Menu principal

Como identificar um modelo?

Iniciado por sat, 15 Junho 2010 às 13:16:39

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: igorschutz online 16 Junho 2010 às 08:51:07
Excelente, Mestre! Muito obrigado. Dúvida esclarecida e anotada!

Um abraço,

Igor

Beleza Igor!!!

Gostaria de restar bem claro, que o que aqui afirmei, não é oficial,  não li em nenhum livro, nem escutei em lugar algum (e veja que sou amigo do Papa, quero dizer, do Papa em Longines ;D).....são meros entendimentos pessoais, fruto da minha observação ao longo destes anos, portanto, sujeito a erros, e mais do que isso,  sempre aberto para novos entendimentos, novos olhares........ :-* :-* :-* :-*
Observem como os modelos da linha Conquest "daquela época", são mais rebuscados se comparados ao não menos maravilhosos :-* da linha  Flagship.

cortesia: amico Marino O&P

Aqui um outro modelo que ontem esqueci! (Silver Arrow)

Abração

Gravina

igorschutz

A Longines reeditou o Silver Arrow, o Flagship e o Conquest, porém, sem os movimentos da marca, estas reedições perderam completamente o brilho...

Um abraço,

Igor

P.S.: O Mr. Krebs disse que vai uma italianada danada lá no Museu... agora ficou claro, o Papa é de lá!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 16 Junho 2010 às 09:51:14
P.S.: O Mr. Krebs disse que vai uma italianada danada lá no Museu... agora ficou claro, o Papa é de lá!
;D ;D ;D ;)
É tutti das Mooca, bello

ciao, ciao

Gravina

sat

Já telefonei para a Sarica, falei com o sr. Alexandre, sobre a reforma dos dois Longines. Vamos ver se, pelo menos um, eu reformo logo.

Abraços.

Cigano

Citação de: sat online 16 Junho 2010 às 12:03:32
Já telefonei para a Sarica, falei com o sr. Alexandre, sobre a reforma dos dois Longines. Vamos ver se, pelo menos um, eu reformo logo.

Abraços.

Com meditação você irá reformar os 2 de uma vez, e na sequência irá postar belíssimas fotos para nós adimirar-mos, e você irá ficar com uma sensação de satisfação !!

Boa sorte com os belíssimos Longines mr. Sandro !!
Abraços,
Cigano!

sat

Outro detalhe: para quem souber responder. O símbolo do peixe no fundo do relógio, creio que seja banhado a ouro. A caixa é em plaquê, mas, o símbolo é plaquê também? Pergunto porque vi, na internet, um Conquest sem símbolo, só com um buraco, onde iria o símbolo, como se o mesmo tivesse caído ou sido arrancado. O símbolo é rosqueado, colado, ou coisa assim? Tem tendência a descascar?
Abraços,

SANDRO

igorschutz

Dizem que é de ouro sólido, o que não duvido, já que relógios como o Omega Constellation e Grand Seiko também contavam com figuras de ouro adornando a tampa traseira.

Quem o arrancou (não estou dizendo que é o vendedor) provavelmente é um muquirana ignorante, que quis se aproveitar dos poucos gramas de ouro utilizados para fazer o símbolo em troca da originalidade do relógio.

Um abraço,

Igor

Gravina

Citação de: igorschutz online 17 Junho 2010 às 09:04:06
Dizem que é de ouro sólido, o que não duvido, já que relógios como o Omega Constellation e Grand Seiko também contavam com figuras de ouro adornando a tampa traseira.

Um abraço,

Igor

É isso aí.........alguns Kon-tik também..........e outros mais.........

Abs

Gravina

igorschutz

Que beleza, hein, Mestre?

Estes Conquest com esse mostrador diferenciado (com essa "trilha" na altura dos marcadores) me enche de suspiros.
Atualmente, dei alta à novas aquisições, mas um desses me faz repensar esta atitude.

Um abraço,

Igor

Gravina

Citação de: igorschutz online 17 Junho 2010 às 09:46:43
Que beleza, hein, Mestre?

Estes Conquest com esse mostrador diferenciado (com essa "trilha" na altura dos marcadores) me enche de suspiros.
Atualmente, dei alta à novas aquisições, mas um desses me faz repensar esta atitude.

Um abraço,

Igor

Este esta beleza mesmo!!!......novo, novo................comprei-o há anos de um bom amigo colecionador (que manja muiiiito de relógios), mas que já não aparece mais no MASP

Lebro-me que neste dia da aquisição do Conquest, esse amigo tinha um outro relógio impecável para venda..........era um Omega Genéve do anos 50 :-* :-* :-*............fiquei anos, e anos sem ver outro igual (daquele modelo)....................mas, apareceu!!!...............tudo aparece!!!...........não há raridade absoluta ;D

Abração

Gravina

Pandolfi

Amigo Sat, veja este Longines meu:

É um Conquest, acho que da década de 60, adquirido de um amigo do forum.
Abração.
Pandolfi

lcorrea

Olá! Possuo um muito semelhante a este que deu origem ao tópico. Mas, além de reconhecer o ótimo funcionamento, tenho poucas informações tecnicas. Acredito ser um conquest da decada de 60...quem tiver mais detalhes, por favor.

shun

Seja bem vindo !

Com uma foto do movimento acredito que os mestres vão matar todas as charadas possíveis  ;)

Um abraço!

lcorrea

Ok. Grato pelas boas vindas...foto do movimento vou ficar devendo no momento. Mas tenho a foto do fundo...

E uma um puquinho melhor (mas ainda ruim) do visor...

igorschutz

Sim, é um Longines Conquest. Pode ser de 1959 ou anos 60... Só olhando o nº da máquina para ter certeza.

Um abraço,

Igor

lcorrea

Grato pelo esclarecimento. Embora não tenha escrito conquest no visor, desconfiava ser um. Um problema que tenho percebido nestes relógios (o que deu inicio ao tópico parece tambem apresentar um pouco) é que eles ficam sujeitos, de alguma maneira, a uma pequena corrosão no aço inox...tipo pequenos pontos (pits) de corrosão localizados....acredito ser um efeito da iteração metalurgica entre o aço (menos nobre) e o ouro (mais nobre com um potencial químico maior).
Alguem mais já percebeu isso?...isso deve se agravar quanto mais maltratado foi o relógio durante sua vida em uso...lamentavelmente nem todos tratam os relógios da maneira como eles merecem.

igorschutz

O mostrador provavelmente foi refeito, pois deveria estar assinado "Conquest", mas não posso dizer com absoluta certeza sem ver o relógio na mão.

Sobre a corrosão, acho que não é relacionada à mistura aço e ouro, e sim falta de cuidados, como uma boa limpeza vez ou outra.

Um abraço,

Igor

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem-vindo, Icorrea.

Realmente, a corrosão (os "pits" e até verdadeiras "crateras" que podem surgir no aço) nada tem a ver com a presença de ouro nas proximidades.
O mais provável mesmo é que seja decorrente da ação da sujeira acumulada (restos de pele, suor e outras coisas do gênero).

Nós não podemos esquecer que as ligas de aço "inoxidável", na verdade, podem oxidar sim, desde que submetidas a condições suficientemente adversas.

Veja este exemplo (eu também já o comprei assim, portanto a "sujeira" foi de outro dono...   :P ).
Veja os "buracos" na caixa, que, diga-se de passagem, é toda de aço.

Tissot Navigator - cronógrafo.

Abraços,
Alberto

lcorrea

Salve!!

Eh, pode ser que tenha sido refeito o visor...Mas o estranho é que a assinatura "automatic" e a "logines", além do simbolo, são 100% fiés ao que constumo ver nos originais...Porque tirariam a impressão "conquest"...será que não pode ter sido uma série que veio sem esta escrita?
Vou abrir para tirar uma foto da máquina...
Mais uma vez agradeço os esclarecimentos.

igorschutz

O selo do peixe na tampa traseira identifica o relógio como um Conquest, e, pelo que eu saiba, todo Conquest era assim identificado no mostrador (com orgulho!).

Não sei se a Longines chegou a fazer algum modelo dessa linha sem a assinatura no mostrador...

Um abraço,

Igor