Menu principal

semeando e colhendo

Iniciado por Arrais, 01 Junho 2010 às 18:26:14

tópico anterior - próximo tópico

Arrais

Olá amigos,

Vou contar algo que aconteceu comigo hoje.

A coisa toda começou domingo quando encontrei um amigo. Ele é de BH mas hoje mora aqui na cidade. Gosta de relógios e é uma pessoa realmente especial. Bem, eu estava com um tissot vintage, corda e plaque de ouro, e senti aquele impulso de dar o relógio para este amigo querido. Ele e sua esposa sempre me tratam muito bem e fiquei com aquela vontade...mas me controlando ( afinal, tem que pensar bem antes de dar um presente destes...o tissot estava perfeito!)

Enfim, dei o relógio aquele amigo e ele ficou super feliz...o resto é história.

Foi aí que o principio universal da semeadura e colheita entrou em ação. Visitando um ourives amigo da familia hoje a tarde encontrei um omega constellation lindo demais com ele. Acabei fechando negócio por um preço simbolico...pelo valor e estado da peça. Fui a um relojoeiro e mandei abrir para ver o mecanismo...perfeito! Limpo e revisado.

O relógio é o pie-pan com data. Ele tem um aro de ouro rosa e o fundo é prateado com o famoso icone do observatorio também dourado com as estrelas.  Fundo assinado e o relógio todo certinho nos detalhes. O relógio é aberto por cima..pelo mostrador qdo tiramos o bezel. O movt. é lindo....

Dei uma estudada geral no relógio e ele é simplesmente maravilhoso. Não sou muito fã dos vintage mas esse arrebatou meu coração.

Mais tarde vou postar fotos...

Fica provado mais uma vez...ao menos para mim...que tudo o que você semeia...cedo ou tarde...acaba colhendo.

Um abraço

Arrais

P.S: além dele, acabei comprando um tissot porto edição limitada a corda. Lindo também...mostro para os amigos quando chegar em casa mais tarde.
Easily satisfied with the Best

raileite

É verdade amigo Arrais, nós sabemos o que estamos plantando (ou não plantando), porém, não sabemos como, quando, onde e com quem colheremos os frutos de nossas atitudes, só sabemos que vai acontecer.

Abraços e parabéns pela aquisição.

Wadley

Parabéns.

Esse negócio é bíblico.....
Wadley

Enéias

Semear o bem "faz bem", mesmo que não haja colheita...

;)

melao

Emocionante,como diz aquele salmo maravilhoso "È dando que se recebe".

Luis O

que atitude legal.........parabéns! muito digno.
manda foto para compartilharmos sua felicidade.
abs

Cigano

É um demonstrativo que a amizade de confiança e verdedeira ainda existe !! ;D ;D
Parabéns, com certesa fez por merecer !!
Abraços,
Cigano!

Arrais

Estão aí algumas fotos do omega (Desculpem a qualidade das fotos..foram tiradas com pressa) . Alguém pode me ajudar com informações tecnicas dele? ele é um 168.025...dr.gravina please? Ele possui a ref. externa na caixa. Andei pesquisando o modelo em foruns na internet e não encontrei muita coisa...

Ele vem marcado 168.025 tool 105

Cigano

Parabéns caro Arrais, o belíssimo Omega está em estado de 0lm, é o que as imagens mostram !!
Abraços,
Cigano!

michelim

Relógio clássico dos clássicos, com um desses você não faz feio em lugar algum do mundo!!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

fabs77

Arrais,

parabéns pelo Omega... muito legal a conservação, hein?

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

bicolico

Caro Arrais,

Esta é a minha primeira mensagem neste maravilhoso forum após mais de ano "corujando". Desta vez, não pude me conter.
Parabéns !!! Lindíssima "máquina" !! Possuo exatamente o mesmo relógio há alguns anos e confesso que nunca tinha visto outro igual.
O meu veio de Portugal.
Segundo informações encontradas no site de um grande conhecedor e colecionador de "Constellation", a referência 168.025 é a última dos "PIE-Pans" ( teve um relançamento um pouco mais tarde, mas em meu entender sem a mesma graça dos mais antigos ), provavelmente seu relógio é de 1969 e a caixa "monocoq" ou monobloco foi a última que recebeu mostradores deste tipo ( sem contar o relançamento a que me referi ). Possui calibre 564, com passe rápido de calendário e que segundo o colecionador do site que me referi, é o melhor ou um dos melhores calibres automáticos que a Omega já fez.
Segue o link para o site:
http://omega-constellation-collectors.blogspot.com/

Grande abraço e parabéns mais uma vez. Esse me fez sair do armário....rsrsr... ( quem sabe agora participarei mais ativamente ).

Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem vindo, Fábio!

Já que "tomou coragem" e decidiu participar aqui conosco, faça-o sempre que puder.  8)
Grato por compartilhar o site.

Um abraço!
Alberto

bicolico

Alberto,

Muito obrigado pela acolhida. Sim, participarei com prazer. Amo relógios, especialmente os mais "velhinhos" ( insubstituíveis...).
Parabéns por sua moderação. Sempre atenta, ponderada, altruísta e excepcionalmente bem humorada.
Um excelente feriado a você e família.

Abraços

Fábio

Gravina

Citação de: Enéias online 01 Junho 2010 às 19:27:13
Semear o bem "faz bem", mesmo que não haja colheita...

;)
;)

Definitivamente, a Omega, esgotou o seu estoque de mostradores pie-pan neste modelo..........é o mais tardio deles........(existem relógios deste exato modelo, que já não estão com o mostrador deste tipo.........são planos)
Por coincidência este exato modelo (em aço), foi o meu primeiro Constellation :-* e usei ele direto......por anos, e anos (o Omega que mais usei)............Comprei-o por meio de um anúncio do "Primeira Mão".........em 1987 quando retornei definitivamente para São Paulo.................era de um senhor que residia na Rua Eça de Queiróz na Vila Mariana..............lembro-me como se fosse hoje, pois o primeiro Constellation jamais esquecemos! :-* ;D

É a primeira vez, salvo esquecimento :'(,  que vejo um mostrador de Constellation com este tipo de marcação de segundos..........não deve ser fácil a impressão ???...sei lá.......

Aqui um tipo de mostrador raro que  anda lá pelo Museu Omega em Bienne...e a descrição do gentilíssimo Marco Richon (infelizmente está aposentado)

Parabéns pela aquisição...............use-o com paz e saúde! ;)

Abs

Gravina

Fa

Há muito tempo tenho esse aqui:

Não sei porque, acho que não "veste" direito no meu braço. Por conta disso, só o usei uma única vez - no dia posterior ao da compra.  ;D

Abraços,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Gravina

Pode mandar para cá, que é o meu número :-* ::)

Abs

Gravina

Octávio Augusto

Parabéns Arrais,

Temos que marcar para eu ver este Omega!!
Abraço,

Octávio Augusto

Arrais

Claro Octavio...lembrei de ti qdo comprei este.

Grande abraço

Arrais

Fabricioab

Meu querdio amigo, parabens pelas aquisições.

Ta faltando a foto do tissot!

Abs
What the next step ?