Menu principal

G-Shock Diver: o Frogman

Iniciado por Leonardo25, 29 Julho 2010 às 18:09:12

tópico anterior - próximo tópico

Leonardo25

Pessoal,

Sei que os G-Shocks não são prioridades aqui, até pelo nome do forum, mas como existem vários admiradores dos G-Shocks, inclusive eu, decidi colocar mais um post sobre o assunto.

Eu sei que os admiradores dos G-Shock´s já devem saber muito bem que a Casio fez o seu próprio diver ´digital´, isso porque ele já se tornou famoso. É um pouco mais caro dos que os G-Shocks comuns, e ainda não o vi pelo mercado nacional. Óbvio que tenho certa vontade em adquirir um desses para mim, até porque se um G-Shock normal, comum, realmente aguenta uns 150M - 200M, imagina o que um bicho desses deve ser capaz de fazer?

Em todo caso, gostaria de saber das experiências e opiniões de vocês sobre esse modelo. Ah, ele também pode vir como ´Tough Solar´, o que o encarecerá mais um pouco, evidentemente.

Para os que nunca viram o "monstrinho", segue algumas fotos:

Por fim, uma descrição técnica do modelo:

#Dive time and surface interval measurement function
# Dive time: 1 second increments, up to 23:59'59
# Surface interval: 1 minute increments, up to 23:59'
# Memory capacity: One set of data (dive time and dive start time, surface interval)
# Electro-luminescent backlight is fully automatic and useful in the low-light conditions underwater
# ID function allows you to record the following important information:

* C Card Number (diver's certification id card) with built-in "C Card" title, 16 characters and 10 digits) ,
   * Passport Number (built-in title, 16 characters and 10 digits),
   * Blood Type (RH factor/ABO type)

# Site function shows current time in 10 sites (preset with diving sites), 14-character site name, daylight saving on/off, GMT differential Other great features:

* 1/100-second stopwatch with measuring capacity up to 23:59'59.99 minutes. It can measure elapsed time, split time and 1st and 2nd place times
   * Standard timekeeping in hours, minutes and seconds, either 12 or 24 hour format, and includes month, date, day with accuracy to 15 seconds per month
   * Charges in any light and when fully charged can operate up to 5 months in darkness, or up to 10 months when stored with the Power Save function on.
   * Auto-calendar (to year 2039) will automatically adjust for odd and even months and leap year
   * Battery power indicator
   * Countdown timer in 1/10 seconds up to 24 hours, with auto-repeat function
   * Hourly time signal
   * 3 Independent Daily alarms
   * Low temperature resistant (-20°C)
   * Approximate Dimensions/Weight Size of case 52.0 x 49.6 x 17.7 mm / 82.2 g

- Faixa de Preços (ie: apenas para dar uma noção do custo)

+ Ebay

G-Shock Frogman comum: US$ 329,00

G-Shock Frogman Solar Dive: US$ 284,99

Casio G-Shock Frogman Final Edition GW-200Z-1 GW200Z: US$ 415,00

G-Shock Frogman Multiband 6: US$ 895,00

Então, o bicho é realmente bom mesmo? Aguenta muito? Dá um bom diver? O que vocês acham?

Um grande abraço,

Leonardo

JuniorRJ

Como muitos no Forum eu também me amarro nos Gshock. Comprei um DW6900 que ainda não postei aqui, e sempre estou de olho nos G9000 e 9010. Quanto ao Frogman já vi no ML, mas conforme vc citou é um modelo mais caro, e um dos grandes atrativos dos Gshock certamente é o preço relativamente baixo, tanto que muitos depois da 1ª "picada do mosquito G" acabam até colecionando...
Certamente deve aguentar o trabalho de um bom diver, afinal normalmente os Gshock cumprem aquilo a que se propõem ;D...

HÉLICHOCK

o frogman é bom mas  DE TODOS OS G-SHOCK  O QUE ME AGRADO FOI DW 90200, apenas cruzei este fórum do frogman e deixo minha opinião 120 dias cem respostas  axo estranho mas ok.

Fabio

Os Frogaman seiu de linha? Não tem mais no site da Casio do Brasil e nem dos EUA!

Rodrigão

Eu sou "maluco" por esse aqui (CASIO DEP-600 series), deixei passar um "zero, mint" no ML e me arrependo muito...

Só para ilustrar:

;D ;D
Abraço,

Rodrigão.

zandorman

Sou super fã da linha G-Shock, em especial do "KING" GX56 e dos modelos GA... GA100, GA110 e o novíssimo GA120... desses citados falta-me apenas o último, mas logo estarei comprando pra completar a "tropa"..hehe

GX56 "KING OF G-SHOCK"     (55.5mm x 53.6mm x 17.5mm)

GA100     (55mm x 51.2mm x 16.9mm)

DinhoSmith

Olá à todos os amigos do forum.

Como feliz proprietário de 2 frogmans posso dizer com conhecimento de causa:

1-O relógio vale cada centavo. Na minha opinião , é "O" Master of G´s.

2-O fato de ter a caixa em aço ou titânio ,de acordo com o modelo ,  passa uma sensação ainda maior de robustes.

3-O formato assimétrico é bem confortável.

Abraços,
Dinho.

rasbrito

Acho esse modelo muito bonito, mas o que considero imbatível é este:
GW3000B

Um dia...