Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!

  • 23 Respostas
  • 10248 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #20 Online: 28 Julho 2010 às 00:43:06 »
Já estou imaginando aqui todos os membros do Fórum com o co-axial no ouvido comparando com outro relógio no outro ouvido.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK  ;D ;D ;D

Uma pena que eu não posso participar da 'brincadeira', não tenho nenhum co-axial.

Abraços!

Pensei nisso também quando comecei á ler o tópico!!

rsrsrsrs!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #21 Online: 28 Julho 2010 às 08:11:32 »
Voltando à pergunta original, sim, o barulho é diferente. Ele tem um, digamos, "toc" entre o "tic" e o "tac" uma vez que os elementos de impulso e bloqueio não são compartilhados em um dos impulsos. O som tem um terceiro ruído e por isso para medição correta da amplitude e marcha é necessário tem um aparelho cronocomparador que seja compatível com os co-axial. O primeiro foi o Witschi Expert II.

De ouvido é muito difícil notar a diferença, mas com muita atenção é possível sim escutar.

Abraços!

Adriano

Grande Adriano... Muito obrigado....

Minhas suspeitas foiram confirmadas....  ;D ;D

Grande abraço a todos..

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #22 Online: 28 Julho 2010 às 09:57:58 »
Eu já tentei milhares de vezes - mesmo sabendo a parte teórica - a descobri o ruído a mais. Não consegui. Sim, há diferenças de marcha e timbre entre vários relógios que possuo, mas número de batidas, não consigo distinguir, até mesmo porque o PO possui caixa tão espessa que o barulho é baixinho, baixinho. O Cricket é barulhento, o ouço até quando está no meu criado mudo. No ouvido, tinha um Omega antigo que, sei lá o que tinha no balanço, mas dava para ouvir um nhec nhec na mola! hahahaha Era muito comédia.


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #23 Online: 28 Julho 2010 às 22:10:56 »
Não é que consegue-se ouvi-lo, mas com prática nota-se que o co-axial tem um ruído diferente. O termo é esse mesmo: ruído. Talvez fique mais fácil perceber se ouvir ele amplificado no aparelho de testes.

Abraços!

Adriano