Menu principal

Para quem gosta de Seiko 6139

Iniciado por Clélio, 20 Julho 2010 às 12:22:20

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá amigos,

estava fazendo uma pesquisa sobre Seiko 6139 e encontrei uma dissertação sobre o assunto no Foro de Relojes ( Espanha).

http://www.foroderelojes.es/showthread.php?p=119128

Existem muitas variantes do modelo e comentários bem interessantes.

Abs a todos

Obs.
Espero não estar desrespeitando os direitos autorais de ninguém, pois minha intenção é apenas compartilhar o assunto com os amigos. Mas se os moderadores assim entender podem excluir o tópico.

Alberto Ferreira

Salve!

Muito bom, Clélio!  8)
Há muitas informações e ilustrações, sempre bem-vindas para quem se interessa por uma marca com tal variedade de modelos, como é o caso da Seiko.

Eu não conhecia este site/fórum.

Não há problema com "direitos", afinal o material está publicado na NET, com endereços e fotos devidamente identificados, etc.

Grato por compartilhar!
Um abração!
Alberto

Paulo Sergio

Obrigado amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulo Sergio

Viram a foto do 6139 - 7070???
É do amigo Adriano!!!  :D  :D  :D
Abraço
Paulo Sergio

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

Jefferson

Caro Clélio, parabéns pela contribuição!  :D :D

Abraço,

Jefferson

franco

BOA CLÉLIO , TEM MODELOS QUE PARECEM ZERO SURREAL !!!!!!!!!!!!!!! PAULO AS PULSEIRAS SHOWWWWWWWW !!!!!!!!!!!!!
AF  :o :o :o
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

O Cara

Alguém saberia me dizer em que ano os 6139 começaram a ser fabricados?
Obrigado por compartilhar Clélio, aprecio muito esses cronos vintage, tanto 6139 quanto 6138, ainda não vi o site mas vou já já olhar.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Citação de: O Cara online 21 Julho 2010 às 02:36:51
Alguém saberia me dizer em que ano os 6139 começaram a ser fabricados?
Obrigado por compartilhar Clélio, aprecio muito esses cronos vintage, tanto 6139 quanto 6138, ainda não vi o site mas vou já já olhar.

Salve!
Os 6139 estavam entre os primeiros cronógrafos automáticos lançados no mercado.
Isso ocorreu em 1969.

Como alguns talvez nem saibam, apesar do código do calibre poder induzir a uma suposição errada, o 6139 precedeu, em um ano, ao 6138.

Veja mais aqui ---> http://www.relogiosmecanicos.com.br/seiko_automatic_chronograph.html, no artigo do Adriano que está na página principal do nosso "site mãe".

Abraços a todos!
Alberto

bsequeira1

Muito bom,

Acabei de comprar um esta na revisão no momento!!! Otimo para as minhas dúvidas.

bsequeira