Menu principal

Quem não tem um Seiko 6119?

Iniciado por Jefferson, 13 Junho 2010 às 15:12:29

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Citação de: Luis O online 30 Julho 2010 às 17:47:19
Alberto
A tampa não está aberta?
Aproveita e troca a guarnição.
abs

:D

Salve!
Grato por lembrar, Luis!
8)

abs,
Alberto

Alberto Ferreira

Citação de: chip online 30 Julho 2010 às 18:00:34
Boa Noite

Desculpem a questão que não tem nada a haver com o tópico.

Os 7009 são melhores ou piores que o 6119?

Em preço justo... quanto poderá valer um 7009 e um 6119? (a trabalhar mas com marcas vincadas de uso).

Cumprimentos

Boas, Chip!

Amigo,
Os 6119 são considerados por muitos como um dos melhores calibres já fabricados pela Seiko.
Na minha opinião, eles são melhores que os 7009, sim.

Mas o conceito de "melhor" pode variar, a depender do "ponto de vista"...
No meu conceito, os 6119 são de um melhor projeto, robustos, fáceis de manter e muito (con)fiáveis.

Preços?  ::)
Difícil dizer,...
Aí na Europa eu não faço a menor idéia, mas aqui no Brasil eles ainda podem ser encontrados por algumas poucas dezenas de dólares.

Abraços!
Alberto

chip

Obrigado pela informação amigo Alberto.

Cumprimentos
Aquele abraço

Malima

Jefferson, parabéns pelo tópico ... com certeza vai "bombar" !! :D 8)

Putz ... por incrível que pareça ... apesar de Seikófilo assumido ... eu não tenho nenhum 6119 !! ??? :(

Mas eu vou tomar providências rápidas quanto a isto !! :D ;) 8)

Abcs !!

Marcos Lima

fernando r

Tive um Seiko com calibre 7S36. O relógio era bonito e com bom acabamento(inclusive vidro de Safira), mas seinceramente não gostava da ausência do Hack de parada e da corda pela coroa, bem como não gostava do acabamento da máquina que podia ser visualizada por trâs da caixa. Tb não me agradou a precisão.
Vendi ele.
Eu gostaria de ter um Flightmaster, ou um da linha Spring Drive ou mesmo um Ananta com calibre 8R28, um Premier com calibre 6R20 ou um Le Grand Sport Flyback com calibre 7T85.
Mas esses só são vendidos fora do Brasil.

Jefferson

Citação de: Luis O online 30 Julho 2010 às 17:47:19
Alberto
A tampa não está aberta?
Aproveita e troca a guarnição.
abs

Saudações Seikófilas,

Alberto, mais um lindo exemplar...parabéns!  :D

Acho que vou conseguir incorporar um 6119 Diamatic ao ajuntamento. Veremos!

O colega Luiz falou a respeito das guarnições. É possível encontrar com facilidade para o 6119?

Abraços,

Jefferson

Alberto Ferreira

Citação de: Jefferson online 30 Julho 2010 às 20:51:08
...
O colega Luiz falou a respeito das guarnições. É possível encontrar com facilidade para o 6119?
...

Olá Jefferson!

Na Luis de Lucia tinha.
As que eu tenho aqui eu comprei lá, mas já faz algum tempo.

http://www.luisdelucia.com.br/catalogopdf/index.php

http://www.guiamais.com.br/local/luis+de+lucia+fornituras-relogios+pecas+e+acessorios-sao+paulo-sp-16959069

Abraços!
Alberto

shun

Momento pergunta ignorante

(Pulem esse post se não quiserem ser afetados pela ignorância alheia!!)

- Guarnições, seriam os 'gaskets'?

Desculpe, mas o pouco que aprendi sobre relógios até hoje, foi em inglês.

Um abraço!

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

shun

shun

Citação de: Alberto Ferreira online 15 Junho 2010 às 22:51:58
Salve!

Belo "polenguinho", Douglas!

E aqui vai mais um "marronzinho"...

Seiko 6119 8470.

Abraços,
Alberto

Olá gente, ressucitando esse velho e bom tópico!

Eu não tinha nenhum 6119.. até hoje!

