a frase da Rolex tem tudo a ver:

http://3.bp.blogspot.com/_Cv-0TBEhWVE/SVfXk9T6lUI/AAAAAAAAHF4/MSVBkt7X-ZU/s1600-h/Sir2.jpg

Flávio

nilomis

Concordo com tudo.

Senti a mesma coisa em vários locais.

Abs,

Nilo

Mario_Fpolis

Um banho de cultura, grato, amigos!

Agora, à leitura!

Flávio, nem subir nem descer, às vezes o difícil é manter a posição.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

Gravina

Cinqüenta e sete anos depois, no dia 30 de Maio de 2010, o Gravina chega ao cume do Monte Paulista (popularmente conhecido como "Ninho do Masp", com aquela velha convicção em mente "nunca mais comprar um Rolex", mas a vida do aventureiro, do desbravador, não está sujeita à mesmice, e surpresas ocorrem a cada instante......o legítimo aventureiro nunca pode dizer "desta água não beberei"  (quero quartz- não quero quartz/ não gosto de moderno-só quero moderno/ Nunca comprarei um Seiko-/ só terei duas dúzias de modelos, etc.) , uma vez que a dinâmica é a própria força motriz deste tipo de pessoa.............e o dia que a dinâmica for estática, o mundo acabou!
Voltando ao feito, neste cume, este  cansado explorador depara-se com um Rolex ref. 1016 de 1968 (no rack/matte dial ::)/ COSC/ cal 1570), de  um particular, mas quem o portava era um velho amigo navegador de Bolonha.................nunca, nestes anos de intensa aventura, consegui comprar um destes 1016, e olhem que apareceram alguns...........uns caros para além da conta (não existe Rolex original barato, aliás de nenhuma outra marca, o que existe é estado de conservação, e originalidade/raridade)  outros no preço, mas não originais. :'(
Como sabem, sou ateu graças a Deus, e aqui gostaria de agradecer os componentes da equipe, tais como São Vito Mátir, São Genaro, Nossa Senhora de Casaluce, e Santa Veridiana , por esta aquisição que se não veio em boa hora, veio em condição justa.
Agora parei com as explorações.............já me bastam o do frágil acrílico nunca conseguiria enfrentar a dura safira, é o peso da idade...do bolso também! ( Ah!!!.ia esquecendo........desta água não :-X ;D............)

A guarnição foi para o espaço, mas a máquina está impecável.......sem marcas na platina :-* causada pela massa oscilante........estas que ocorrem quando não há a devida revisão (algo relativammentecomum neste movimento........)

E agora sim como eu gosto....simples!

Retribuo o beijo à belíssima Izabel Goulart de São Carlos ::) :-*

Abs

Gravina

Ps. Este modelo, nos anos 60, custava mais caro que um Submariner ref 5513, e creio que isso ocorria por conta do custo da certificação de cronômetro que este tem, pois com certeza o custo fabril do Submariner era maior..........caixa, inserte, bezel,.

Luis O

Que relógio lindo........simples, clássico, lindo.....uma joia....
Parabéns Mestre Gravina!
Qdo crescer quero ser que nem vc.....kkkkk
grande abraço.

nilomis

Mestre,

"Passarinho que acorda cedo ...".

Cheguei cedo e vi, nas minhas mãos, a joia em questão.

Estava, para combinar com o Everest, até um pouco frio.

Parabéns. É um belo exemplar. O duro é ter que subir, para combinar com o relógio, nas montanhas.

Abs,

Nilo

shun

Parabéns pela peça! um ícone! ( aliás, a Rolex e seus ícones...  ;) )

Eu adorei ver o estado da máquina, considerando que a vedação já virou parte da caixa do relógio, de tão "nheca" que tá.. hahahaha

Esses rapazes que têm o privilégio de prestigiar o MASP todo domingo.... Ai que inveja... ou não! ($$$)

heuheuheuehu

Um grande abraço!

Cigano

Parabéns mestre Gravina, belo Rolex e pela da  Lindíssima Izabel Goulart, que acho que está de Rolex também !!
Abraços,
Cigano!

Gravina

Muito obrigado amigos!!! :D :D :D :D

Cigano, a belíssima modelo está de Rolex.........um vintage 1016...........além de bela, tem bom gosto!

Abs

Gravina

mestreaudi

MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Espetacular esse Explorer!!! E com esse dial!!!!!!!  :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Parabéns Gravina!!  ;)

Abraços!
Rafael.

shun

Citação de: Cigano online 31 Maio 2010 às 13:49:07
Parabéns mestre Gravina, belo Rolex e pela da  Lindíssima Izabel Goulart, que acho que está de Rolex também !!

Caras, como diabos vocês vão ver qual relógio essa mulher está usando?!!?

Hahahaha, só sendo muuuuuuuuuuito fanático por relógios mesmo!!!  ;D ;D ;D ;D

Juro que nem tinha reparado, só agora que o Cigano mencionou que eu fui ver, de fato, que ela tem bom gosto..! mas nao é isso que me chamou atenção nela  ;)

Um abraço!

Cigano

Citação de: Gravina online 31 Maio 2010 às 14:19:46
Muito obrigado amigos!!! :D :D :D :D

Cigano, a belíssima modelo está de Rolex.........um vintage 1016...........além de bela, tem bom gosto!

Abs

Gravina

Muito bom gosto não!! Ótimo gosto !!

Obrigado pelo esclarecimento!!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Citação de: shun online 31 Maio 2010 às 16:06:13

Caras, como diabos vocês vão ver qual relógio essa mulher está usando?!!?

Hahahaha, só sendo muuuuuuuuuuito fanático por relógios mesmo!!!  ;D ;D ;D ;D

Juro que nem tinha reparado, só agora que o Cigano mencionou que eu fui ver, de fato, que ela tem bom gosto..! mas nao é isso que me chamou atenção nela  ;)

Um abraço!

;D

Pois é, amigo Shun.

Difícil, não é?  :D

Mas não é impossível... Creia.
Uma beleza dessas tem que ser olhada com "cuidado"...

Com tal cuidado que até veja o "dentinho de leite" no cordão de ouro...  ::)

Mas, logicamente, sem (nunca) perder o "foco" do todo!  ;)

Abraços,
Alberto!
8)

Alberto Ferreira

Mas voltando às "montanhas" da vida...
E ao que cada um de nós encontra no topo delas.

Eu também sou um dos que se fascinam com o espírito humano, com os seus desafios e realizações.

Isso não tem mesmo preço!

Muito bom ter nos lembrado o fato, Flávio.

Abraços a todos,
Alberto

shun

Enquanto uns sobem ( montanhas ), meu próximo desafio vai ser enfrentar uma descida ( tobogã )... o 'Insano', no Beach Park, no Ceará..!

Você é Insano o bastante?

Você vai viver uma das experiências mais radicais da sua vida.

O Insano, um toboágua com 41 metros de altura, tem a dimensão vertical de um prédio de 14 andares.

Em função da sua altura e inclinação, o toboágua proporciona uma descida extremamente rápida - cinco segundos - a uma velocidade de 105 km/h. Por essas características, o Insano é considerado o mais radical dos equipamentos do gênero no planeta. Ao final do percurso, o Insano possibilita um relaxante mergulho na piscina.

Advertências
- Portadores de necessidades especiais, gestantes e crianças abaixo de 1,40 m não podem descer no equipamento.
- Pessoas obesas com problema de coluna, osteoporose, devem ser advertidas em relação ao equipamento.
- Este equipamento só permite posição única de descida.

http://www.beachpark.com.br/site/pt/parque-aquatico/atracao-insano.asp

Wish me luck!

Abraços! ( Desculpe desviar novamente o objetivo do tópico, mas considero isso um desafio também, visto que nunca fui fanático por coisas 'radicais'... )

Gravina

Citação de: shun online 31 Maio 2010 às 16:06:13
Parabéns mestre Gravina, belo Rolex e pela da  Lindíssima Izabel Goulart, que acho que está de Rolex também !!

Hahahaha, só sendo muuuuuuuuuuito fanático por relógios mesmo!!!  ;D ;D ;D ;D

Juro que nem tinha reparado, só agora que o Cigano mencionou que eu fui ver, de fato, que ela tem bom gosto..! mas nao é isso que me chamou atenção nela  ;)

Um abraço!

;D ;D ;D

O que impede gostar dos dois? ???.......mulher e relógios (nesta ordem)

Agora penso que você nem vai querer olhar para as caras destes marmanjos;;;;;;;;;;;;vejamos ;) então os relógios.............temos um acordo ;D

Matt Damon

Orlando Bloon

Abração

Gravina

Wadley

Mestre,

As fotos estão trocadas.  Ou seria os nomes ?......... ;D
Wadley

Gravina

Citação de: Wadley online 31 Maio 2010 às 18:40:46
Mestre,

As fotos estão trocadas.  Ou seria os nomes ?......... ;D
Hã, hã!!!!!..eu sabia que alguém iria estar ligado! ;D ;D ;D ;D
É isso aí amigo Wadley, as fotos, ou os nomes........já não sei ;D...........estão trocadas!

Abração

Gravina