Menu principal

Quem não tem um Orient 46941?

Iniciado por Paulo Sergio, 19 Junho 2010 às 23:13:23

tópico anterior - próximo tópico

el guapo

Citação de: Alberto Ferreira online 22 Junho 2010 às 22:59:26
Citação de: el guapo online 22 Junho 2010 às 21:54:51
Citação de: Marcelo Costa online 22 Junho 2010 às 20:05:58
...
...

...
... o mecanismo dele - corrijam se eu estiver enganado - é o 1942 , anterior ao 46941 .
...

Salve,
Correto el guapo.

Abraço,
Alberto
Valeu a confirmação  Alberto , obrigado , abraço.

el guapo

Citação de: Byron online 23 Junho 2010 às 16:39:24
Pessoal, o Mako e os "calendários perpétuos" também se equipam com o 469...ou estou errado?

Abraço.

P.S.: lindos, os laranjões!!
Está correto  Byron, O mecanismo dos Mako é o 469 , agora não sei qual versão-provavelmente a 46943 ou outra não usada aqui no Brasil-com relação aos 'calendário perpétuo'  é o 46941 sim , num arranjo interno que acredito seja muito parecido ao dos King Diver , com uma segunda coroa que movimenta um' aro-interno-ábaco ' no lugar do bezel de 'mergulho'.
Já vi anunciado como tendo o '43' e com uma foto nítida o 46941 .
Tudo de bom , abraço.

Alberto Ferreira

Citação de: el guapo online 25 Junho 2010 às 12:17:40
...
...com relação aos 'calendário perpétuo'  é o 46941 sim , num arranjo interno que acredito seja muito parecido ao dos King Diver , com uma segunda coroa que movimenta um' aro-interno-ábaco ' no lugar do bezel de 'mergulho'.
...

Salve!

Correto, el guapo!

Estes Multi-Year Calendar usam mesmo o movimento 46941, tema deste tópico.

Mas,...

Já este aqui,

É um modelo bem mais antigo, ele usa o movimento 46D40, apenas "date" e também com 21 rubis.

Abraços,
Alberto

Cigano

Quem tem um calendar, é o caro Leon!!

E está zero por sinal!!

Mestre Albertão, esses ai são seus ?? Lindos e com aparência de 0km !!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Citação de: Cigano online 26 Junho 2010 às 00:24:32
...
...esses ai são seus ?? Lindos e com aparência de 0km !!

Salve!

Obrigado, Cigano.  8)

São meus, sim.
Eu gosto deles, na minha opinião esses modelos (e não apenas os da Orient) são bastante "colecionáveis".

Abraços,
Alberto

Tomas

Citação de: Alberto Ferreira online 25 Junho 2010 às 22:00:35
Citação de: el guapo online 25 Junho 2010 às 12:17:40
...
...com relação aos 'calendário perpétuo'  é o 46941 sim , num arranjo interno que acredito seja muito parecido ao dos King Diver , com uma segunda coroa que movimenta um' aro-interno-ábaco ' no lugar do bezel de 'mergulho'.
...

Salve!

Correto, el guapo!

Estes Multi-Year Calendar usam mesmo o movimento 46941, tema deste tópico.

Mas,...

Já este aqui,

É um modelo bem mais antigo, ele usa o movimento 46D40, apenas "date" e também com 21 rubis.

Abraços,
Alberto

Sempre tive curiosidade como lê esse calendário multiplo desse modelo da Orient, nunca entendi  :-\

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Alberto Ferreira

Citação de: Tomas online 26 Junho 2010 às 11:55:50
...

Sempre tive curiosidade como lê esse calendário multiplo desse modelo da Orient, nunca entendi  :-\
...

Tomas,
Como dito, o que o sistema mostra é um "ábaco" (uma espécie de tabela, ajustável de forma manual, sem ligação com o movimento, ok?)

