Menu principal

Dia de mergulho

Iniciado por Correia, 10 Julho 2010 às 22:02:46

tópico anterior - próximo tópico

Correia

Saudaçoes!

Depois de uma agradavel troca de impressoes com o amigo Leon, noutro topico, e acerca do local de mergulho (muito bem ;)) escolhido pelo mesmo - Arrabida, mandei a preguiça embora( ::) ;D) e resolvi agora postar umas fotos do local onde costumo mergulhar, a uns 500m. do Portinho da Arrabida.

Fotos de 28 ou 29 de Junho, dia de muito calor(perto de 40º, alguns dias depois mais de 43º.... :P), onde fui somente dar um saltinho e refrescar corpo(e mente :D 8)), sem fatos, barbatanas, lastro, etc, apenas com o belo do calçao de banho 8)

Direi que as fotos sao pouco mais que sofriveis(melhor maquina e mehor fotografo dariam uma clara ideia de que o local e muito mais belo do que o resenhado pela minha fraca apetencia para a captura do momento :-X....)

Começo, entao :

Ja perto do local, ao cockpit do meu velho e fiel companheiro de quatro rodas, quase vintage(17 anos e 31.000 kms, like new :D)

Nao e facil descer ate la abaixo, so de calçao e t-shirt, pior com fatos e malas com + de 15 kgs de equipamentos... :P

Depois do mais dificil, o mais saboroso, o isolamento total, em frente ao mar...nao ha $ que pague isto 8)

Bom, isolamento quase total ;D, mas estes animais apenas compoem o "quadro", assim como os belos peixes la no fundo, magnificos!

Mare quase cheia, o que torna a entrada e saida mais dificil, mas e maravilhoso...

Depois de umas belas braçadas, muitos minutos de prazer, hora de recolher, e de secar.
Me acompanhou nesta magnifica tarde, um Seiko kinetic diver 8)

Espero que tenham gostado, e se for considerado off-topic, removam, por favor :)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Wadley

Correia,

Muito legal.   Fotos excelentes !

Nesta semana, fui na Maremar, aqui em Belo Horizonte, para ver um curso de mergulho. Gostei  muito.  

Acho que vou me enveredar nesse maravilhoso mundo do mergulho.
Wadley

Marcelo Costa

Lindo lugar!!  :o :o

Portugal é um país lindo mesmo!!  :o

Amanhã estarei embarcando para Curaçao e estou ansioso para mergulhar também !! (sendo meu principal objetivo nessa viagem!!  :D :D)

Ficarei uma semana nesse paraíso e se tudo der certo posto umas fotos subaquáticas!!

Comprei uma Canon D-10, à prova dágua só para tirar fotos da aventura!!

Vou levar meu Citizen Aqualand amarelão!!

Abs e até a volta!!

Marcelo

Tomas

Hooowww muito lindo o lugar Correia !!!  :D que sorte está nele, parabens é um paraiso.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

leon

;D ;D ;D ;D Belíssimas fotos amigo Correia,realmente o lugar é lindo,depois do almoço arranco para as águas gélidas do Norte outra vez eheheheheh,o verão ainda agora começou e tenho ideias de voltar como é de costume,a praia de SOLTROIA  durante esta semana estava deserta o que para mim foi do melhor,sem sombras de dúvidas para as minhas pequenitas ( 10 anos e outra com 9 meses)que puderam aproveitar o areal sem o problema da confusão de gente,frio e a tradicional NORTADA que por vezes impossibilita o desfrute da praia.........quaquer dia iremos tomar o famoso café....Forte abraço amigo Correia.

LEON
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

leon

;D ;D Para quem não conhece Soltroia,que fica na Costa Alentejana....bums/ae37/leon197633/alcacer2010704.jpg[/IMG]

Abs
Leon

leon

Tive problemas a postar as fotos,aqui vai mais uma vez......

Correia

Grato meus amigos! 8)

Wadley, em frente amigo, so prazer! ;) :)

Marcelo, boa viagem, divirta-se, e bons mergulhos(e fotos :D)!

Tomas, gracias 8)

Leon, no norte as aguas sao bem frescas(para nao dizer geladas ;D). Troia e fantastica, e a vista para a Arrabida e deslumbrante.
Parece o paraiso, correcto? :-*
O areal e imaculado, so visto mesmo.
Com sorte, poder-se-ao ver alguns golfinhos por ai :D

Combinado amigo, vamos tomar um cafe sim! 8)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Paulo Sergio

Amigo Correia...
Fotos lindas!!!  ;)  ;)  ;)
Afinal, o mar é o mar...
Por acaso, o amigo escreveu:
"velho e fiel companheiro de quatro rodas, quase vintage"!
Qual é o seu "possante"???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Correia

Citação de: leon online 11 Julho 2010 às 08:02:46
Tive problemas a postar as fotos,aqui vai mais uma vez......

Belas fotos.

E o mar tem a força de corrente de ............ uma piscina...... :P
(tem dias, claro ;D)

leon

Exactamente amigo Correia que nesta semana que passou estava extremamente calmo e com uma visibilidade fora do normal e como estou acostumado a mar MÁQUINA DE LAVAR e FRIGORÍFICO a Zona do ilustre amigo é um paraíso ehehehe....

Abs
Leon

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, amigos!

Lindas paragens!
Dentro ou fora d'água.

Grato por compartilhá-las conosco!

Abraços!
Alberto

Marcelo Costa

Olá Correia e amigos!

E conforme o prometido...fotos da aventura subaquática em Curaçao:

Depois colocarei mais fotos no "botequim" !

Abs

Marcelo

Jose Luis

A foto foi tirada com a Canon D-10 ?
O que você esta achando da máquina ?  Estou pensando em comprar uma .

Citação de: Marcelo Costa online 19 Julho 2010 às 20:54:52
Olá Correia e amigos!

E conforme o prometido...fotos da aventura subaquática em Curaçao:

Depois colocarei mais fotos no "botequim" !

Abs

Marcelo
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Marcelo Costa

Olá José Luis. Sim foi tirada com a D-10.

É uma ótima câmera e além de ser à prova d'agua (10 metros) é resistente a choques e temperaturas extremas (frio e calor).

Se não for o caso de necessitar dessa resistência toda eu recomendo a Canon S-90 que tem muito mais regulagens e recursos possibilitando fotos bem melhores.

Abs

Marcelo

Jose Luis

Camera "normal" eu já tenho, estou procurando uma que dê para levar a praia/piscina sem problemas.

Citação de: Marcelo Costa online 20 Julho 2010 às 01:00:45

É uma ótima câmera e além de ser à prova d'agua (10 metros) é resistente a choques e temperaturas extremas (frio e calor).

Se não for o caso de necessitar dessa resistência toda eu recomendo a Canon S-90 que tem muito mais regulagens e recursos possibilitando fotos bem melhores.

Abs

Marcelo
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Gravina

Legal!!! ;)

Abs

Gravina

Marcelo Costa

Citação de: Jose Luis online 20 Julho 2010 às 07:23:34
Camera "normal" eu já tenho, estou procurando uma que dê para levar a praia/piscina sem problemas.

Citação de: Marcelo Costa online 20 Julho 2010 às 01:00:45

Abs

Marcelo

Então vá de Canon D-10 sem medo de ser feliz! Essa minha ficou na água uma semana inteira , com sol e areia e está perfeita!! consegui fotos muito boas dentro e fora da água com ela!!

Abs

Marcelo