Desmontando o relógio

  • 13 Respostas
  • 9796 Visualizações
Desmontando o relógio
« Online: 06 Julho 2010 às 11:00:01 »
Amigos, comprei um relógio mecânico chines, bem baratinho (R$10) pra desmontar e ver o mecanismo. Não tive coragem de fazer com os meus porque não entendo nada disso e não tenho habilidade.

Na verdade, o tópico deveria se chamar "fazendo bagunça", porque estou igual criança aqui!

Desde criança gosto de desmontar as coisas pra ver como funcionam. E desde criança que não consigo montar de volta! Rs!!Lembro do meu pai me dizendo pra fazer um carrinho com as peças que sobrarem.

Seguem duas fotos... alguém me ajuda a colocar isso de volta?? Rs!! Ou acabar de desmontá-lo...

Abs!
Eduardo

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Desmontando o relógio
« Resposta #1 Online: 06 Julho 2010 às 13:01:42 »
Eu acho muito legal desmontar relógios, até hoje eu só fiz desmontagens parciais, retirar mostrador e ponteiros, na maioria dos meus relógios que compro usado, eu tiro o mecanismo da caixa para fazer uma limpeza e polimento da caixa!!

Esse relógio é até legal e bonitinho por 10 mangos, aonde voce conseguiu esse mecanico por nesse valor ?? 8)
É melhor que comprar esses á quartzo que só tem durabilidade da bateria, acabou a bateria acabou o relógio!! rsrs ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Desmontando o relógio
« Resposta #2 Online: 06 Julho 2010 às 13:09:47 »
Onde estão as fotos  ???

Re: Desmontando o relógio
« Resposta #3 Online: 06 Julho 2010 às 13:44:10 »
Legal, eflach10, também comprei um automático no dealextreme (US$23.99) e só estou esperando chegarem as ferramentas que encomendei para dissecá-lo, assim como você fez.



Um abraço.
-------------------------------------------------
http://tempoerelogios.blogspot.com

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Desmontando o relógio
« Resposta #4 Online: 06 Julho 2010 às 13:45:33 »
    Olá Eduardo, posso ajudar um pouco, bem tem uma certa sequencia na desmontagem e montagem,  deve retirar a Tige (coroa), retirar a maquina com mostrador e tudo, dai vc teria que ter um saca ponteiros para retirar os mesmos, retire o mostrador, tem que ter um conjunto de descanço para a maquina, descarregue a corda na trava que fica em cima da roda do tambor de corda, depois retire o balanço com o conjuto cuidado com a espiral,em sequencia ponte da ancora, retira a ponte do trem de engrenagem e as rodas, e se tiver calendário vai na sequencia, até uma dica boa use e abuse da camera digital para ajudar na montagem ok.

 isso foi bem grosso modo  ;D,  abraços, Tomas  ;)
abraços Tomas.

Re: Desmontando o relógio
« Resposta #5 Online: 06 Julho 2010 às 15:31:13 »
Tomas, obrigado pelas dicas!! Agora vou te perturbar passo a passo! Rs! Como é que eu tiro a coroa?? Hahaha!

Alvesm, bem legal esse seu relógio! Vou pesquisar o site.

zE, eu estava com dificuldades pra postar fotos, mas agora parece que está dando certo. Vc não consegue ver? Postei diretamente no Forum...

Cigano, comprei no eBay... num daqueles leilões, faltava 1 minuto e nenhum bid. Paguei US$0,01 mais frete de US$5.

Abs!
Eduardo

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Desmontando o relógio
« Resposta #6 Online: 06 Julho 2010 às 19:05:29 »
Tambem so sei a parte da desmontagem..... ;D

 8) ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Desmontando o relógio
« Resposta #7 Online: 06 Julho 2010 às 19:39:53 »
Eduardo,
para retirar a coroa basta pressionar (até com a pinça mesmo se for de ponta fina) um botãozinho (um buraquinho) que tem no movimento próximo à entrada da coroa, na terceira foto ele está acima da tige.

Puxe a coroa e ao mesmo tempo pressione esse botão que ela sai fora.
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: Desmontando o relógio
« Resposta #8 Online: 07 Julho 2010 às 00:08:37 »
Salve!

Eu também não consigo ver as fotos quando postadas com a ferramenta do fórum...  :(

Abraços,
Alberto

Re: Desmontando o relógio
« Resposta #9 Online: 07 Julho 2010 às 09:40:07 »
Salve!

Eu também não consigo ver as fotos quando postadas com a ferramenta do fórum...  :(

Abraços,
Alberto

Já são 3 comigo....  :(
Rafael.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Desmontando o relógio
« Resposta #10 Online: 07 Julho 2010 às 12:03:27 »
Eu consigo ver normalmente as fotos, que navegador vocês estão usando ?? ???
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: Desmontando o relógio
« Resposta #11 Online: 07 Julho 2010 às 13:10:58 »
Eu consigo ver normalmente as fotos, que navegador vocês estão usando ?? ???


Salve!

Eu creio que o "problema" não seria o navegador, não.
Talvez o(s) provedor(es) ou algo nas configurações de "proteção"...  Mas eu não sei...  ::)

Normalmente eu uso o Mozilla Firefox 3.6.4, mas eu já experimentei (para tentar tirar a "dúvida") com o Google Chrome e até com o (famigerado) Internet Explorer...

Eu tenho normalmente três máquinas aqui (por vezes conectadas em rede interna), e elas estão com "configurações" diferentes, sendo que uma delas é um laptop.

Mas, como essa não é a "minha praia", eu vou deixar como está...
 ;)  :(

Abraços,
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Desmontando o relógio
« Resposta #12 Online: 07 Julho 2010 às 13:45:05 »
Aqui tenho 2 pc em rede, e no meu eu tenho 4 sistemas intalados, e em todos eles nunca tive esse problemas de carregar as imagens servidas pelo fórum, até o Arch que é o mais xarópe para configurar está normal!
Abraços,
Cigano!

Re: Desmontando o relógio
« Resposta #13 Online: 08 Julho 2010 às 15:53:14 »
Também não vejo as fotos...