Menu principal

Restauração completa de 2 SEIKO Arnie H558-500X - fotos

Iniciado por Chris Galbraith, 27 Julho 2010 às 20:12:53

tópico anterior - próximo tópico

Chris Galbraith

Saudações!

Apresento a vcs o resultado de meses e meses de espera, planejamento, lojística e di$ponibilidade para a restauração de 2 relógios que sempre foram de grande estima e desejo para mim: os vintage SEIKO H558-5000 e H558-5009.

A unica diferença entre ambos é que um é o modelo JDM (Japan Domestic Market) 5000 WATER150mRESIST, e o outro é o modelo export 5009  - DIVER'S 150m

Trata-se do famoso 'seiko arnie', para aqueles que ainda não conhecem o modelo. Eles ganharam este apelido por terem sido usados por Arnold Schwarzenegger em seus melhores filmes nos anos 80 (Comando para Matar, Predador, Jogo Bruto, O Sobrevivente, etc...).

Sempre fui apaixonado por este modelo, porém, só vim a descobrir que tratava-se de um relogio da marca Seiko há 2 anos, acreditem se quiser!  :P

Fiquei atrás de um bom exemplar a preço justo por tempos e tempos.......até que um surgiu numa troca!! E o outro apareceu totalmente sem querer, através do ebay, enquanto eu aguardava a chegada do primeiro!!  ;D

Aí, foi uma corrida só atrás de peças para a restauração. Consegui reunir em dobro todas as partes necessárias, advindas de todos os cantos do mundo! De Hong Kong à Holanda!  :P Deu um mega trabalho, e requereu muita paciência e maracujina, como vcs costumam dizer por aqui....graças à minha mania de perfeccionismo.  :-[

Porém, nada disso teria sido possível sem a GRANDE, ENORME ajuda do meu amigo ADRIANO, o qual ainda se encontrava encarregado pela SJ TIME, à época que encomendei a restauração. O Adriano teve uma paciência de Jó comigo (como sempre, aliás  ;D), pois sabia do carinho que tenho para com os meus diver's, principalmente com estes exemplares dos 'arnie'.

O resultado que vcs poderão conferir abaixo foi a restauração completa dos dois relógios, com o detalhe da recomposição da estanqueidade de ambos, cujos testes de vedação podem comprovar!  8)

Aproveito esta oportunidade para agradecer IMENSAMENTE ao meu caro amigo Adriano pelo profissionalismo, paciência e dedicação que teve para comigo e com o projeto. E deixo tb a minha gratidão em igual grandeza à toda a equipe da SJ TIME pela presteza, esmero e qualidade prestada no serviço realizado. São verdadeiros artesãos da relojoaria, capazes de darem nova vida a modelos antigos e já cansados das batalhas às quais foram submetidos.

Muito obrigado a todos vocês!
Grande abraço, e espero que curtam as fotos tanto quanto estou curtindo os relógios.
CHRIS

No need of swiss 2 B a WIS!

leon

:o :o :o :o :o :o :o :o :o EXPLÊNDIDOS  :o :o :o :o :o :o :o SEM COMENTÁRIOS POSSÍVEIS meus sinceros parabéns amigo CHRIS

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Chris Galbraith

Obrigado, Leon! Aprecio muitissimo o elogio  8)...

Abração,
CHRIS

leon

É a pura realidade amigo Chris , mais uma vez PARABÉNS  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

FALCO

Muito legal, parabéns, a caixinha está bem legal. Valeu o esforço.
Legal também ver mais postagens suas novamente Chris.
Só boa notícia... Que dia bom!
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Chris Galbraith

Citação de: broker online 27 Julho 2010 às 20:29:43
Muito legal, parabéns, a caixinha está bem legal. Valeu o esforço.
Legal também ver mais postagens suas novamente Chris.
Só boa notícia... Que dia bom!

Valeu, meu grande amigo! Vc é O CARA! (um deles... ;) 8) )

Abração!
CHRIS

fabs77

Salve Chris!

ficaram lindos!  :o  :o Parabéns... desejo ao amigo um ótimo uso!

Abraços!

Fab's

P.S. Essa sua "caixinha" diver é de matar do coração mesmo!  ;)
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Chris Galbraith

Citação de: fabs77 online 27 Julho 2010 às 21:08:30
Salve Chris!

ficaram lindos!  :o  :o Parabéns... desejo ao amigo um ótimo uso!

Abraços!

