Menu principal

Como identificar um modelo?

Iniciado por sat, 15 Junho 2010 às 13:16:39

tópico anterior - próximo tópico

sat

Estou pegando um relógio Longines, automático, calibre 19 AS, em troca de um celular.
O relógio até é bonito e tem mostrador reformado. Sei que vou ter que restaurar o mostrador novamente, pois às vezes, a Sarica faz uma cacas.
Depois, vou postar foto do relógio, mas, tudo indica que seja um modelo do qual eu nunca ouvi falar (também nunca havia pesquisado Longines). O modelo é um tal de Conquest. Como identificar se é mesmo um Conquest?
Abraços,

SANDRO

mestreaudi

Sandro, se vc postar umas fotos aqui podemos ajudar!!  ;)
Rafael.

sat

Vou postar, Rafael. Mas, a caixa e o movimento são os mesmos do modelo Conquest. O problema é que não está escrito no mostrador e vi uns modelos similares, que não são Conquest.
À tarde, postarei fotos.
Abraços,

SANDRO

sat

Amigos, aí vão fotos, bem ruins do Longines. É bem mais bonito do que nas fotos, mas, amanhã, tiro fotos melhores. Gostaria de identificar o modelo, por isso, estou colocando essas fotos ruins.

Como eu disse, o relógio não está feio como parece nas fotos.
Mas, quero apenas identificar o modelo, para, talvez, uma reforma de mostrador.
Abraços,

SANDRO

igorschutz

Sandro,

Realmente trata-se de um Longines Conquest, o peixe na tampa traseira é a prova cabal disso.

Numa busca no Google você acha diversos exemplares com dísticos no mostrador iguais aos do seu relógio.

Se me permite uma sugestão, refaça o mostrador na cor preta, como este aqui:

Um abraço,

Igor

P.S.: Creio que a coroa do seu também não é a original.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

sat

Obrigado, Igor.
A coroa, de fato, não é original, mas, é impossível encontrar.
O plaquê está jóia e a máquina, em bom estado. O mostrador, não está feio como parece na foto, mas, como foi reformado de forma errada, vou restaurar fiel ao modelo. Gostei da sua sugestão, obrigado.
O movimento é de boa qualidade? O calibre é 19AS.
Já encontrei, naquele site conhecido de todos, mas, é um bom movimento?
Abraços,

SANDRO

igorschutz

Não existe movimento Longines ruim!

Porém, dentro da extensa seleção da casa, o 19AS não é de grande destaque, simplesmente por ser quase que uma gambiarra.
É um movimento belíssimo, extremamente bem acabado e robusto, porém, derivado de um movimento a corda manual já antigo da marca (o 8.68N, feminino), apenas acrescido de um mecanismo automático, portanto não foi um calibre projetado como automático desde o início.

Isso quer dizer que é ruim? Lógico que não. Como falei, nenhum Longines é ruim.
Mas também não é o melhor da marca.

O importante é que trata-se de um Conquest, que era um linha top da marca. Você está muito bem servido!

Um abraço,

Igor

sat

Obrigado, Igor. Embora ele esteja bonito, como vai ser visto em outras fotos que ainda vou postar, reformarei novamente o mostrador.
Não sei como a Sarica consegue fazer umas coisas dessas. Descaracterizou o relógio.
Mas, por enquanto, vou usá-lo assim mesmo.
O vendedor pensa que se trata de um Longines comum e não tem idéia. Se descobrir, pode subir o valor do bicho.
Abraços.

SANDRO

sat

Em tempo: Igor, ou quem mais puder responder. Um amigo me disse que é quase tão bom quanto um Omega da época. Isso procede?
Abraços,

SANDRO

igorschutz

Procede.

Nesta época, e até um pouquinho mais pra frente, e um tantão mais pra trás, a Longines era a marca a ser batida. Bem diferente do que foi nos anos 80, 90 e 2000.
Seus relógios eram tão bons ou melhores que Omega, Rolex, Zenith, etc.

Um abraço,

Igor

Paulo Sergio

Caro Sat...
Não critique a Sarica assim... você sabe se não foi reformado tal e qual o dono pediu???
O amigo, ao solicitar a reforma futura, certamente dirá, e exigirá, o que quiser!!!
Boa compra... use bem!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

mestreaudi

:D :D :D :D

Igor matou a pau!!!!

Belo Longines Sandro!!  ;)
Rafael.

sat

Citação de: Paulo Sergio online 15 Junho 2010 às 21:07:06
Caro Sat...
Não critique a Sarica assim... você sabe se não foi reformado tal e qual o dono pediu???
O amigo, ao solicitar a reforma futura, certamente dirá, e exigirá, o que quiser!!!
Boa compra... use bem!!!
Abraço
Paulo Sergio

Pode ser. Para mim, a Sarica nunca fez serviço ruim. Mas, é o segundo relógio que pego mal restaurado por ela. Por concidência, o outro também é um Longines. Obrigado a você e ao mestreaudi pelos elogios.
Abraços,

SANDRO

Gravina

O "C"onquest da Longines foi lançado para "c"ombater de frente com o "C"onstellation da Omega.........no mais, aquilo já dito pelo Igor!
Nesta batalha, a Omega se deu bem..............até pela certificação dos movimentos da família constellation, mas perdeu outras também!

Hoje são amigos! ;)........é a paz! ;D

Parabéns pela aquisição, Sandro! :-*

Abs

Gravina

igorschutz

Eu ainda me confundo um pouco com as linhas da Longines em comparação com a concorrência. Preciso estudar melhor este assunto.

Pergunto: sendo a linha Conquest concorrente da Constellation, a Flagship concorreria com quem? De Ville?

Qual linha seria superior dentro da Longines, a primera ou a segunda?
Sempre fico em dúvida, até mesmo porque, em inglês, o termo "flagship" seria utilizado para denominar o "carro chefe" da marca.

Um abraço,

Igor

Gravina

Igor,

A política de venda destes dois fabricantes (concorrentes), eram distintas!
Nos anos 50/60, a Longines utilizou mesmos movimentos para servir tanto o Conquest, como o Flagship..........sem falar que tinham outras famílias ainda (curta duração)..."Grand Prize", etc...
A Omega, na suas duas principais famílias de relógios (Constellation/Seamaster), não fez o mesmo........."exceções existem, pois alguns Seamaster têm movimento de Constellation, como o cal 751 (certificado) por exemplo, mas, via de regra, não!
Em sendo possível uma comparação, diria que o Flagship (O logo é uma caravela), estaria mais para um Seamaster, já o Conquest, para um Constellation!, ainda que estas diferenças não sejam tão evidentes, como na Omega (Seamaster/Constellation)
A família Conquest nasceu para ser o top da Longines...

Abs

Gravina

Cigano

Nossa adoro tudo isso, os comentários á respeito de relógios vintages acabam se tornando uma aula!!
Parabéns Sandro, belíssimo relógio !!
E ele está em ótimas mãos !!

Longines Conquest Automatic Circa 1971 Ref. 9001 2

Longines 19AS

Features
automatic
sweep second

Data
11.25''', Dm= 25.3mm
H= 6mm
17/19 jewels
f = 18000 A/h
power reserve 39h

Remarks
1952-
excenter winding mechanism
early samples with Breguet hairspring

family:
19A: sub second
19AD: sub second, date
19AS: sweep second
19AS: sweep second, date

Example, year: signature; shock device
1-3) 1953: 8891381, Longines Automatic, Longines Watch Co Swiss, 17 Jewels - Longines; Incabloc
(Breguet hairspring)
4-6) 1956: 9923999, LXW, Longines Automatic, Longines, 19 Jewels - Longines; Incabloc
(flat hairspring)
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Se eu bem entendi...

Eu diria que apesar da correta conotação mencionada pelo Igor, flagship = carro chefe (nau capitânia, etc), eu também não achava (ou acho) que neste caso tal nome seja algo além de um modelo (marca de uma linha).

Abraços,
Alberto

Gravina

Citação de: Cigano online 15 Junho 2010 às 23:40:07

Longines Conquest Automatic Circa 1971 Ref. 9001 2

;D

Como diria aquela simpática velhinha da propaganda "Este Conquest não é de 1971 nem a pau, Juvenal" ;D

Abs

Gravina

igorschutz

Excelente, Mestre! Muito obrigado. Dúvida esclarecida e anotada!

Um abraço,

Igor