RELOGIOS DE AÇO E CROMADOS CHINESES

  • 5 Respostas
  • 6193 Visualizações
RELOGIOS DE AÇO E CROMADOS CHINESES
« Online: 19 Junho 2010 às 17:34:05 »
Prezados boa tarde;

Ao longo dos meus 20 anos fissurado em relógios, aprendi algumas coisas, erradas e  outras não, mas diante da chuva de relógios chineses, de vez em quando a duvida vem a tona, vou falar sinceramente, é dificil não se sentir atraido por algum desses chineses automaticos, pois alguns são lindos, arrojados, alguns estilo vintange, olha não caio na tentação das réplicas, mas dos chineses estou bem vuneravel, ainda mais pelo preço.

Bom,  minha duvida é: Stainless Steel Back quer dizer que só fundo é de aço correto? Sempre soube disso, inclusive quando olhava um com essa inscrição eu já corria, não queria que meu relogio oxidasse nunca, por melhor que fosse o banho de cromo ou Rhodio.

Ocorre que os vendedores colocam relogios com essa inscrição como se fossem todo de aço, alguns estão só Stainless Steel ou Stainless Stel case, daí tenho certeza que é aço, mas quando vejo o back, eu brocho :'(

Será que os chineses podem estar colocando essa inscrição a esmo??mesmo a caixa sendo de aço?Santa ingenuidade??

Tem um Herc que estou na fissura, mas tem essa inscrição tenho medo e comprar e me arrepender.O valor é baixo, mas mesmo assim.

Me ajudem amigos!! ::)  abração a todos
« Última modificação: 19 Junho 2010 às 17:39:40 por charles »

*

rlessa

Re: RELOGIOS DE AÇO E CROMADOS CHINESES
« Resposta #1 Online: 19 Junho 2010 às 18:06:07 »
Charles,

acho que não, SS back, talvez seja para diferenciar do Safira back.

abraço

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: RELOGIOS DE AÇO E CROMADOS CHINESES
« Resposta #2 Online: 20 Junho 2010 às 21:27:11 »
Prezados boa tarde;

Bom,  minha duvida é: Stainless Steel Back quer dizer que só fundo é de aço correto? Sempre soube disso, inclusive quando olhava um com essa inscrição eu já corria, não queria que meu relogio oxidasse nunca, por melhor que fosse o banho de cromo ou Rhodio.



ALL STAINLESS STEEL = Todo em aço
STAINLESS STEEL BACK = Talvez a tampa de fundo seja em aço
Nada escrito = Furada, baixa qualidade
316L STEEL = Quando tem isto escrito ou comentado pelo fabricante é certeza que é de boa qualidade, relógio todo em aço.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: RELOGIOS DE AÇO E CROMADOS CHINESES
« Resposta #3 Online: 20 Junho 2010 às 23:48:57 »
Vindo da China, eu não acreditaria em nada.

Ora, para quem escreve "18K 750" em qualquer material, por que acreditar que o "316L" é aço mesmo? Eu não acredito em inscrição nenhuma de relógio chinês.

Meu conselho é fugir dos chineses se não tives boas referências de alguém que já tenha o modelo.

Abraços!

Adriano



*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: RELOGIOS DE AÇO E CROMADOS CHINESES
« Resposta #4 Online: 21 Junho 2010 às 00:02:34 »
Olha eu tenho um relógio dos baratinhos com calibre Miyota com calendário, da marca Atlântis, ele só tem o fundo e a pulseira em aço, a caixa é metal cromado, já faz uns 8 meses e não a um ponto de corrosão se quer, eu uso pouco, meu colega tem um igual e é relógio de uso diário dele, eu disse para ele que para se evitar uma corrosão precoçe, use uma flanela seca antes de guardar ele, ou toda vez que tirar do pulso, assim ele terá o cromo por um bom tempo em bom estado. Tenho maus um em caixa em cromo em ótimas condições, e uso ele para caminhar de vez enquando, e olha que o suor não fez nada com ele até o momento está como comprei, mais toda vez que uso para caminhar, quando chego em casa retiro do pulso e antes do banho passo uma flanela para tirar o suor dele !!

Acho que é por isso que está em ótimo estado até hoje !!
Mais eu prefiro em aço total é claro !!
Abraços,
Cigano!

Re: RELOGIOS DE AÇO E CROMADOS CHINESES
« Resposta #5 Online: 21 Junho 2010 às 01:06:58 »
 Olá amigo , blza ? então vou por partes : réplica só se for da própria fábrica-ou por ela autorizada , digamos  de um relógio que a mesma tenha feito 50 anos atrás , de outra marca seria um design inspirado/homenagem/elementos copiados - mas com a própria marca de quem faz- 'replica' chinesa com o nome do fabricante original tem outro nome : falsificação.
Sobre a inscrição....

Vindo da China, eu não acreditaria em nada.

Ora, para quem escreve "18K 750" em qualquer material, por que acreditar que o "316L" é aço mesmo? Eu não acredito em inscrição nenhuma de relógio chinês.

Meu conselho é fugir dos chineses se não tives boas referências de alguém que já tenha o modelo.

Abraços!

Adriano


 E por ai ...escrevem qualquer coisa, o que vale é o lucro rápido.
pelo preço desses Herc( algo em torno de 65 a 90 dólares , correto? )
acho que  vale ir atras de um  Invicta diver auto. ( modelo 8926 com Miyota 8215)varios Seiko 5 ,relógios talvez não tão vistosos ,mas com certeza mais ,muito mais , confiáveis e duradouros.
Relógio é o todo , visual e movimento/qualidade.
Espero não ter sido chato , tudo de bom , abraço.
« Última modificação: 21 Junho 2010 às 01:09:17 por el guapo »