Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

  • 1592 Respostas
  • 428134 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #240 Online: 20 Novembro 2013 às 19:07:01 »
Não há mesmo como discutir preço de produtos de luxo. Mas é certo que a charuteira da Cohiba em couro não faz mais que uma normal de couro. Já tive em mãos vários modelos delas e são maravilhosamente bem acabadas. Mas ainda não troco pela minha de fibra de carbono: é a que mais protege o charuto, a que mais mantém a umidade e a menor que há para a capacidade que oferece.

A melhor analogia que faço das charuteiras é com os watch-winder. Com o preço de uma boa charuteira, compra-se um bocado de charutos. Idem para o watch-winder, que custa o preço de um bom relógio.


Abraços!

Adriano
« Última modificação: 20 Novembro 2013 às 19:09:38 por Adriano »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #241 Online: 20 Novembro 2013 às 23:12:15 »
Não há mesmo como discutir preço de produtos de luxo....

Ainda mais aqui...
Uma pulseira, também de couro, pode custar bem mais que o dobro deste case...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #242 Online: 20 Novembro 2013 às 23:44:59 »
Fato. Uma pulseira de crocodilo da Omega custa o preço de um Tissot médio.

Abraços!

Adriano

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #243 Online: 21 Novembro 2013 às 09:44:30 »
"A melhor analogia que faço das charuteiras é com os watch-winder. Com o preço de uma boa charuteira, compra-se um bocado de charutos. Idem para o watch-winder, que custa o preço de um bom relógio."

Adriano foi o que falei no meu post, não teria corágem de dar R$ 700,00 em um porta charutos sendo que consigo comprar vários muito bem feitos e acabados por 10% disso, e estou providênciando a compra do meu porta charutos em CF se puder me indicar algum que eu consiga comprar fico grato.

Falco esse lance de pulseira é osso mesmo, conheço pessoas que tem mais dinheiro em pulseiras que em relogios hehehhee.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #244 Online: 22 Novembro 2013 às 11:24:37 »
Upppppp  ;D

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #245 Online: 09 Dezembro 2013 às 10:22:22 »
Upzinho do Fds com alguns amigos  :P







Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #246 Online: 15 Dezembro 2013 às 18:15:13 »
Up










Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #247 Online: 15 Dezembro 2013 às 20:41:53 »
Hehehe, eu tava nesse dia, tinha saído na hora da foto... ;D
Membro do RedBarBrazil

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #248 Online: 16 Dezembro 2013 às 09:07:03 »
Hehehe, eu tava nesse dia, tinha saído na hora da foto... ;D

Exatamente, quem tirou foi o camarada da mesa ao lado. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #249 Online: 16 Dezembro 2013 às 12:08:48 »
Mudando ligeiramente de assunto, eu já estava para perguntar isso antes: que lugares são esses nos quais vocês fumam charuto? Parece um bar "comum"? Apenas por ser uma área aberta, já é permitido fumar charuto?

Pois aqui em São Paulo, charuto, só no fumoir de tabacarias, na rua, ou na sua própria casa. Saiu disso, é terminantemente proibido, INCLUSIVE em locais onde pode-se fumar cigarros, o que eu acho um absurdo. Nem me vejam com aquele papo de que charuto é mais fedido. Já fiquei puto em um barzinho pois uma vez eu estava terminando de fumar um mini-charuto (Avo Puritos) que eu havia começado do lado de fora, e me dirigi ao local de fumantes (onde haviam zilhões de cigarros acesos) para terminar esse charuto, quando fui repreendido por um garçom dizendo que eu não podia fumar aquilo ali. Como era óbvio que discutir seria em vão, eu disse que concordaria em não acender outro, mas que eu ia terminar aquele, ou que ele chamasse o gerente para conversarmos.

Abraços!

Adriano

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #250 Online: 16 Dezembro 2013 às 12:22:01 »

Por aqui qualquer local que permite cigarros, pode fumar charuto/cachimbo. Alias já faz um bom tempo que não vejo alguem fumando cachimbo.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #251 Online: 16 Dezembro 2013 às 12:37:40 »
Adriano, essa é a varanda da churrascaria Porcão, otimo atendimento e acomodações, um local onde nos encontramos sagradamente todas as quintas, porem aqui em Brasilia existem varios lugares onde o charuto é bem vindo, basta perguntar antes, e sim, tambem ja me encontrei na mesma situaçao que o Sr kkk, charuto aceso e o safado do garçom veio pedir p apagar pois estava atrapalhando quem fuma cigarro kkkkkk, bom, isso é cultural, Brasil é uma comedia.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #252 Online: 17 Dezembro 2013 às 12:55:14 »
Lamentável é alguém considerar um charuto mais "fedido" do que um cigarro... Aliás, com o perdão do semi-off topic, alguém sabe algum lugar com preços razoáveis para comprar charutos em Buenos Aires?

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #253 Online: 17 Dezembro 2013 às 13:42:36 »
Lamentável é alguém considerar um charuto mais "fedido" do que um cigarro... Aliás, com o perdão do semi-off topic, alguém sabe algum lugar com preços razoáveis para comprar charutos em Buenos Aires?

Eu compraria na Casa Del Habano de la, eles tem um quiosque no shopping florida (acho que é esse o nome), confiança e qualidade acima de tudo, em terras estranhas vá no mais seguro. :P

San Martin 690
CABA - Argentina
Tel.: (011) 4314-1272
       (011) 4311-5055
« Última modificação: 17 Dezembro 2013 às 14:22:32 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #254 Online: 17 Dezembro 2013 às 18:04:08 »
Valeu Estrela. De fato, irei no mais seguro, para evitar incômodos!

Abraços,

Guilherme.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #255 Online: 19 Dezembro 2013 às 10:03:28 »
Valeu Estrela. De fato, irei no mais seguro, para evitar incômodos!

Abraços,

Guilherme.


Rapaz, para comprar em Buenos Aires você vai pagar o mesmo preço que no Brasil ou mais, ou seja, os charutos mais caros do mundo. Já que vai para lá, e suponho que vá de avião, compre no Duty Free pelo menos.

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #256 Online: 19 Dezembro 2013 às 10:15:17 »
Sobre os locais para fumar, que bom que ainda existe algum lugar onde se possa fazer isso. Cansei de receber "olhares tortos" mesmo na rua, ao fumar alguma coisa rápida no intervalo do almoço. E isso porque tomo o cuidado de não baforar na cara de ninguém.

Aliás, não posso dizer que são todos, mas pelo menos todos os charuteiros do grupo que conheço tem o hábito/educação de certificar-se de não incomodar os outros mesmo em locais onde é permitido. Você vai numa piscina de um hotel, é de bom gosto perguntar à mesa próxima se irão de incomodar de você acender um charuto. Ou se preocupar de mudar de posição se perceber que a fumaça está indo em direção à outras pessoas. Todos que conheço pensam assim e praticam isso.

No entando, NUNCA vi um fumante de cigarro fazer isso. Os que fumam cigarro que me perdoem o mal jeito, mas cigarro e falta de educação andam de mãos dadas desde que o cigarro foi inventado. Soltam fumaça na sua cara, não se preocupam se há pessoas, idosos ou crianças pequenas por perto, jogam cinzas em qualquer lugar e o pior, jogam as BITUCAS no chão em qualquer lugar. Há quem joguem as bitucas no chão da própria casa, que dirá na rua ou em outros locais. O fumante de cigarro não respeita nada nem ninguém. Nem dentro da família. Meu pai deixou de fumar há uns 15 anos, mas quando eu era pequeno pintei um aviso de proibido fumar e grudei na porta do meu quarto, ficou lá por anos, pois ele entrava fumando no meu quarto e eu e meu irmão odiávamos isso. Acredito que isso se deva ao fato do fumante de cigarro fumar por vício, não por prazer. O cara não pensa em nada ao acender um cigarro, ele precisa acender a todo custo, naquela hora, de qualquer jeito. Acredito que essa fissura é que leve o cara a esquecer qualquer tipo de bons modos.

O charuto é encarado de maneira diferente. Cansei de sentir vontade de fumar e simplesmente não fazê-lo apenas porque o local não é o ideal, a hora não é ideal ou meu estado de espírito não é ideal. Ou seja, porque não seria prazeroso. Estaria apenas fazendo fumaça, ao invés de aproveitar o charuto. Aliás, se eu tivesse essas condições todos os dias, acredito que fumaria quase todos os dias, como já fiz (trabalhava a 3 minutos a pé de uma tabacaria com fumoir, e não tinha hora para voltar para casa). Mas hoje, mesmo sentido vontade sim de fumar um bom charuto quase todos os dias, não tenho fumado mais que 4 ou 5 por mês.

Abraços!

Adriano

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #257 Online: 19 Dezembro 2013 às 14:26:58 »
Acabei de voltar de de lá e os preços onde comprei estavam cerca de 20% a 30% mais em conta do que na tabacaria que compro aqui no Brasil (RJ).

Tem uma que fica na rua Paraguay Tabaqueria Inglesa que achei bem bacana tem lugar pra vc relaxar e fumar sossegado.

Abraços

Julio Celes

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #258 Online: 19 Dezembro 2013 às 16:02:29 »
Mas era Casa del Habano? Pois o preço oficial lá é praticamente o mesmo do daqui. E sem ser importação oficial, ninguém consegue fazer preço melhor. Agora, se o charuto entra sem imposto, aí vale tudo, e vale a mesma coisa para cá. A Casa del Habano vende por X, e o cara que não importa legalmente pode vender por 7/8, 3/4, 1/2 de X, ou o quanto ele quiser. Agora, se na Argentina estiver mais barato que o contrabandeado no Brasil, aí começa a correr-se o risco de nem ser original.

Abraços!

Adriano

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #259 Online: 19 Dezembro 2013 às 19:40:47 »
Adriano aqui mesmo no Brasil quando lançou o bolívar redentor fui na na casa del habano que tem aqui no rio e fui em outra tabacaria que geralmente compro, a diferença no preço da caixa tava de 150 dilmas sendo que nas duas com o selo da emporium que a importadora oficial aqui no Brasil tudo certinho sem mutreta.

Abraços

Julio Celes