Menu principal

Restauração completa de 2 SEIKO Arnie H558-500X - fotos

Iniciado por Chris Galbraith, 27 Julho 2010 às 20:12:53

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: Bruno Recchia online 28 Julho 2010 às 18:15:51
Oi Gravina !

Ora, faça como eu... fuja os quartz !!

Bom, pra falar a verdade, nos ultimos relogios que comprei, varios foram a pilha...

Accutron spaceview, Lip eletric, Beuchat Abyssal, Zenith/movado diapasao, Yema/fairchild LED... tudo à pilha ! E o que eu queria achar mesmo, é um Seko LC06, precursor dos LCD... Mas pagar 2 mil doletas num relogio LCD, acho duro...

Abraços,

Bruno

Citação de: Gravina online 28 Julho 2010 às 08:07:24
Maravilha!!!

Belo trabalho! ;)

A minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos.................o meu Arnold continua na mesma, há mais de dois anos parado :'(, em um relojoeiro especializado nestes movimentos a "quartz"

Malvada "tige".........eita peçinha cabulosa  >:(

Abs

Gravina

Valeu pela dica, Bruno! ;)
Quartz.....to fora!!!!...............se for vender os seus, volto para dentro ;D :-*

Abração

Gravina

Daniel Eira

Chris,

Parabéns! Ficaram sensacionais!!! 8)

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

zE_

Lembro de uma das primeiras vezes que conversamos, voce disse que queria ter um H558....agora tem dois 0km!   :o
Parabéns Chris, voce merece!  :D

César-HT

Olá para todos.

Parabéns Chris  :) :) ;).

Eu lembro desses relógios. Quando assisti o "Comando Para Matar", ainda adolescente, o Arnold ficava toda hora olhando para o relógio e vendo o tempo que ainda restava para salvar a filha.

Ficaram realmente como novos, e lógico, muito lindos  :o.

Agora indo mais além, sabendo que a paixão por relógios é universal, está em todos os continentes, atinge apreciadores de todas a idades e sexos e vendo peças tão bonitas e bem cuidadas em sites estrangeiros, levando tudo isso em conta, é realmente muito bacana, eu diria emocionante até, saber que nós temos colecionadores e relógios assim aqui no Brasil.
Você e também os nossos outros grandes mestres aqui do Fórum (né sr. Gravina  :D 8) ;)) estão de parabéns.

Sem falar da qualidade dos profissionais que tornam os restauros desse tipo possiveis, como Adriano, Wilson, Mauro entre tantos colegas aqui do Fórum. Meus parabéns pra vocês também  ;).

Atá mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Paulo Sergio

Amigo Chris...
Quando vejo qualquer restauração, sempre fico feliz, pois vejo nesse "ato" uma demonstração de interesse extremo, para que "algo" volte ater seu brilho de outrora!!!  :D  :D  :D
Apesar de tentarmos lhe dar os parabéns por esse ato e sucesso, somente o amigo poderá dizer da satisfação em ter essas duas máquinas novamente "vivas"!!!  ;)  ;)  ;)
Abração e use-os com saúde amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Fabricioab

Chris,

Simplesmente parabéns pra vc meu querido, vc merece!

Ficaram simplesmente fenomenais!

Grande abraço.
What the next step ?

Chris Galbraith

Agradeço imensamente a todos pelas palavras extremamente carinhosas, camaradas! Fiquei ruborizado, de verdade!  :-[ 8)

Dá prazer postar resenhas assim, aqui no Fórum.

Grande abraço a todos vcs!

CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

Desotti

Antes tarde do que nunca, parabéns Brother, parecem que saíram hoje da fabrica! 8)

Dá gosto ver até que ponto o amigo leva sua paixão pelos Seiko. :)

Grande abraço!

Marcelo.

Tariki

Parabéns pelos relógios, ficaram sensacionais!

E parabéns pela sua caixinha, é um teste cardíaco para os Seikófilos de plantão. ;D

Chris Galbraith

Grato, amigos Desotti e Tariki! Abração pra vcs!

Chris Galbraith

Pra comemorar este tópico, aqui está o clipe oficial da trilha sonora de COMANDO PARA MATAR (com cenas do filme....e do H558-5009, of course!  ;D )

"We Fight For Love", by POWER STATION

http://www.youtube.com/watch?v=fiDuOLTy_5w&feature=related

shun

o Arnie, na minha opinião, é um relógio legal, ganhou status de 'lenda' e tudo mais..

Mas o mais louvável foi seu comprometimento em restaurá-los.. Parabéns Chris!

Abraços!

gutozandona

FALCO

Citação de: shun online 02 Agosto 2010 às 11:11:50...
...