Funciona assim:
No pulsador, nós "ajustamos" (alinhamos) o ano e o mês na janela apropriada.
Ao fazermos isso, a outra janela apresenta diretamente o calendário do mês em questão.
Que fica exposto pelo período.

Obs:
O ábaco é válido para um dado período, digamos que seja de 1992 até 2014, por exemplo.

Mas mesmo que o ábaco esteja fora do seu período de "validade", ainda daria para usar.
Como os dias da semana em que determinadas datas "caem" se repetem de tempos em tempos, bastaria "esquecer" o ajuste correto (mês/ano) e simplesmente deixar exposto um mês que tenha a configuração correta.

Estes relógios podem apresentar o tal ábaco de diferentes formas, mas o sistema básico é sempre o mesmo.

Abraços!
Alberto

Tomas

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Junho 2010 às 12:11:41
Citação de: Tomas online 26 Junho 2010 às 11:55:50
...

...

Tomas,
Como dito, o que o sistema mostra é um "ábaco" (uma espécie de tabela, ajustável de forma manual, sem ligação com o movimento, ok?)

Funciona assim:
No pulsador, nós "ajustamos" (alinhamos) o ano e o mês na janela apropriada.
Ao fazermos isso, a outra janela apresenta diretamente o calendário do mês em questão.
Que fica exposto pelo período.

Obs:
O ábaco é válido para um dado período, digamos que seja de 1992 até 2014, por exemplo.

Mas mesmo que o ábaco esteja fora do seu período de "validade", ainda daria para usar.
Como os dias da semana em que determinadas datas "caem" se repetem de tempos em tempos, bastaria "esquecer" o ajuste correto (mês/ano) e simplesmente deixar exposto um mês que tenha a configuração correta.

Estes relógios podem apresentar o tal ábaco de diferentes formas, mas o sistema básico é sempre o mesmo.

Abraços!
Alberto

A legal deu para esclarecer bem, valeu mesmo Alberto  ;)

grande abraço, Tomas  ;)
abraços Tomas.

Geso Jr.

olha, pra minha sorte meu primeiro automático é um orient 469. modelo 017. que maravilha de relógio. 200m robustez excelente e máquina muito precisa. no pulso adianta 5s dia pendurado atrasa 15 s dia e em repouso deitado adianta 10 s dia. ou seja: penduro ele na janela do banheiro e reveso com um casio quartz que tenho(muito bom, mais frágil, pelo menos é cheio de firulas). O casio adianta 25s mes e sempre calibro todo dia primeiro. Agora o orient....desde o dia 24 de abril que ele está sempre dentro do minuto correto. E crava os segundos frequentemente. Sou um nenem na horologia mais tenho uma certeza: nunca mais compro um relógio quartz. Não que lhes falte qualidade, mais o mecanico realmente é apaixonante.

el guapo

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Junho 2010 às 11:51:00
...
São meus, sim.
Eu gosto deles, na minha opinião esses modelos (e não apenas os da Orient) são bastante "colecionáveis".

Abraços,
Alberto
'Bota ' colecionáveis nisso , tem um ar vintage especial,parabéns Alberto pelos exemplares e obrigado pela aula sobre o funcionamento deles , coisa de mestre  :)
Abraço.

Citação de: Geso Jr. online 27 Junho 2010 às 01:42:16
olha, pra minha sorte meu primeiro automático é um orient 469. modelo 017. que maravilha de relógio. 200m robustez excelente e máquina muito precisa.... tenho uma certeza: nunca mais compro um relógio quartz. Não que lhes falte qualidade, mais o mecanico realmente é apaixonante.

Oi Geso , parabéns antes de mais nada pela escolha , esse 17 é show ! o seu é de que cor ? tenho um 016( pulseira de borracha) branco. O mecanismo desses é o 46943, quase igual ao 46941.
Abraço.

el guapo

Este é o meu, valente e preciso  :)

Geso Jr.

Valeu El guapo, por me orientar hehe...o meu é com visor branco. abraço!

Paulo Sergio

Bonitos todos os relógios postados!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio