Menu principal

Buenos Aires

Iniciado por LUW, 08 Julho 2010 às 11:09:25

tópico anterior - próximo tópico

Volante

Luciano, não é nada espetacular, mas acho q vale a pena. Abs.

Pessoal, e o tal do "Delta do Tigre" (passeio de barco)? Vale a pena fazer? Vi fotos e achei interessante.

LUW

Pois é, vai ser uma tarde só, acho que pelo menos consigo umas fotos interessantes.
[ ]s
Luciano

Volante

Pra quem gosta de antigos (pulso,bolso, parede e mesa), não esqueçam da feira de Santelmo aos domingos. Vale a pena.

solano

Concordo! A Feira de san Telmo é IMPERDÍVEL !!!! :D :D :D E tem os arredores com tudo que Vc quizer comprar, couros, artezanato, etc... Muito legal ! 8)

Abs,

A tempo: Só aos Domingos ! ;)
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Gravina

Citação de: LUW online 11 Julho 2010 às 09:56:05
Pessoal, e o tal do "Delta do Tigre" (passeio de barco)? Vale a pena fazer? Vi fotos e achei interessante.

Eu acho que vale a pena !!!
Sim, é verdade...........o rio não é belo, mas você irá conhecer um meio de vida que não existe em nenhuma outra parte do mundo..............vale pela curiosidade! ;).............e tem um passeio de trem incluso neste pacote que vale a pena também........sem falar que é barato prá caramba!

Aqui um mercadinho móvel que abastece as casas

A Europa em Sul América ::)

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Vamos "combinar" uma coisa?

Buenos Aires é uma cidade fantástica.
Culta, bela, cheia de "contrastes"...

Eu a curto numa (muito) boa!
Sem menosprezo de tantas outras, é claro!  8)

Mas vamos deixar clara uma outra coisa...
Encontrar o Maradona "correndo pelado" em torno do obelisco...

Eu prefiro ficar fora dessa...  ::)
;)

Mas isso, meus amigos, é "produto da mídia"  :D.
E eu tampouco creio que, em sã consciência, os próprios portenhos aceitem tal (esdrúxulo) "happening"
::)

Abraços!
Alberto

LUW

A Feira de San Telmo infelizmente está fora pra mim, pois vamos sair de lá na sexta  :-[. Não teve jeito de acomodarmos o nosso pacote de hotel e avião de forma que estivéssemos lá no domingo, por isso vai ter de ficar para a próxima visita.

Douglas, é justamente isso que me atraiu no tal do passeio: ver coisa bem diferente do que estou acostumado. De modo geral sou avesso a fazer em viagens "programas de turista", gosto de ver coisas que para mim são diferentes mas que são do cotidiano de quem mora lá.
[ ]s
Luciano

Desotti

Outra curiosidade do passeio do Tigre é a "Casa Museo Sarmiento", antiga residência de veraneiro do presidente Domingo Sarmiento (presidiu a Argentina entre 1868 e 1874) que permanece preservada por uma estrutura de aço e vidro:

O passeio realmente vale muito à pena! :)

Abraços!

Marcelo.

LUW

Legal Marcelo, mais uma coisa que tenho de ver!
[ ]s
Luciano

Rafa_Almeida

Eu tb não fiz esse passeio! Que pena!
Mas na próxima eu vou sim!

LUW

San Telmo ou Delta do Tigre?
[ ]s
Luciano

fabs77

Salve Luciano,

eu fiz o passeio pelo Tigre e não gostei muito, não... só que como falaram aqui, gosto é gosto...
Se vc vai ficar bastante tempo acho que até vale ir... mas, se vc estiver com o cronograma apertado eu, particularmente, não faria o passeio. Invista o tempo na cidade mesmo que é bem legal!

Abração!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

fabs77

Luciano,

agora eu vi que vcs vão ficar apenas 4 dias... eu focaria mais na cidade. Vão algumas dicas do que eu gosto por lá:

- Porto Madero, para passeios e comidas;
- Comer no Cabaña Las Lilas (o mais legal ainda é saber que o melhor restaurante de Buenos Aires é brasileiro, hehe);
- Visitar as fragatas de guerra ancoradas em Porto Madero;
- Calle Florida para compras (fique de olho nas etiquetas TAX FREE para reembolso no aeroporto);
- Os cafés... Café Tortoni e Café Las Violetas;
- Passear em Palermo;
- Passer na Recoleta;
- Show de Tango... (Sr. Tango - mais comercial, Carlos Gardel - mais recomendado, El Viejo Almacen - mais tradicional);
- Jardim Zoológico de Buenos Aires.

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

solano

Amigo

Dica de amigo, consulte o site para comer !

http://www.guiaoleo.com.ar/
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Fabricioab

Pessoal, simplesmente excelente dicas, estou pensando em passar por Buenos Aires mais pro final do ano.

Estou acompanhando este tópico com muita atenção.

Grande abraço.
What the next step ?

Mario_Fpolis

Se tiver tempo, uma ida até o Jardim Japonês é inesquecível.

http://www.jardinjapones.org.ar/portada.htm

Fui até lá e voltei caminhando com a esposa até a Recoleta, foi muito legal, passamos pelo Automóvel Clube da Argentina, por dois Museus, entre eles o fantástico Palacio Errázuriz - Museo artes decorativas, e mais um monte de coisas, dê uma olhada com a ajuda do Google Maps.

Aliás, esta é uma dica fantástica. Ajudei vários amigos meus a programarem suas férias com o uso do Google Maps, pois te ajuda a situar-se no local e observar várias atrações que poderiam passar despercebidas de outra forma.

Abraços do Mário

Amplexos do Mário