Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

  • 1592 Respostas
  • 432774 Visualizações
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #500 Online: 28 Abril 2015 às 13:16:45 »
"Mas Estrela, estes charutos "pré-embargo" é migué ou verdade? Porque isso já tem vários anos não????"

Migué nos EUA não existe cara, aquilo lá tem lei e a tabacaria é uma das mais fortes dos EUA, não tem Dilma por lá não, são verdadeiros, charutos bem cuidados duram muitos anos, já fumei charuto com 20 anos e estavam muito bons.

flaviuss
, os preços estão altos mesmo, se a tabacaria do shopping está vendendo mais barato e você tem garantia que são verdadeiros compre lá, eu mesmo sou amigo do proprietário da tabacaria nacional o Aluísio, estão todos assustados com os aumentos que a Emporium está praticando em seus produtos, aqui em Brasília eu consigo comprar um BHK 56 por R$ 280,00, ai em São Paulo na Nacional já está 350,00 se eu não me engano, então acho que tudo é questão de estoque, tipo, estoques mais antigos, preços mais brandos, estoques mais novos, nova tabela.

Eu não compro mais charuto no Brasil, hoje compro tudo na Suíça e o mais interessante disso é que aqui no Brasil a ultima grande compra que fiz na Emporium não bateu no sistema da Habanos de checagem de autenticidade (se olhar eu postei aqui, reportei isso a Emporium e a resposta foi? NENHUMA zzzzzzzzzzzz) e na suíça isso nunca me aconteceu, país sério é outro nível.
Além do preço ser mais atrativo os charutos chegam muito bem embalados e impecáveis, nunca fumei nada vindo da CigarTerminal que tivesse entupido ou que não me entregasse tudo que o charuto realmente é, o único senão é a demora pois costumam ficar emperrados em Curitiba uns 60 dias, isso é chato, mais todos vem embalados a vácuo e com um sache de boveda dentro o que garante a umidade correta por um bom tempo.

Se você tiver curiosidade de uma olhada a umas paginas atrás, vai ver algumas encomendas que chegaram da TopCubans.com e da CigarTerminal.com, eu particularmente recomendo a segunda uma vez que é uma das top sellers da suíça e na cigarinspector (onde sou cadastrado) possui uma legião de aficionados, todas as suas cargas são garantidas e se a aduana aqui detectar que são charutos os mesmos serão devolvidos ao remetente e você recebe o seu reembolso na moeda que pagou a carga, ou seja 100% garantido.

Já estou nesse mercado a muitos anos, desde 1994 então já aprendi muito, tomei alguns tombos e conheci muitas pessoas do meio (Cesar Adames, Marcelo Ceneviva, Alexandre Avelar, a galera do site charutos.com, etc....) fui diretor regional do Cigar Club de SP aqui em Brasília, acho que era a maior confraria de charutos do Brasil (criada pelo Cesar).

Aqui no FRM temos vários charuteiros, o Adriano de São Paulo é outro viciado assim como eu, e já ia me esquecendo, seja bem vindo.
« Última modificação: 28 Abril 2015 às 13:26:11 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #501 Online: 28 Abril 2015 às 13:50:47 »
Muito legal esse seu mini Curriculum Estrela.

Aqui realmente aprendemos todos os dias, por exemplo comprar diretamente da suíça, que é uma novidade pra mim. Me amarro muito em passar horas do meu dia lendo de tudo por aqui.

Essa galera é nota 10 !!

Estrela, falando em BSB, estive lá recentemente e meu cunhado, que vive por lá, disse que tá muito ruim o mercado em Brasília, disse faltar opções e que algumas tabacarias fecharam de uns anos pra cá, confere isso ?

