Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

  • 1592 Respostas
  • 428039 Visualizações
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #1580 Online: 14 Junho 2020 às 23:08:51 »
Que maravilha de charuto. Bela aquisição!!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Abraço,

Octávio Augusto

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #1581 Online: 14 Junho 2020 às 23:12:07 »
O Oliva é bom, mas é bem diferente dos cubanos, tem aromas mais "fechados" é exige mais atenção para extrair tudo.do charuto.
Os cubanos já entregam bastante coisa de cara, são mais abertos, elegantes. Esses off Cuba tendem a ter aromas mais fortes e intensos.
Eu gostei, mas tem coisa muito melhor no mercado de off.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Abraço,

Octávio Augusto

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #1582 Online: 26 Julho 2020 às 10:13:45 »
De ontem


Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Abraço,

Octávio Augusto

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #1583 Online: 13 Setembro 2020 às 10:04:28 »
Dias melhores virão.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Um douto entre os libertinos e um libertino entre os doutos.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #1584 Online: 13 Setembro 2020 às 11:27:50 »
Tem ne, porque com esse charuto ai ta foda dogao




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #1585 Online: 06 Novembro 2020 às 08:58:49 »
Bom dia,

Não sei da qualidade, mas o preço esta bem convidativo. Hoje em dia uso uma adega de vinho sem as prateleiras internas...

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/6869202211_PRD/sn25-termoumidor-para-charutos-capacidade-ate-230-charutos

Acho que vou arriscar!

Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #1586 Online: 06 Novembro 2020 às 13:50:09 »
Nao servem para muita coisa, eu conheço as adegas desse tipo, sao adegas que utilizam aquelas plaquinhas para esfriar (peltier) ou seja demoram uma eternidade para atingir uma temperatura e a qualquer abertura da porta a temperatura sobe e leva outra eternidade para estabilizar.
A adega nao possue um higrometro confiavel, pois é analogico e nao tem precisao nenhuma, eu nao acha que vale o investimento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #1587 Online: 02 Janeiro 2021 às 11:08:26 »
Nao servem para muita coisa, eu conheço as adegas desse tipo, sao adegas que utilizam aquelas plaquinhas para esfriar (peltier) ou seja demoram uma eternidade para atingir uma temperatura e a qualquer abertura da porta a temperatura sobe e leva outra eternidade para estabilizar.
A adega nao possue um higrometro confiavel, pois é analogico e nao tem precisao nenhuma, eu nao acha que vale o investimento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bom dia pessoal e Feliz Ano Novo a todos!!!

Concordo com o estrela, são adegas adaptadas e não servem pra muita coisa, não acredito que vale o investimento, especialmente na questão da umidade.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #1588 Online: 02 Janeiro 2021 às 11:10:03 »
Logo mais iniciar os trabalhos...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #1589 Online: 06 Janeiro 2021 às 11:01:57 »
Nao servem para muita coisa, eu conheço as adegas desse tipo, sao adegas que utilizam aquelas plaquinhas para esfriar (peltier) ou seja demoram uma eternidade para atingir uma temperatura e a qualquer abertura da porta a temperatura sobe e leva outra eternidade para estabilizar.
A adega nao possue um higrometro confiavel, pois é analogico e nao tem precisao nenhuma, eu nao acha que vale o investimento.

Este sistema peltier é péssimo para resfriamento de ambientes, ele é indicado para resfriamento por contato, além de ser bem ineficiente para este uso ele gasta bastante energia. Para coroar esta caixa aí deve esquentar bem por fora.
Tudo errado...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #1590 Online: 06 Janeiro 2021 às 11:13:24 »
Falco e Estrela, intrometendo me onde não fui chamado, uma vez que odeio charutos, até mesmo por me causar rinite, apesar de compreender o apelo histórico, de união de amigos, etc.
Mas de fato essas coisas com placas não prestam, tomo por base as adegas de vinho: elas funcionam para locais com temperatura baixa, uma vez que o máximo que conseguem reduzir são 10 graus em comparação ao ambiente. E a questão da umidade? Eu pergunto isso porque em adegas de vinho normalmente "respiro" de água é interno, para manter, pelo menos na teoria, algo em torno de 60 a 70 por cento, caso contrário as rolhas secariam. Eu não compreendo, e o questionamento é técnico, porque a galera dos charutos não usa adegas de vinho por compressor para guardar tudo: o ajuste de temperatura é perfeito, a umidade teórica ideal, etc. E adega de vinho, se não for com grife, atualmente tem preço até justo.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #1591 Online: 22 Janeiro 2021 às 13:53:38 »
Nao servem para muita coisa, eu conheço as adegas desse tipo, sao adegas que utilizam aquelas plaquinhas para esfriar (peltier) ou seja demoram uma eternidade para atingir uma temperatura e a qualquer abertura da porta a temperatura sobe e leva outra eternidade para estabilizar.
A adega nao possue um higrometro confiavel, pois é analogico e nao tem precisao nenhuma, eu nao acha que vale o investimento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vou fazer um adendo aqui sobre minha experiência com higrômetros: a discussão sobre digital vs. analógico é comum e é comum dizerem que o digital é mais preciso. Estou longe de querer ter razão mas alguns anos de experiência me mostraram algumas coisas:

1 - higrômetro é um aparelho de precisão, então, para ser preciso, ele tem que ser de boa qualidade (leia-se caro, ou pelo menos que não seja dos mais baratos). Não importa se é digital ou analógico. Se for barato, é impreciso.

2 - higrômetros analógicos têm a grande vantagem de permitirem regulagem. Os digitais não. O que faz que, caso seja um higrômetro barato, melhor que seja analógico, pois pelo menos você pode calibrar ele. Existe um processo para calibrar, é simples e é só dar um Google.

3 - analógico ou digital, a diferença do bom para o barato é que no barato a precisão dele não é constante entre as diversas faixas de umidade. Em outras palavras, a precisão dele entre 10% e 40% não é a mesma entre 60% a 90%, por exemplo. Outro problema é que os baratos sofrem mais com variação de temperatura. A precisão muda e a leitura se altera (mesmo sem variação de umidade) conforme a temperatura sobe ou baixa.

4 - logo, em resumo, se precisa mesmo de precisão, aposte em um higrômetro de custo mais alto. E ainda assim, eu ainda voto nos analógicos: você pode sempre calibrar, e duram uma vida inteira se não cair no chão ou algo assim.

Abs.,

Adriano

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #1592 Online: 23 Janeiro 2021 às 14:45:13 »
Gostaria de acrescentar que Higrômetro independentemente se for digital ou analógico, barato ou caro.

Tem que ter treinamento, horário de regulagem e anotação.

Digo isso porque trabalhei em um laboratório e era responsável pelo controle da temperatura do ambiente.