Menu principal

Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

Iniciado por Enéias, 05 Junho 2010 às 22:28:44

tópico anterior - próximo tópico

Octávio Augusto

Que maravilha de charuto. Bela aquisição!!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Abraço,

Octávio Augusto

Octávio Augusto

O Oliva é bom, mas é bem diferente dos cubanos, tem aromas mais "fechados" é exige mais atenção para extrair tudo.do charuto.
Os cubanos já entregam bastante coisa de cara, são mais abertos, elegantes. Esses off Cuba tendem a ter aromas mais fortes e intensos.
Eu gostei, mas tem coisa muito melhor no mercado de off.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Abraço,

Octávio Augusto

Octávio Augusto

De ontem

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Abraço,

Octávio Augusto

Nelson

Dias melhores virão.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Um douto entre os libertinos e um libertino entre os doutos.

jfestrelabr

Tem ne, porque com esse charuto ai ta foda dogao [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

lucasom

Bom dia,

Não sei da qualidade, mas o preço esta bem convidativo. Hoje em dia uso uma adega de vinho sem as prateleiras internas...

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/6869202211_PRD/sn25-termoumidor-para-charutos-capacidade-ate-230-charutos

Acho que vou arriscar!

jfestrelabr

Nao servem para muita coisa, eu conheço as adegas desse tipo, sao adegas que utilizam aquelas plaquinhas para esfriar (peltier) ou seja demoram uma eternidade para atingir uma temperatura e a qualquer abertura da porta a temperatura sobe e leva outra eternidade para estabilizar.
A adega nao possue um higrometro confiavel, pois é analogico e nao tem precisao nenhuma, eu nao acha que vale o investimento.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Renato Pe

Citação de: jfestrelabr online 06 Novembro 2020 às 13:50:09
Nao servem para muita coisa, eu conheço as adegas desse tipo, sao adegas que utilizam aquelas plaquinhas para esfriar (peltier) ou seja demoram uma eternidade para atingir uma temperatura e a qualquer abertura da porta a temperatura sobe e leva outra eternidade para estabilizar.
A adega nao possue um higrometro confiavel, pois é analogico e nao tem precisao nenhuma, eu nao acha que vale o investimento.

Bom dia pessoal e Feliz Ano Novo a todos!!!

Concordo com o estrela, são adegas adaptadas e não servem pra muita coisa, não acredito que vale o investimento, especialmente na questão da umidade.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Renato Pe

Logo mais iniciar os trabalhos...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

FALCO

Citação de: jfestrelabr online 06 Novembro 2020 às 13:50:09Nao servem para muita coisa, eu conheço as adegas desse tipo, sao adegas que utilizam aquelas plaquinhas para esfriar (peltier) ou seja demoram uma eternidade para atingir uma temperatura e a qualquer abertura da porta a temperatura sobe e leva outra eternidade para estabilizar.

Este sistema peltier é péssimo para resfriamento de ambientes, ele é indicado para resfriamento por contato, além de ser bem ineficiente para este uso ele gasta bastante energia. Para coroar esta caixa aí deve esquentar bem por fora.
Tudo errado...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

flávio

Falco e Estrela, intrometendo me onde não fui chamado, uma vez que odeio charutos, até mesmo por me causar rinite, apesar de compreender o apelo histórico, de união de amigos, etc.
Mas de fato essas coisas com placas não prestam, tomo por base as adegas de vinho: elas funcionam para locais com temperatura baixa, uma vez que o máximo que conseguem reduzir são 10 graus em comparação ao ambiente. E a questão da umidade? Eu pergunto isso porque em adegas de vinho normalmente "respiro" de água é interno, para manter, pelo menos na teoria, algo em torno de 60 a 70 por cento, caso contrário as rolhas secariam. Eu não compreendo, e o questionamento é técnico, porque a galera dos charutos não usa adegas de vinho por compressor para guardar tudo: o ajuste de temperatura é perfeito, a umidade teórica ideal, etc. E adega de vinho, se não for com grife, atualmente tem preço até justo.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Adriano

Citação de: jfestrelabr online 06 Novembro 2020 às 13:50:09

Vou fazer um adendo aqui sobre minha experiência com higrômetros: a discussão sobre digital vs. analógico é comum e é comum dizerem que o digital é mais preciso. Estou longe de querer ter razão mas alguns anos de experiência me mostraram algumas coisas:

1 - higrômetro é um aparelho de precisão, então, para ser preciso, ele tem que ser de boa qualidade (leia-se caro, ou pelo menos que não seja dos mais baratos). Não importa se é digital ou analógico. Se for barato, é impreciso.

2 - higrômetros analógicos têm a grande vantagem de permitirem regulagem. Os digitais não. O que faz que, caso seja um higrômetro barato, melhor que seja analógico, pois pelo menos você pode calibrar ele. Existe um processo para calibrar, é simples e é só dar um Google.

3 - analógico ou digital, a diferença do bom para o barato é que no barato a precisão dele não é constante entre as diversas faixas de umidade. Em outras palavras, a precisão dele entre 10% e 40% não é a mesma entre 60% a 90%, por exemplo. Outro problema é que os baratos sofrem mais com variação de temperatura. A precisão muda e a leitura se altera (mesmo sem variação de umidade) conforme a temperatura sobe ou baixa.

4 - logo, em resumo, se precisa mesmo de precisão, aposte em um higrômetro de custo mais alto. E ainda assim, eu ainda voto nos analógicos: você pode sempre calibrar, e duram uma vida inteira se não cair no chão ou algo assim.

Abs.,

Adriano

ejr888

Gostaria de acrescentar que Higrômetro independentemente se for digital ou analógico, barato ou caro.

Tem que ter treinamento, horário de regulagem e anotação.

Digo isso porque trabalhei em um laboratório e era responsável pelo controle da temperatura do ambiente.