Alberto, citei-o pois comprei, de um membro aqui do fórum, um Seiko igual ao seu ( 6119-8470 ), porém de mostrador azul! É um lindo relógio, vamos ver se esse calibre 6119 tá com essa bola cheia mesmo..  ;D ;D

As únicas diferenças, além da cor do mostrador são as seguintes:
-O seu é 'waterproof', o meu 'water resistant'. Foram produzidos no mesmo ano, mas o seu, como se pode observar é de Abril, e o meu de Dezembro ( Quando será que houve a mudança na nomenclatura? )
-O seu está escrito, abaixo do serial, Japan J; O meu, 'TL'. O que exatamente T L significa?

Um grande abraço! e agora faço parte do 'clubinho' 6119 também!  ;D

Cigano

Parabéns caro Shun, hoje eu arrumei mais um 6119 modelo 8410, como disse no tópico das "últimas aquisições" irá fazer par com outro 6119 modelo 8080 que tenho !!

Não tenho do que reclamar desse movimento, acho robusto e preciso, como diz o Paulo Rocha, é um trator!!

Quando o tiver com o bixinho em mãos poste umas fotinhas !!

E bem vindo ao "clubinho" dos 6119 !!!
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Oi Shun, ia quase esquecendo de lhe parabenizar.

Esse 6119 é lindo, parabéns!  :D

Curta bastante. Aposto que não será o único..  ;)

Abraço,

Jefferson

shun

Obrigado, Cigano e Jefferson!! Acabei comprando, meio que por impulso, essa pulseira.. Não sei se vai rolar uma química, mas só testando para saber...!
Ela é azul escuro, um tom mais escuro do que o do mostrador, acho que vai ficar legal.. Tomara  ::)

Ela é 'water resistant'..  :)

Estou sem câmera no momento, mas logo que conseguir, tirarei umas fotos e postarei aqui!

Se a pulseira nao der certo, acho que tentarei essa daqui:

Abraços!

Jefferson

Oi Shun,

Acho que vai ficar bem legal sim. Um colega aqui do fórum já instalou uma dessas num 6119 igual ao seu e ficou muito legal.

Estou pensando em comprar uma para instalar no meu 6139 "Darth Vader". Acho que combina com o visual "era espacial" dele.

Abraço,

Jefferson

dudu oliveira

o primeiro relogio que eu comprei foi no ano de 1972 era um 6119 é este da foto eu nem pensava em colecionar relogios

Abraços
Dudu

Alberto Ferreira

Citação de: shun online 14 Janeiro 2011 às 17:06:50

Olá gente, ressucitando esse velho e bom tópico!

Eu não tinha nenhum 6119.. até hoje!

Alberto, citei-o pois comprei, de um membro aqui do fórum, um Seiko igual ao seu ( 6119-8470 ), porém de mostrador azul! É um lindo relógio, vamos ver se esse calibre 6119 tá com essa bola cheia mesmo..  ;D ;D

As únicas diferenças, além da cor do mostrador são as seguintes:
-O seu é 'waterproof', o meu 'water resistant'. Foram produzidos no mesmo ano, mas o seu, como se pode observar é de Abril, e o meu de Dezembro ( Quando será que houve a mudança na nomenclatura? )
-O seu está escrito, abaixo do serial, Japan J; O meu, 'TL'. O que exatamente T L significa?
...

Salve, amigo Shun!

Infelizmente eu não tenho as respostas...  ::)
Em especial para essa do TL, que eu imagino ser o local (país) de origem, mas eu não quero "chutar"...  ;)

Talvez o nosso amigo Super Zé  8) (ou outro membro emérito da nossa ASA) possa nos socorrer.  ::)

Vamos aguardar...

Abraços!
Alberto

zE_

Algumas coisas sobre Seiko realmente são um mistério.  ???

Dizem que este TL indica onde o relógio foi produzido/montado, neste caso Tailândia.

Abraços,
Jose A.

shun

Valeu, gente!

Sobre a questão da nomenclatura.. Achei um outro modelo, também de 1970 que é de Julho e também consta Waterproof! Então a mudança para Resistant foi no segundo semestre de 70, pelo menos para esse modelo!

Outra coisa: É incrível como o mostrador está imaculado.. abri ele para dar uma limpada melhor no acrílico ( havia um pouco de poeira na parte de dentro ) e o estado do mostrador é fenomenal! Isso para um relógio "de entrada" com 40 anos de idade nas costas! Segundo o fundo do relógio, a última manutenção ( registrada ) foi realizada em 23/12/1976!

Abraços!

TUDA

O meu está a caminho 6119 6000, logo chegam as fotos ;D