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #502 Online: 28 Abril 2015 às 14:14:43 »
Spring, aqui em Brasília só existe uma tabacaria que eu recomendo, a Tabacaria Brilho no Gilberto Salomão, recomendo não recomendando heheh, o humidor que eles inventaram não funciona muito bem e seus charutos tentem a estar na maioria das vezes mau cuidados, porem eles são os únicos distribuidores da Emporium Cigar em Brasília, conheço o dono o amigo do dono ou AD se preferirem e os funcionários, porem hoje com as ferramentas que temos nas mãos comprar charutos encharcados de impostos e lucros por parte dos vendedores não tem mais sentido não é, neste exato momento tenho duas caixas de Partagas SD4 vindo da Suíça para cá, e o preço que paguei nem no sonho chega perto do roubo praticado aqui no Brasil que se eu não me engano é de R$ 1.600,00 a caixa.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #503 Online: 28 Abril 2015 às 14:22:30 »
Confrade estrela, obrigado pela indicação do TopCubans. Só não compro porque tenho um pouco de medo de ser taxado na alfandega e medo também da demora rsrs... muitas coisas que comprei pela internet deram problema, então eu prefiro pagar mais caro aqui mesmo. Quanto a Tabacaria Nacional, achava até legal os preços, era razoável, mas com essa alta do dólar e talvez aumento de preço pela Emporium, resolveram botar os preços no teto. Só achei estranho o fato de algumas tabacarias de grandes shoppings aqui de SP estarem com os preços antigos, que era a média em todas as tabacarias antes da alta do dólar. Mas em questão de nacionais, os preços da TabNac ainda são bons, apesar de estarem subindo também.
No meu umidor, sempre gosto de ter metade puros e metade nacionais de qualidade. Hoje em dia infelizmente tenho que fumar os puros só no final de semana e no dia de semana fumar nacionais na faixa de 20 reais.
O mercado para tabaco fica cada vez mais inacessível ao publico se as tabacarias continuarem com essa alta. Talvez eu parta para o cachimbo, que sai muito mais em conta.
É triste.
Só um exemplo, mille fleur Partagas, antes tava na faixa de 17 reais na maioria das tabacarias do Brasil. Depois da alta do dolar está 30! Não pago 30 reais em um mille fleur, nunca. Pior é se não baixarem os preços depois que o dolar cair de novo.
Outro exemplo, Partagas D4, RyJ Wide Churchill e Epicure n.02 estavam na media de 50 reais agora subiu para 70-75. Precisa ver se é a Emporium mesmo que está subindo os preços ou se as tabacarias estão aproveitando que o dolar subiu para elevar os preços.
« Última modificação: 28 Abril 2015 às 14:35:57 por flaviuss »

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #504 Online: 28 Abril 2015 às 14:46:52 »
flaviuss, foi como te falei, não tem como ser taxado, se for aberto pela aduana as caixas voltam para a Suíça pois a importação de tabaco pelos correios é proibida, dai o dinheiro é devolvido a você na moeda que você pagou, entendeu, eu falei da topcubans.com porem hoje eu só indico a CigarTerminal, preços melhores, garantia de entrega 100% ou de devolução do valor pago sem stress. Acho que você tem que rever os seus conceitos, bom, também não sei o volume que você fuma por semana, eu aqui tenho uma mesa todas as quinta feiras onde eu fumo pelo menos 3 unidades de Cubanos, e sempre fumo no sábado ou domingo com algum amigo ou na noite.
No caso da Nacional quem subiu os preços foi a Emporium, como eu falei ai no post da Tabacaria Brilho de Brasília, eu tenho acesso as tabelas da Emporium então sei que eles subiram os preços em no mínimo 15% pela variação cambial e não reduziram agora que o dólar cedeu, coisa de Brasil, se for no Esch Café ai em São Paulo (Casa del Habano) e ver a tabela deles vai perceber que os preços estão praticamente iguais as da Tabacaria Nacional.
Cachimbo tem o Adriano ai que gosta muito, eu não curto não.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #505 Online: 28 Abril 2015 às 17:22:40 »
Fumando um RYJ Churchills Tubos agora com um amigo.



Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #506 Online: 29 Abril 2015 às 00:30:56 »
Caras, Siglo VI a 69,00? É falso, certeza absoluta. Esse charuto já custava mais que isso no mercado oficial há 8 anos atrás.

A diferenca de comprar com a Tabacaria Nacional é a garantia. Tabacaria em shopping deixou faz tempo de ser garantia de originalidade. Tem uma bem famosa no shopping mais caro do país que vendia charuto falso há anos e só recentemente pegatam. Aliás hoje, conta-se no dedos as tabacarias que só vendem charutos originais.

Abraços!

Adriano

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #507 Online: 29 Abril 2015 às 08:40:33 »
Adriano, é Cohiba Siglo IV hehehhehe, se fosse eu VI eu tinha trucado na resposta heheh, em relação as tabacarias eu estou com você, hoje se conta nos dedos quem trabalha com produtos verdadeiros, por isso que não mudo minha linha de raciocínio.
 
Aqui na Brilho por exemplo o Siglo VI esta custando R$ 170,00 (olhei no sábado).
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #508 Online: 29 Abril 2015 às 10:00:09 »
Oi Adriano, na  verdade onde eu compro não vende Siglo VI. Mas onde eu compro, o  IV posso garantir que é original porque já fumei Cohiba de fora e sei quando é falsificado, pelo menos dá pra sentir a caracteristica dele. Se for falsificado fica muito na cara. Mas estamos ae na luta pra achar uma Tabacaria honesta com preços honestos e puros verdadeiros..kk

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #509 Online: 29 Abril 2015 às 10:15:29 »
" Tabacaria honesta com preços honestos e puros verdadeiros"

Isso não existe cara, infelizmente se você achar um preço honesto dentro de uma tabacaria ainda mais de Shopping, ela é desonesta hehehe.

