Menu principal

Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

Iniciado por Enéias, 05 Junho 2010 às 22:28:44

tópico anterior - próximo tópico

jfestrelabr

Muito bacana as fotos e caixa da tabacaria também ficou muito show, Adriano eu a muito tempo quase entrei para o grupo do Zippo, porem ia ser o BLU, eu tava comprando com uma camarada de SP dai ele vendeu tudo (safado) e eu fiquei na mão, dai fui desanimando, desanimando e ai não procurei mais, estou saindo do Brasil agora em fevereiro vou ver se encontro o meu BLU por la, aqui queriam 500,00 pratas la custa 60,00 dureza.

Ps:. Bela foto Adriano, ontem fumei um D4 e um Hoyo Ep2
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Adriano

Eu fui algumas vezes na Puros Habanos. Durante poucos anos frequentei a extinta Premium Cigars, que era do Arthur Avedissian, que foi gerente comercial da Davidoff aqui por um bom tempo. Depois a tabacaria infelizmente fechou. Um de seus funcionários, e um dos caras que mais conhecem de charuto que conheço, que trabalhou praticamente a vida inteira em tabacaria, já que seu pai era dono de uma, é o André Santana. Há pouco mais de um ano ele abriu seu negócio e assim como a antiga Premium Cigar, é a única tabacaria que realmente recomendo. É a Los Habanos, que fica na Al. Campinas, 1341. Recomendo porque é um dos raros lugares onde você terá certeza de que só encontrará charutos originais e que possui ambiente bacana, sem "rodinhas". Conheço os frequentadores de lá e pode ter certeza de que qualquer novo amigo será recebido com braços abertos.

Existem também as casas del Habano, como o Esch Café e o Roma, e também a tabacaria Lee, mas que nem sempre tem o lugar mais adequado para fumar. Meu local preferido é sem dúvida a Los Habanos. Além do bar classe A, e harmonizações, eventos, happy hours, coisa que nenhuma outra tabacaria faz.

Abraços!

Adriano

Adriano

Estrela, esquece o Zippo Blu. É um lixo, só dá problema, a ponto da importadora no Brasil ter sumido com todos do mercado. É uma roubada, mesmo pagando US$ 40,00 como paguei nos meus. Não prestam. Tive dois, ambos acabaram sem uso. Todo mundo que teve, não durou mais que um ano. Mesmo quando funciona, não funciona bem: não acende sempre, apaga do nada, e quando esquenta, precisa esperar esfriar para acender denovo. Não vale nada.

Aliás, quando o assunto é isqueiro, aí realmente eu assumo que, depois de usar "n" diferentes, os melhores maçaricos ainda são aqueles baratinhos, que custam entre R$ 30,00 e R$ 50,00. Tem uma marca que chama "Honest", e é honesto mesmo. São os melhores e mais baratos que há.

O Zippo tradicional é criticado para uso em charuto por causa do aroma do fluído. O fluído moderno não tem mais aquele cheiro forte (mas delicioso) de combustível de aviação, tanto líquido quanto queimado. E realmente, pro meu gosto, não afeta o charuto. O problema maior é que precisa pegar prática para acender direito, sem acender tudo torto. Por isso o maçarico é 1000 vezes mais fácil. O Zippo tem que acender com o charuto na boca, e puxando.

Quando quero fazer uma graça, acendo com uma lasca de cedro, mas é mais porque não tenho mais onde colocar lascas de cedro!

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Adriano , boa a sua dica, eu sempre me servi desses maçaricos baratinhos mesmo, já até cogitei comprar um grande porem se torna desconfortável para carregar, o Arthur Avedissian fazia parte de uma confraria muito grande nacional a que eu era o Diretor Regional aqui de Brasília, o Cigar Club, com certeza vc conhece, foi criada pelo mestre César Adames e depois foi se perdendo até que hoje nem sei mais se existe, o grande problema eram as panelinhas mesmo, Castro, Riba, Marcelo Ceneviva, etc.... inviabilizaram o Cigar Club a ponto do César abandonar tudo e seguir com o seu site sozinho mesmo, temos que marcar uma charutada ai em SP, fiquei curioso para conhecer a Los Habanos.
Rolex ou Rolex.

Adriano

Sim, essas figurinhas do finado Cigar Club são sempre as citadas por todos, em todo território nacional. Nunca convivi muito com essas figuras, mas é sempre raro, ou melhor, impossível, encontrar alguém que fale bem...

Abração!

Adriano

Adriano

Não dá para dizer que os charutos não são para todo mundo. De celebridades a camponeses. De Freud a Welles. De J-Lo a Chronos (o débil-mental do Venon...). Do "Governador" à senhora banguela de Vieja Habana.

Destaque especial para Don Alejandro Robaina, na minha opinião, uns dos melhores charutos que Cuba já produziu e ainda produz, "by far".

Abraços!

Adriano

Adriano

E hoje acho que vou terminar com um P1, do jarrinho:

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Otima pedida, Ja tive a oportunidade de pegar esse partagas, um amigo comprou uma jarra e seu cachorro quebrou a danada com os puros dentro, mas acabou que fiquei sem o P1 e sem a jarra pois um safado atravessador comprou tudo kkkkkk, bom guarda um figurado desses para mim, quem sabe um dia não te conheço pessoalmente e fumamos hehehe! Abraço confrade e boas baforadas
Rolex ou Rolex.

Adriano

Considere-se reservado!!!!  :D :D :D

By the way, eu trouxe o jarro de Havana. Imagine o cuidado com o qual eu não trouxe ele. Mais um pouco, faltou em embrulhar em um cobertorzinho e trazer no colo que nem um neném!!!  ;D ;D ;D

Mas o mais incrível de tudo: esse jarrinho custou a merreca de uns duzentos e poucos dólares, lá.... Aqui, só os charutos ou só o jarro custariam pelo menos 3 vezes isso... Já vi ser vendido por umas 6 vezes esse preço

Abração!

Adriano

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Adriano

Aí, tá ligado que espetar um clipes dentro do charuto não vale né?  ;D ;D ;D ;D

Bela cinza!

Hoje fui de P1, como prometido:

Abraços!

Adriano

Paulo Sergio

É feito de porcelana amigo Adriano?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

jfestrelabr

Kkkkkk clipes é foda, e as jarras da Habanos SA geralmente sao de porcelana, antigamente eles faziam umas de vidro, mas nao pegou, belos P1
Rolex ou Rolex.

zE_

Dos nacionais, até agora o mais gostoso sem dúvida foi o don porfirio. Obrigado pela excelente dica.  :D

Richard

Adriano

Muito obrigado pela dica... (Desculpe por demorar em responder)

Vou no Los Habanos e lhe falo como foi....acho q eu vou no começo do ano q eu estou mais livre nesses dias e tb gosto de começar o ano fumando um charuto.

Eu normalmente faço esses rituais tipo ir em um restaurante AAA pra fechar o ano, fumar um bom charuto etc.

Abraços

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Marcos David

Eu não fumo e se fumasse...
Sei lá, vi em um site de bugigangas e lembrei de vocês ;D ;D

"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

Adriano

Putz, essa do relógio foi boa! Embora eu ficaria meio preocupado na hora de abrir para trocar a bateria...  ;D

Neste instante estou terminando uma pequena estravagância:

Agora, verdade seja dita: não é melhor que outros que custam metade.

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Vendo essa sua degustação me fez lembrar da preciosidade que vou queimar amanha, tomara que o clima contribua para uma perfeita harmonização entre a natureza, tabaco e pinnnnnnga kkkk depois posto as fotos para os senhores, abraço e boas baforadas na virada!!!!

Adriano bela capa!!!!
Rolex ou Rolex.

flávio

É Estrela, assim que eu gosto! Voltando às origens da cachaça! ;)

Flávio