Menu principal

Depois de 23 anos em uma gaveta....

Iniciado por gutozandona, 03 Julho 2010 às 21:06:18

tópico anterior - próximo tópico

Luis O

É ISSO! EXATAMENTE ISSO...O ESPÍRITO DOS RELÓGIOS MECÂNICOS, que tem essa magia de se reinventarem e tb de eternizar as lembranças de pessoas muito queridas....
PARABÉNS AO GUTO PELO RELÓGIO e pela história contada e vivida...vc imortalizou o seu vô, e pode ter certeza que ele está muito feliz por vc ter resgatado com tanto carinho um relógio que, certamente, foi tão importante na vida dele, principalmente em razão da profissão...
já imaginou quantas vezes ele recorreu ao pequeno relógio para ver a hora de saída de suas viagens, quanto faltaria para encontrar os seus, o tempo para um encontro, para um reencontro etc.....ISSO É MÁGICO.
um grande abraço. Luis

mestreaudi

É ótimo ler algo desse tipo... mesmo porque eu já passei por isso e sei qual a emoção de ver o bichinho funcionando depois de anos numa gaveta!!  :D
Parabéns!!  ;)
Abs!
Rafael.

Marcelo Costa

Parabéns Amigo!!  :) :)

E como dizem: Esse relógio é muito legal, mas uma história como essa não têm preço!!

Abs

Marcelo

gutozandona

Mais uma vez obrigado a todos os amigos que compartilham essa história com minha pessoa!

Wilson

Valeu Guto !

um Relógio como esse...

NÃO TEM PREÇO !!!

abraços,

wilson

Paulo Sergio

Olá amigo...
Por acaso já pensou em uma revisão??? Afinal, foram anos parado!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

gutozandona

Olá Paulo, sim foram 23 anos parado, mas por incrível que pareça o funcionamento está perfeito comparando sua precisão com outros mecânicos que tenho aqui. Não vou abrir o relógio, vai ficar assim para a posteridade! Abração!

igorschutz

Guto,

Parabéns pela bela história!

Reforço as palavras do amigo Paulo Sérgio: se você realmente for usar o relógio, como disse anteriormente, faça uma revisão num bom relojoeiro. Com absoluta certeza, um relógio que ficou parado 23 anos não pode estar com a máquina pronta pra uso, por mais que ele apresente boa precisão logo que é posto em atividade.
A lubrificação provavelmente está ressecada, e isto pode prejudicar o funcionamento e a vida útil do movimento a médio prazo. E tenho certeza que você quer que o relógio sobreviva mais muitos anos, certo?

Por outro lado, caso tenha mudado de idéia e não for utilizá-lo, apenas guardá-lo como recordação, aí a manutenção não se faz necessária mesmo.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

zE_

Bela história, este Orient merece voltar a ativa.
E ainda é um excelente relógio!  :D

Abraços,
Jose A.

gutozandona

Igor, Ze, obrigado pelos posts....a minha idéia não é fazer continuo do relógio e sim apenas esporádico, mas pensando bem, acho que essa "jóia", realmente merece uma revisão!