Concordo, este é um tópico que nem precisaria de assinatura... Quem além do Chris?
Quando vejo o comprometimento dele, além de outras características - comuns à poucos, me sinto uma pessoa que apenas tem mais relógios que o normal, nada além disto, não estou na "mesma liga"...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Chris Galbraith

Citação de: broker online 02 Agosto 2010 às 19:45:31
Citação de: shun online 02 Agosto 2010 às 11:11:50...
...

Concordo, este é um tópico que nem precisaria de assinatura... Quem além do Chris?
Quando vejo o comprometimento dele, além de outras características - comuns à poucos, me sinto uma pessoa que apenas tem mais relógios que o normal, nada além disto, não estou na "mesma liga"...

O Broker é um cara extremamente modesto, e um gentleman como poucos que conheço.  8)

Pra começar, qq cara que tem um DOXA, na minha humilde opinião é "a cut above" de qualquer ajuntador/colecionador, e não me importa se dito colecionador é possuidor de APs, Hublots, Omegas, Rolexes, etc, etc, etc......qdo vc tem um DOXA, vc é O CARA! É uma característica distintiva por si só, ponto!

Portanto, meu amigo Fernando, suas palavras são sempre muito importantes pra mim, pois sei que com certeza é a opinião de um cara que de fato entende da coisa, como se não bastasse o apreço incondicional que tenho pela sua pessoa, o qual vc é sabedor.  ;)

Vou parar por aqui, senão vão começar a achar que sou fruta! rs  ;D ;D ;D

Abração e mais uma vez, sou MUITO grato por todos os elogios camaradas!
CHRIS

CSM

Caros, com uma intensa ajuda de nosso amigo Chris, em indicar aonde comprar desde as juntas de vedaçao, até o vidro do relogio ajudar na troca de email com os caras la fora, e indicar aonde fazer o serviço de restauração, serviço o qual eu acabei nao usando, pois o cara aonde eu mexo nos meus outros relogios aqui no rio acabou trocando as peças do seiko como cortesia. segue foto do meu H 558-5000 como se tivesse saido da loja!!! Chris, ja te agradeci por e-mail, mas obrigado novamente por toda ajuda, e pelo tempo perdido para eu conseguir comprar tudo que precisava. nota 10!!!! a unica foto que tirei nao esta nenhuma brastemp, mas é que tirei agora que o relogio acabou de chegar no meu escritorio com o celular.

abraços,
cesar
Membro do RedBarBrazil

Chris Galbraith

Cesar, meus parabéns amigo!

O mérito é todo seu pela paciencia empreendida no projeto, pois só eu sei dizer o quanto se requer da dita cuja numa restauração como essa!

O resultado final ficou tão bom qto os meus.

A vantagem que obtive em fazer na SJ TIME é que deram polimento igual ao de fabrica na caixa do relogio pp dita, incluindo as garras. Tb, fizeram o teste de estanqueidade e de pressão, pra que eu pudesse ter a certeza que os bichinhos poderiam ser jogados na água com o dono!

Diga-me uma coisa: o seu relojoeiro teve dificuldades em substituir a vedação da coroa? O tipo de coroa deste relogio é antiga, daquelas em que a vedação é construida internamente, no tubo da coroa. É o mesmo caso do 6309-704x. Um saco troca-la......

Meus parabéns mais uma vez, por trazer outro Seiko à vida moderna!
Abração, e fique com a gente!
CHRIS

CSM

fala Chris, tem que ter paciencia mesmo, mas é muito bacana esta possibilidade de podermos comprar coisas em varias partes do mundo para reformar o relogio viva o paypal!! realmente ficou faltando o polimento da caixa + garras no meu, mas como o cara fez de cortesia, nem reclamei. numa proxima vez eu mando la e peço para ele fazer o polimento.....eles fizeram o teste de estanquiedade e me mandaram tb. cara nao sei se eles trocaram a vedaçao da coroa nao, mas acho que nao trocaram, porque me mandaram uma das vedaçoes que eu mandei para eles de volta e me falaram que nao tinha precisado trocar........

abraços,
cesar

Membro do RedBarBrazil

Chris Galbraith

Citação de: cesar online 06 Outubro 2010 às 17:57:08
fala Chris, tem que ter paciencia mesmo, mas é muito bacana esta possibilidade de podermos comprar coisas em varias partes do mundo para reformar o relogio viva o paypal!! realmente ficou faltando o polimento da caixa + garras no meu, mas como o cara fez de cortesia, nem reclamei. numa proxima vez eu mando la e peço para ele fazer o polimento.....eles fizeram o teste de estanquiedade e me mandaram tb. cara nao sei se eles trocaram a vedaçao da coroa nao, mas acho que nao trocaram, porque me mandaram uma das vedaçoes que eu mandei para eles de volta e me falaram que nao tinha precisado trocar........

abraços,
cesar

Essa vedação que eles devolveram é uma bem pequenininha, minuscula? Se for, podes crer que é a da coroa...