Fab's

P.S. Essa sua "caixinha" diver é de matar do coração mesmo!  ;)

Essa é uma delas.......tem mais algumas guardadinhas e especialmente preenchidas!  ;D

Muito obrigado pelas palavras, fabs!

Abração,
CHRIS

Malima

Chris, parabéns pelos resultados e eu sei todo o trabalho despendido para realização deste tipo de projeto pois esta também é minha maior paixão .... ressucitar relógios que outros podem considerar como "mortos" !!  ;)

Caso vc tenha fotos do "Antes" ... não deixe de contar suas história e postar suas fotos no tópico "Antes e Depois" !! ;)

Segue Link para o tópico !!

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,501.0.html

Parabéns pela realização e pela caixa de Diver's  !!  :D ;)

Abraços !!

Marcos Lima

Geso Jr.

que caixinha é essa meu irmão!
totalmente show de bola. parabéns!

Cigano

2 Raridades que foram restauradas, ficaram lindos e com cara de novos!!

Parabéns pelas máquinas!!
Abraços,
Cigano!

Chris Galbraith

Obrigado amigos! Muito obrigado!  :D

Abração,
CHRIS

Gravina

Maravilha!!!

Belo trabalho! ;)

A minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos.................o meu Arnold continua na mesma, há mais de dois anos parado :'(, em um relojoeiro especializado nestes movimentos a "quartz"

Malvada "tige".........eita peçinha cabulosa  >:(

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Belos relógios, Chris!

Parabéns pelas peças e pela determinação de retorná-las às suas perfeitas condições de uso.
"Amar é..."  ;)

Grato por compartilhar a história deles!

Abraços,
Alberto

franco

ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

Chris Galbraith

Tremendo feedback, amigos! Muito obrigado!!

Gravina, se vc estiver interessado em adquirir uma outra tige para o seu Arnie, acho que posso te ajudar. Mande-me uma MP, caso assim deseje, ou email para chrisghmoliveira@hotmail.com

Abração,
CHRIS

Chris, duas voltas para comemorar: a dos "Arnies" e a sua!

Acompanhei de perto o esforço para que as duas acontecessem, e gostei de saber que as duas deram certo!

Forte abraço!

Obs.: gostei demais dos Arnies (e você sabe que esse tipo de relógio não é muito "minha praia"), mas, mais ainda do novo XW! -que quero ver pessoalmente!!!!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Chris Galbraith

Citação de: Sá online 28 Julho 2010 às 17:40:49
Chris, duas voltas para comemorar: a dos "Arnies" e a sua!

Acompanhei de perto o esforço para que as duas acontecessem, e gostei de saber que as duas deram certo!

Forte abraço!

Obs.: gostei demais dos Arnies (e você sabe que esse tipo de relógio não é muito "minha praia"), mas, mais ainda do novo XW! -que quero ver pessoalmente!!!!

Valeu pelas palavras, meu amigo!

Vc poderá ver o Tsunami UDT Froggie a hora que v quiser, é só marcar. Vc sabe que vc não pede, vc manda! Úiaaaa  :o 8) ;D

Abração,
CHRIS

Bruno Recchia

Oi Gravina !

Ora, faça como eu... fuja os quartz !!

Bom, pra falar a verdade, nos ultimos relogios que comprei, varios foram a pilha...

Accutron spaceview, Lip eletric, Beuchat Abyssal, Zenith/movado diapasao, Yema/fairchild LED... tudo à pilha ! E o que eu queria achar mesmo, é um Seko LC06, precursor dos LCD... Mas pagar 2 mil doletas num relogio LCD, acho duro...

Abraços,

Bruno

Citação de: Gravina online 28 Julho 2010 às 08:07:24
Maravilha!!!

Belo trabalho! ;)

A minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos.................o meu Arnold continua na mesma, há mais de dois anos parado :'(, em um relojoeiro especializado nestes movimentos a "quartz"

Malvada "tige".........eita peçinha cabulosa  >:(

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: Chris Galbraith online 28 Julho 2010 às 17:39:59

Gravina, se vc estiver interessado em adquirir uma outra tige para o seu Arnie, acho que posso te ajudar. Mande-me uma MP, caso assim deseje, ou email para chrisghmoliveira@hotmail.com

Abração,
CHRIS

Olá Galbraith (gosto deste sobrenome...sério mesmo!!.....acho que os americanos também)

Interessado?

Você terá uma praça com o seu nome na Mooca ;D....com busto e tudo!.........melhor, corpo inteiro com um belo Seiko ;)
Já estou enviando um e-mail!

Obrigado/abs

Gravina