Menu principal

Qual a sua idade ???

Iniciado por Moscabranca, 24 Junho 2010 às 20:06:42

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Concordo. O tempo tem voado, não sei o motivo. Aliás, lembro-me como se fosse ontem quando mudei de casa! Já faz quase 11 anos! Tenho 36, rumo aos 37, mas a carroceria está bem, está bem!

Flávio

Alberto Ferreira

;)

Salve!

Bom,...
Como eu também sou filho de Deus  :D, também tenho cá a minha teoria...

Antes nós queríamos que o tempo "passasse" (rápido)...

Depois,...
Nós gostaríamos que ele não o fizesse (tão rápido)...  ::)

Pois nós simplesmente concluímos, mesmo que inconscientemente, que temos cada vez menos tempo...  ;)

C´est la vie...  :(

Alberto
8)

edulpj

E tem mais uma coisa que apavora, mas é uma dura realidade... Se nossos relógios mecânicos ou quartz "batem o segundo" sempre do mesmo jeito, nossos relógios biológicos infelizmente não são assim... Depois de um tempo, eles começam a girar mais rápido... Pude observar esse fenômeno vendo meu pai este ano... O vigor físico dele se esvaiu com uma rapidez assustadora em poucos meses.

Chefão Flávio: Dentro de poucos anos, sua lataria estará ótima, mas coisas que o Sr. enxergava com uma facilidade muito grande, ficarão chatíssimas de ser vistas... Aí, vais precisar de óculos para fazer coisas simplesmente ridículas... Poucos passam impunes aos 40...

Paulo Sergio

E tudo isso resume-se em dizer... é uma Benção!!!
Sim, poder passar todo esse tempo, cada um desses segundos, é uma Benção!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Filipeandrade

Tenho 22, com muitos sonhos!

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...    ::)

Mas, como nós estamos no botequim, e hoje é feriadão..., lá vai uma "filosofada" típica do local e ocasião (portanto, para não ser levada muito a sério)...  ;)
Como eu gosto de dizer, ou de pensar... (numa brincadeira meio séria)...

- Eu estou com a idade que sempre tive.  ::)    ;D

- O importante, e eu sei que para alguns de nós talvez seja mais difícil - sem ser impossível, é sempre (tentar) curtir o durante.
O "antes" serve de memória, de referência, de "base", e o "depois" nós simplesmente não sabemos, nem mesmo se haverá algum...

O Pedro Nava, figura pública que eu admiro e por isso cito, antes de se suicidar, deu uma entrevista a uma jovem repórter...
Ela, embevecida ante o poeta perguntou algo mais ou menos assim...

- O que o senhor nos diria a respeito da sua experiência de vida, destes seus 80 anos?

E ele disse algo parecido com isso...

- Eu me sinto como um carro com os faróis voltados para trás.
Eu não trocaria a inexperiência dos seus "dezoito", pela experiência dos meus oitenta.

A julgar pela resposta, aparentemente a cabeça dele já estava "para lá", não aceitando mais a idade cronológica, e pouco tempo depois ele se suicidou com um tiro na cabeça...

É bem verdade que eu não estou dizendo que tenha sido por isso, há outras especulações que não é o caso de citar aqui, mas eu apenas penso que quem manda é a "cuca".
Claro que problemas (sofrimento) físicos pesam muito, mas é a "cuca" que faz a diferença.

Abraços a todos,
Alberto

edulpj

A coisa vai bem, Mestre Alberto, enquanto há um bom compasso entre a idade cronológica e a idade da alma... Perdi meu pai este ano... Tinha 85 anos de idade. Não fumava, não bebia e levava uma vida próxima à natureza. Todos se admiravam de seu vigor e lucidez. Mas no início deste ano, começou a ficar visível o descompasso... Em apenas três meses, vi meu pai ficar cada vez mais velhinho e alquebrado... A idade cronológica, começou a se afastar da idade da alma. Era como dois corredores que começaram uma prova de longa distância lado a lado... Chega a hora em que um deles perde o fôlego e o outro abre vantagem...

Alberto Ferreira

Sim.

Nem a "cuca" é eterna.
Aliás, muito menos ela.

E talvez como disse o outro Poeta...

"Que seja infinito enquanto dure".

Alberto

edulpj

Sábio esse poeta... Principalmente sobre quando pontificou a respeito do cão engarrafado...

Alberto Ferreira

:D

A imagem é boa, afinal o "poetinha" sabia das coisas...

Mas, como nós estamos falando de idades, talvez ainda caiba um registro...

Com doze anos um cachorro já está quase sendo definitivamente "engarrafado" mesmo.  ::)
Diferente do outro "amigo", o líquido... (e certo  ;)), que muitas vezes por aí começa.

Ah!
Eu gosto de ambos...  ::)

Mas como eu não sou "cowboy", e se o escocês amigo for "dos bons", o negócio é pôr um pouco de água pura (não precisa ser das Highlands), para abrir o aroma... E degustar, calmamente.
Nada contra os que preferem as "rochas" ou eventualmente os "shots" e nem aquelas caretas no fim...
Uma questão de estilo apenas.   ;)

Abraços!
Alberto

Como podemos ver...
Nós estamos diante de belos temas para o nosso botequim.  ;)

Mas,...
Talvez seja melhor nós voltarmos às idades dos nossos amigos...   :D
8)

edulpj

Betocd

wilbor

CSM

Daqui a exatamente 1 semana 36.

Abracos,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

dudu oliveira

Daqui a dois dias estarei com 59

Abraços
Dudu

bmvnrr

Mario_Fpolis

T-25 pra 44 e contando...

E me sentindo mais velho do que isso. ;D :o ;D :o

Amplexos do Mário

paulorocha

Citação de: edulpj online 12 Outubro 2012 às 07:47:26...Poucos passam impunes aos 40...

Bah! Eu que o diga!

Mas enquanto estiver respirando estarei esperneando!

E ainda vou dar muito trabalho.

42, e segue a contagem...
Um grande abraço

Paulo Rocha

ThiagoDF

Fiz 34 anos agora em setembro. ;)
Membro do RedBarBrazil

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.