SIGLO IV   25   unidade 94,90    Caixa 2.239,00 (esses preços vieram da tabela da Conexão Tabaco do Alexandre Avelar Hombre del Habano no Brasil) se você comprar por muito menos que isso ou é tabela antiga ou falso.

SIGLO VI      unidade 149,90    Caixa 1.399,00.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #510 Online: 29 Abril 2015 às 10:25:23 »
Acho que é tabela antiga porque há alguns anos eles não mudam preço e não tem muita saída de charutos... vendem mais acessorios e cachimbos. Mas tenho certeza que é original, apesar do preço. Se fosse falsificado a degustação entregaria.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #511 Online: 29 Abril 2015 às 10:29:45 »
Vou aproveitar e comprar uns 3 Siglo IV pra esse final de semana... rs

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #512 Online: 29 Abril 2015 às 10:35:17 »
Ahhhh bão! Troquei os Siglos! kkkkk

Agora, tem muito falsificado que não dá na cara não, não pelo aroma. Tudo nele entrega ser falso, a capa, a construção, as embalagens, mas o aroma engana muito veterano.

Abraços!

Adriano

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #513 Online: 29 Abril 2015 às 10:37:06 »
Cara, hoje ficou fácil de você detectar o Cohiba da tabela nova para a velha (estamos falando de produtos verdadeiros ok), a Cohiba já esta utilizando em todo o seu bitolário as suas novas anilhas, fumei um Siglo VI em Punta cana que já possuía essa nova anilha.



Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #514 Online: 29 Abril 2015 às 10:47:19 »
Comprei siglo IV poucas vezes, não faz meu gosto, coisa de 1, 1,5 anos atrás, até onde lembro não passava de 70, 80 reais mesmo, até achei estranho quando o Adriano disse "É falso, certeza absoluta. ", se fosse siglo VI ele estaria mais do que certo ;D hehe

Estrela, que chato essa situação de Brasília, bem limitado né ? Esse meu cunhado dizia comprar muita coisa com pessoal de embaixada, até que passaram a perna nele com belos cohibas made in bahia rsrs

Quando a esmola é muita .. falsificações everywhere, Charutos, Relógios e assim vamos .. na dúvida melhor pagar mais caro mesmo e vida que segue.


No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #515 Online: 29 Abril 2015 às 10:47:35 »
Concordo com você Adriano, ja vi muito charuto que enganava, muito mesmo, até aceso ele entregava muita coisa do original, Spring hoje eu só compro na Suíça cara, e pelo meu volume de fumo eu só compro caixa, ontem fumei um, hoje mesmo (dia do nosso evento) vão ser 3 unidades, um Hoyo Double Corona, um Romeu Wide Churchils e um Robaina Únicos, na hora eu mando as fotos para o fórum.

Essa de pessoal da embaixada eu já conheço aqui, é antiga, na minha opinião é tudo falso, tudo, já estou nesse ramo a muito tempo para aprender a separar o joio do trigo.
« Última modificação: 29 Abril 2015 às 10:51:39 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #516 Online: 29 Abril 2015 às 11:52:49 »
Pagar altos preços no produto já é triste e ainda correr o risco de falsificação, não dá!
Faria como o Estrela: compraria de fora!
Ainda mais com a garantia de devolução da grana se dar zebra...
Em geral, lá fora custa no mínimo a metade daqui e de vez em quando ainda tem umas promoções...

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #517 Online: 29 Abril 2015 às 16:56:36 »
Por falar em promoções, recebi uma sobre os charutos Gurkha.
Eu nunca os fumei, não os conheço, mas o preço parece atraente.
Estão vendendo o seguinte sampler:



3 - Warlord Super Toro 6 3/4 x 60
3 - Beast Super Toro 6 1/2 x 56
3 - Centurion Double Perfecto 6 x 60
3 - Beauty 6 1/2 x 56
3 - Vintage Shaggy Gran Rothschild 6 1/2 x 55

Gostaria de saber se alguém já os fumou, conhece a marca e se recomenda a compra.

Obrigado!
Abraço,

Octávio Augusto

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #518 Online: 29 Abril 2015 às 17:23:58 »
Up







Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #519 Online: 29 Abril 2015 às 17:26:09 »
Em uma rápida busca na internet ... The Rolls Royce of Cigars!

Nunca tive esse prazer  :(

Fiquei curioso sobre as recomendações, ou não, que estão por vir.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.