Menu principal

Os Anúncios do ML de relógios estão fraquíssimos ! O que houve ?

Iniciado por automatic, 16 Junho 2010 às 14:58:24

tópico anterior - próximo tópico

automatic

Desde o início do ano reparei que a oferta de boas peças vintages, diminuiu muito.
É só impressão minha ?

Anteontem mesmo não havia nenhum anúncio novo postado nos "Relógios Antigos ou de Coleção"

Qual a opinião de vocês ?

Alberto Ferreira

Salve!

Eu francamente não sei.
E o pouco que eu visito e acompanho aquele site (de forma exporádica) me impede de poder formar uma opinião relativa à sua evolução.

Mas, talvez os vendedores estejam preferindo outros canais de vendas.
Quem sabe?  ::)

Abraços,
Alberto

marck

ola amigos,

de fato, os anuncios no M.L.  estão bem fracos ultimamente, concordo com o alberto, o pessoal deve estar ofertando por outros meios....

sds,

marck

O Cara

Também notei isso, apesar de não estar comprando nada ultimamente, de vez em quando dou uma olhada para ver como anda o mercado.
Um abraço
Fábio

shun

ML é uma palhaçada, os caras cobram 300 conto por relógio todo detonado, de pin-lever e feio pra danar..!

Quase nunca tem negócio justo, ou galinha morta..!

virei rato de eBay

( ultimamente não, não tenho grana, então nem tô olhando nada.. KKKK )

melao

E parece que nem comprador tem.Arrematei um Orient Sub por 82,00 num leilao.Quase nem acreditei que meu lance foi ganhador pois acho que esse relogio vale bem mais que isso.O bicho chega amanha e veremos se foi bom negocio ou se foi uma fumada.Aguardem fotinhas.

O Cara

Eu já andei participando de uns leilões de Orient Sub no ML, mas só tinha relógio trepado, detonado etc, desisti.
Quando tiver grana compro o novo com cristal de saphira ou garimpo um usado de algum membro aqui do fórum que sei que estará em bom estado.

Mas de repente até lá já optei por outros modelos e tirei esse Orient da cabeça, kkkk.
Um abraço
Fábio

Enéias

Há uma reclamação geral num ponto: o uso obrigatório do Mercado Pago. O vendedor leva MUITO tempo para receber o valor da venda e ainda assim precisa pagar taxas e mais taxas... Houve uma debandada geral.

RÔMULO FÓZ

Exemplo prático:
Anunciei um relógio por 100.
O ml cobra 9,5% de comissão.
Cobra em média 20% de juros do comprador( 12 parcelinhas de 10)
Cobra 3% para usar o mercado pago
Cobra R$ 3,00 para retirar o dinheiro que vc foi obrigado a aceitar o m.p.

Eu fico com 87,5 que leva em torno de 20 dias para receber porque o mercado pago precisa de 4 dias úteis para repassar o dindin, o vendedor paga 123,00 e o mercado livre com R$ 35,5, ou seja, quase 50% de comissão.... rssss

Citação de: Enéias online 17 Junho 2010 às 14:52:17
Há uma reclamação geral num ponto: o uso obrigatório do Mercado Pago. O vendedor leva MUITO tempo para receber o valor da venda e ainda assim precisa pagar taxas e mais taxas... Houve uma debandada geral.

RÔMULO FÓZ

Ahhh..... reclamo mas eu gosto do ml, é um lugar que vende mesmo.... ;D

Bruno Recchia

Oi pessoal,

Eu na verdade parei de olhar... Ta cheio de relogio vagabundo, e os poucos bons, ou estao detonados, ou o pessoal pede um preço totalmente fora da realidade... 2, 3, 4 mil reais, por relogio que nao vale nem um quarto do valor...

Detalhe : quase todos os relogios que eu comprei no Brasil, quando um relojoeiro bom daqui abre pra revisar, na hora ele vê que vem do Brasil... SEMPRE tem uma peça "mais ou menos", uma peça modificada, ou "ajustada", sempre sai uma fortuna pra deixar de novo "nos trinques". Movimentos sujos, mal revisados, recompostos com peças de 2 ou 3 outros movimentos... Nao tem duvida, a MAIORIA dos relojoeiros brasileiros é mais açougueiro que relojoeiro...

Abraços,

Bruno

shun

Alguem aqui já comprou algo no Yahoo Auctions? ( é todo em japonês, mas alguem ja comprou? )

Lá me parece um ótimo lugar para encontrar raridades( basicamente de relógios japoneses ), a poucos dias atrás apareceu um 6215-7000 à venda lá, meio detonadinho, mas após uma restauração...  que sonho..! ::)

O lance final? 232 mil yenes! Conversão simples para reais: R$4524

FALCO

Citação de: RÔMULO FÓZ online 18 Junho 2010 às 08:18:27...
Anunciei um relógio por 100.
O ml cobra 9,5% de comissão.
Cobra em média 20% de juros do comprador( 12 parcelinhas de 10)
Cobra 3% para usar o mercado pago
Cobra R$ 3,00 para retirar o dinheiro que vc foi obrigado a aceitar o m.p.
Eu fico com 87,5 que leva em torno de 20 dias para receber porque o mercado pago precisa de 4 dias úteis para repassar o dindin, o vendedor paga 123,00 e o mercado livre com R$ 35,5, ou seja, quase 50% de comissão
...

Rômulo, seu texto é um excelente exemplo de como mentiras são ditas apenas falando verdades (sic).
Vamos à verdade:
Você escolhe a modalide de anúncio ao anunciar, no caso, se tivesse escolhido pagar pelo anúncio, teria pago 4,5% de comissão por venda, não 9,5%.
Para utilizar o Mercado Pago (outra empresa) este cobra uma taxa e vende um serviço, onde faz a intermediação da venda, esta taxa é paga pelo comprador e não pelo vendedor para adicionar uma etapa de segurança para sua compra, nada relacionado a comissão por venda.
O ML ou MP não cobra 20% de juros, quem cobra é o cartão de crédito e por um serviço opcional que, quando contratado, novamente pelo comprador, tem este valor revertido para o cartão de crédito, ou, caso queira ficar com ele, vai receber em 10 vezes também, novamente nada relacionado à comissão ou ao ML ou ao MP.
Finalmente, o MP, não o ML, cobra r$ 3,00 para fazer um DOC do dinheiro da conta do MP, o Itau cobra r$ 8,00, o Bradesco r$ 7,80 e aí vai.

Logo, no seu exemplo, dos r$ 123 pagos pelo comprador, r$ 3 este pagou por escolher utilizar o MP e ter a segurança adicional, nada relacionado com o vendedor ou sua venda, logo não existe porque reinvidicar este valor, os outros r$ 20 foram pagos pelo financiamento, empréstimo este que é dado pelo MP, que fica com o risco e com o prazo de recebimento, novamente nada a reinvidicar. Se o vendedor do seu exemplo aceitar enviar o produto primeiro e depois receber em 10 cheques este pode reinvidicar os r$ 23 à mais e ainda salva os r$ 3 do DOC, topa?

Meu exemplo:
Algum tempo atrás vendi um relógio por r$ 12,5k; Paguei r$ 350 de comissão e mais nada, o resto, r$ 12,15 k ficou para mim. Uma comissão de 2,8% me parece até barata.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

RÔMULO FÓZ

Rsss....

Seu texto é um excelente exemplo de que a exceção não pode  sobrepor a regra, senão vejamos; ;D

Somos brasileiros, de chinelos havainas que adoramos seikos e omegas, que na maioria das vezes circula entre 80-200(e tomara que continue assim senão vou ficar nos myotas).Nada contra, aliás, adoro um 6117 mostrador azul, da minha coleção há quase 3 anos, para uma pessoa que adora rolar, isso é um milagre... ;D
Eu, como tantos outros humildes vendedores(90% eu posso arriscar), coloca na opção de venda "bronze" porque tem vários relógios baratos a venda e não suportaria pagar o anúncio e no final, se vender, pagar ainda mais 4,5%. Já torna inviável a venda de relógios de 100-200 desde o seu nascedouro, somos forçados quase que fisicamente a vala comum do "anúncio bronze".
Quanto ao Mercado Pago, o famigerado M.P. sempre foi e será do M.L. pois nenhuma instituição bancária arriscaria ou colocaria o seu suado dindin na conta do M.L. e depois, na eventualidade, de não realizado o negócio ficar arriscado a não receber o dinheiro, ahhh, o risco do negócio é do M.L., Bingo, por isso os 20%.
Ainda, mesmo que uma instituição financeira ingênua injetasse o dindin e deixasse nas mãos do M.L. a "ajenidad" ainda é do Mercado Livre e o consumidor/comprador vai desembolsar 120(me apeguei no preço médio de 100).
Sim, o Ml cobra R$3,00 para transferência do M.P.  para a conta do particular, se cobrasse mais, aumentaria ainda mais o prejuzinho do vendedor. ;D
Ainda(de novo?  ;D), o vendedor fica a mercê do comprador espertinho dar o lance, pagar M.P., o vendedor enviar o reloginho e depois de chego, o comprador diz ser uma réplica, devolver qualquer coisa dentro(uma bandeirinha da copa por exemplo,sacagem se for da Argentina ;D) , ficar sem o relógio e sem o dindin... Hum... que mico eim?!!! :-[
Bom, eu não comentei que o M.L cobra no máximo 350 de comissão(sorry :-[) pela venda de relógios, ou seja teria que ser um relógio no valor de um pouco mais de 3500; relógios caros(essa é minoria), ou seja a excessão que , como disse no início, nao pode se sobrepor a regra.
A regra é principal, o acessório é a excessão, e como regra geral, o acessório segue o principal, sempre foi e será(será?)... mesmo com o N.C.C. (a pertença não segue mais o principal).
Eu vendo em media 10 reloginhos de 100-300 reais por mes, os carinhos chegam a fazer aniversário.... e fazer regra ou "criar verdades"com a excessão nao vai... digo não dá havainas.... ;D
Abs
Rômulo Foz

obs: "Se o vendedor do seu exemplo aceitar enviar o produto primeiro e depois receber em 10 cheques este pode reinvidicar os r$ 23 à mais e ainda salva os r$ 3 do DOC, topa?"
Se neste exemplo eu for o vendedor e vc o comprador, eu aceito sim... nada como atender um amigo do fórum ;)

melao

obs: "Se o vendedor do seu exemplo aceitar enviar o produto primeiro e depois receber em 10 cheques este pode reinvidicar os r$ 23 à mais e ainda salva os r$ 3 do DOC, topa?"
Se neste exemplo eu for o vendedor e vc o comprador, eu aceito sim... nada como atender um amigo do fórum ;)

[/quote]
Por falar em chequinho,ja faz um tempao que eu nao compro nada com cheques,lembro que comprei varios nrelogios do Savio e de outros amigos  com cheques.
Infelizmente hoje eu estou meio devagar. :'(
Mas eu volto logo.Se Deus quiser. ;D
Caro Romulo,alias parabens pelos seus produtos a venda.Cada pitéu.Boas vendas.
Um grande abraço

FALCO

Romulo, se minha postagem sobre a diferença entre a comissão do vendedor e os serviços oferecidos ao comprador pelo ML te faz concluir:

"Seu texto é um excelente exemplo de que a exceção não pode  sobrepor a regra..."

Começo a acreditar que seu descontentamento frente à política de cobrança do ML está mais relacionada à dificuldade de compreenssão do que pela discordância em si.

Ainda, sobre exceções e regras, posso dizer que a regra de comissão do anúncio bronze não tem exceção alguma, ela diz:
Preço de venda      Tarifa
Até R$ 9,99           R$ 1,00
Entre R$ 10,00
e R$ 3.680,99         9,5%
acima de
R$ 3.681,00           R$ 350,00
Sem nenhuma exceção, o que faz da sua frase, que já era sem nenhuma relação com meu texto, também não relacionada com as políticas do ML.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

RÔMULO FÓZ

A regra geral é relogio barato, a excessao é relogio caro....
Entao concluimos que regra geral é 9,5% e exceçao é R$ 350(relogios acima de 3600 e pouco).
abs
romulofoz

RÔMULO FÓZ

Ahhhh... nao estou descontente com o ml ou comissao.... somente nao suporto qualquer tipo de imposiçao...o ml impoe um tipo de venda que nao cabe a nos discutir....
abs
romulofoz

watchgirl

Romulo, como compradora eu concordo na obrigatoriedade do MP! Concordo que só deposita em conta quem quer, mas....
os tantos golpes que isso acarreta ferra com a imagem do site perante o consumidor, que é quem o sustenta. Eu sempre comprei no ML e sempre depositei em conta, até levar um calote de R$ 2.000,00 e caraca.... é muito gente que leva tombo lá, tem muita gente que, por confiar no aspecto "comunidade" do site confia e se ferra.

Meu advogado graças a Deus conseguiu o bloqueio da conta do cara e adjudicar a grana, espero recebê-la até o fim de julho... mas isso foi porque eu agi rápido, vi que ia levar um tombo e corri atrás, mas o cara roubu mais de 100 pessoas, que ficaram no prejuízo, com ctza, pois sei que qndo conegui o bloqueio não havia mais muita coisa na conta... Com isso, o MP teve um puta prejuízo pois o estelionatário era mercadolider e eles tiveram que cobrir todos pelo PPC e ainda denegriu mais um tanto a imagem do site.

Como não querem apertar na política do cadastro do vendedores, o que espantaria muitos, eles enfiam goela abaixo o MP pra que os consumidores não corram.. e assim vai caminha a humanidade. Mas fala sério, eles cobraram a tarifa de 3,00 pra transferir os troquinho do PPC pra minha conta, é brinks né...

Mas sinceramente, a única coisa que ainda compro lá é relógios, porque tem uns poucos vendedores bons e honestos vendendo a preços competitivos, mas de resto, é tudo muambagem,principalmente eletrônicos, só lixo...
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

automatic

Citação de: RÔMULO FÓZ online 19 Junho 2010 às 17:32:50
Ahhhh... nao estou descontente com o ml ou comissao.... somente nao suporto qualquer tipo de imposiçao...o ml impoe um tipo de venda que nao cabe a nos discutir....
abs
romulofoz

É verdade, o problema é a imposição do site !

Sem falar que o MP não é segurança NENHUMA ao vendedor.
Já comentei aqui que tive um caso que o comprador cancelou sua compra no cartão de crédito. E o ML simplesmente repassa o prejuízo deles !

Então vc vende um reloginho de R$1000 o comprador recebe, te qualifica positivo e libera o dinheiro.
Dois meses depois o ML te repassa um prejuízo...