Menu principal

ETA e MIYOTA

Iniciado por aguiar, 26 Julho 2010 às 23:01:14

tópico anterior - próximo tópico

aguiar

              Oi amigos , muito já se falou por aqui sobre estes movimentos em relógios mecânicos  , que existem ótimos calibres ETA e outros não tão bons , assim como bons calibres Miyota e outros ruins. Enfim, quais calibres ETA e Miyota vocês consideram os melhores? O calibre Miyota 8215AF aonde se posiciona?

                          Abraços.

Adriano

Entre os quartz, a ETA tem os imbatíveis 955, 255 e os cronos 251. A Miyota tem movimentos quartz com ainda mais funções e com uma qualidade incrível, consumo baixíssimo e mecânica ótima, com baixíssima voltagem mínima de funcionamento.

Mas entre os mecânicos, ainda que eu admire os 82xx da Miyota, ainda estão bem abaixo do nível das ETA 2824 de entrada. A Miyota só ganha dos ETA 284x com escapamento sintético, que equipa os Swatch. Tirando isso, os ETA estão num nível muito superior. E de todos os ETA, ainda acho o 2824 ou 2836 imbatíveis. Gosto bem mais, num geral, que os 2892.

Abraços!

Adriano

O Cara

Adriano pelo que entendi da sua postagem, em se falando de quartz, os Miyota e Eta se equiparam e em se falando de mecânicos a ETA leva vantagem, correto?

Eu tenho um Citizen com Miyota 8200 que é bastante preciso, gosto bastante dele, mas é relógio novo, comprado zero, menos de um ano de uso, para uma avalição mais precisa só daqui alguns anos para ver como irá se comportar. Acho que um bom movimento, mesmo tendo o desgaste das peças, deve manter sua precisão, sua reserva de marcha, enfim, suas caractarísticas de quando era novo, reduzindo custo de manutenção etc.

Tenho também 2 relógios com ETA 955 que passaram por revisão recentemente e o relójoeiro falou bem desse movimento realmente, trocou alguns parafusos enferrujados, deu uma "geral" neles e estão funcionando perfeitamente bem (não medi precisão desde então, mas eles já eram precisos, com certeza estão melhores agora).

Não tenho tanto conhecimento como você para dar informações adicionais, só quis mesmo corroborar o que falou.
Um abraço
Fábio

gentleman

Bom dia Srs.!

Buscando seguir a mesma linha de raciocínio, o que seria o "valjoux"?
Seria um movimento ETA destinado aos chronos?
Quais as marcas/modelos que os utilizam?

Abs,

Gentleman

igorschutz

Valjoux era uma tradicional fábrica de ébauches (movimentos "em branco"), particularmente conhecida por seus cronógrafos, que eram muito populares.
Alguns de seus calibres mais famosos são: Valjoux 22, Valjoux 72, Valjoux 7734 e Valjoux 7750 (além desses, eles fabricaram muitos outros).

No decorrer de sua história, ela foi incorporada pela Ébauches S/A.
Esta, por sua vez, no quebra quebra que se seguiu com a Crise do Quartzo, acabou virando a ETA.

Há alguns anos, a ETA anunciou que deixaria de usar a marca "Valjoux", e todos os antigos calibres manteriam sua numeração, porém sob a marca "ETA". Assim, o "Valjoux 7750" acabou virando "ETA 7750".

Como essa mudança aconteceu há poucos anos (menos de uma década), e a Valjoux sempre foi um nome muito querido e reconhecido pelos apreciadores, é difícil apagar a marca da cabeça desse povo, então é muito comum nos pegar falando "Valjoux" aqui e acolá.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 28 Julho 2010 às 11:10:14

Como essa mudança aconteceu há poucos anos (menos de uma década), e a Valjoux sempre foi um nome muito querido e reconhecido pelos apreciadores, é difícil apagar a marca da cabeça desse povo, então é muito comum nos pegar falando "Valjoux" aqui e acolá.


;)

Agora Eta....antes Valjoux........e no início Reymond Frères




Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

E,...
Valjoux nada mais é que uma contração de Vallée de Joux, numa referência ao local.

Abraços!
Alberto

Cigano

Belo tópico e bela aula com os mestres !! 8) 8)
Esse fórum está ficando bem didático, adoro isso!! 8) 8)
Abraços,
Cigano!

Um post do Igor, outro do Mestre Gravina e mais um do Lord Alberto, precedidos por um do Adriano...  Uma aula em sequência!

Deveríamos ter um sub-fórum "Universidade Horológica"   ......   Os professores já estão aqui....

Abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel