Menu principal

Quem não tem um Orient 46941?

Iniciado por Paulo Sergio, 19 Junho 2010 às 23:13:23

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Tomo a liberdade de lançar um tópico semelhante ao do amigo Jefferson... com outro "trator" da relojoaria - o Orient 46941!!!
Os amigos que possuem relógios com esse mecanismo sabem do que estou falando!!!
Postem fotos amigos... comentem o calibre!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

paulorocha

Boa pedida!

Tenho este:

Com outra pulseira:

Ainda prefiro os 6119, mas gosto muito destes Orient  :D.
Um grande abraço

Paulo Rocha

Alberto Ferreira

Salve!

Realmente, outro "trator".
Embora, tecnicamente falando, com soluções menos (digamos assim) "avançadas". A exemplo do sistema de mudança do calendário...

Mas eu também gosto deles e, como muitos colegas aqui, tenho alguns.  :D

E só na "praia" dos KD´s & Cia, a coisa vai longe...  ::)

Bom,...
Como proposto, aqui vai um dos meus...

Que eu, diga-se de passagem, carinhosa e respeitosamente (coisa de amigos...  :D) chamo de...

Orient "Roiaro Oko".
;)

Abraços!
Alberto

Paulo Sergio

Belo Orient Alberto...
Realmente, na seara dos bons e antigos "KD" e "similares" (WD, e outros), esse calibre era a grande presença!!!
Concordo com o amigo, no que se refere ao sistema de troca do calendário... mas não seria uma "solução simples" para esse sistema??? Sim, sei que é um sistema antiquado, mas aplicável ainda... deixa, entretanto, mais um ponto vulnerável à água, por exemplo...
Contudo, frente aos 6119, se contado o quesito "durabilidade", creio que o páreo é duro!!!  :D  :D  :D
Abraço
Paulo Sergio

PS: Qual é a marca da pulseira desse relógio Alberto???
Abraço
Paulo Sergio

Jefferson

Olá pessoal,

Bem lembrado caro Paulo Sergio...bem lembrado. ;)

Conheço pouco, mas o suficiente para concordar que o movimento é digno de nota.

Em situações nas quais não posso me dar ao luxo de um relógio pouco preciso, sempre uso meus Seikos ou os KD's, dentre os quais um deles é equipado com o referido movimento.

O meu:

Equipado com uma Handmade Poor Man Panerai Style Strap  ;D ;D

Abraços,

Jefferson

Alberto Ferreira

Citação de: Paulo Sergio online 20 Junho 2010 às 14:33:15

...
...Qual é a marca da pulseira desse relógio Alberto???

Salve!
Desculpem a "qualidade" daquela foto, eu estava com preguiça antes do jogo e postei uma antiga...  :P

Paulo Sergio,
A puldeira tem o "DNA" da Orient, ela é de uma de suas marcas, a Lince.
Mas ela é antiga, eu não sei de a Orient/Lince ainda a vende.

Se eu não me engano, eles tinham também uma versão na cor cinza chumbo.

Eu espero que as fotos estejam um pouco melhores agora.  :D

Abraços!
Alberto

Paulo Sergio

Melhorou muito!!!  ;D  ;D  ;D
Obrigado amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Sandro Maduell

Não possuo nenhum com esse movimento, mas pretendo adquirir algum dia um KD, que se não me engano usa esse movimento.
Atualmente só 2 com 7S26.

betampex

eu nao tenho nenhum algum colega nao quer ser bonzinho e dar um de presente para mim? kkkkk

abracos a todos

Paulo

Marcelo Costa

Cebolão é show de bola! ;)

Abs

Marcelo

O Cara

Eu também não tenho nenhum, só tenho um Orient, o RM2.
Um abraço
Fábio

el guapo

Citação de: Marcelo Costa online 22 Junho 2010 às 20:05:58
Cebolão é show de bola! ;)

Abs
Marcelo

Boa noite Marcelo , mto bonitos , e conservados ,seus Orient SK/KD , da gosto de ver uns assim com as cores do bezel em ordem.
  Agora o destaque eu achei o último , o King diver 'duas janelas' ,esse ai é raro de ver , o mecanismo dele - corrijam se eu estiver enganado - é o 1942 , anterior ao 46941 .
Costuma ser mais encontrado esse mecanismo nos World Diver "JAL',relógio muito show de bola !
Parabéns   :)

Cigano

Maravilhas de peças amigos,

Eu tenho 2 com 46941, um é deles é um modelo muito difíciil de se ver, na verdade só vi outro igual e nunca mais a Orient não é de repetir muito cores e dial e disticos, e outro é minha "Cebola Mecânica" mais conhecido como King Diver, adoro eles, e o 3º Orient não é deste calibre  !!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Citação de: el guapo online 22 Junho 2010 às 21:54:51
Citação de: Marcelo Costa online 22 Junho 2010 às 20:05:58
...

...

...
... o mecanismo dele - corrijam se eu estiver enganado - é o 1942 , anterior ao 46941 .
...

Salve,
Correto el guapo.

Abraço,
Alberto

Gravina

Conheço um grande relojoeiro, o octagenário Corato :-* de Serra Negra-SP, que diz que este movimento é o melhor movimento do mundo (e ele conserta, e também faz....peças de Patek).

que reste todo o meu respeito ao estimado, e gentilíssimo relojoeiro Corato :-* :-* :-*)

Abs

Gravina

Marcelo Costa

Fala Gravina!!

Legal e zerado esse Cebolão Laranjão!  ;)

Eu tenho um parecido com esse:

Se é o melhor movimento do mundo... :D...pode haver controvérsias...mas que é forte isso é!!

Inclusive quando o rotor trabalha parece que tem um trator dentro do relógio!!

Eu gosto!!  :)

Abs

Marcelo

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Marcelo,
Este seu "cebolão" (carinhoso - todos sabem disso...  :D), KD de estirpe, é como dizem lá em riba, ôme esse minino,...
É "Pai d'égua!"

Eu tenho um exatamente igual ao seu, que não mostro aqui porque está precisando de um "trato" nos ponteiros...

Um "menos avisado" aplicou neles um simulacro de material luminescente, que além de ser de um tom de "verde-alface-cheguei-não-luminescente" (verde a respeito do qual não resta a menor dúvida...  :o), está todo rebocado.  :P

Mas isso, obviamente, tem e terá jeito.  8)

Um abraço a todos e parabéns palas peças!
Alberto

Marcelo Costa

Blz Alberto...obrigado!!

Estou pensando em mandar retirar todo esse material luminoso e deixar os ponteiros "esqueleto" !

Dificilmente esse serviço de aplicar um material luminoso fica bom né?

Abs

Marcelo

Alberto Ferreira

Marcelo,

Eu posso lhe garantir que essa "opção" fica muito bem.  8)

Vejam,...

(Obs:
Eu posto esta foto com a devida vênia a um grande amigo nosso, ultimamente um tanto "ausente" nas postagens, mas creio que ainda atento ao nosso fórum.
Um abraço, Marcos!)

Abraços a todos!
Alberto

Byron

Pessoal, o Mako e os "calendários perpétuos" também se equipam com o 469...ou estou errado?

Abraço.

P.S.: lindos, os laranjões!!
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire