Menu principal

Omega Seamaster Aquaterra(cal 8500) x Rolex Milgauss

Iniciado por fernando r, 30 Julho 2010 às 12:34:57

tópico anterior - próximo tópico

fernando r

Boa tarde a todos,
Sou novo no Fórum, mas já estou instando as pessoas aqui a me ajudarem na compra que pretendo realizar brevemente.
Sou um pequeno possuidor de relógios, com preferência pelos mecânicos, inclusive os de corda manual. Tenho apenas conhecimentos básicos sobre relógios, nada além disso.
Queria a opinião dos foristas sobre qual modelo comprar. Esclreço que não possu nenhum Rolex, mas possuo cinco modelos da Omega, que é claramente minha marca preferida dentre aquelas que tenho condição de comprar.
Então pergunto: qual relógios vocês comprariam entre esse dois? Gostaria que as respostas não contivessem apenas impressões subjetivas(algo do tipo "Prefiro esta marca a outra por isso compraria esse",mas se forem assim sem problemas), mas que pudessem acrescentar dados para que eu me decida. Apenas para ilustrar, o Milgauss com mostrado preto(calibre 3131, sem datador) custa R$ 15.400, enquanto o Omega Seamaster Aquaterra, aço, mostrador cinza(calibre 8500, com abertura no fundo para visualização do movimento) custa R$ 12.800,00(ambos em lojas representantes das marcas no Brasil). No Rolex o desconto à vista é de 5% e no Omega é de 10%. O Omega é WR 150M e o Rolex 100M, ambos com coroa rosqueada. Me parece que a garantia da Omega para co-axiais é de 3 anos, sendo que este calibre precisa de manutenção a cada 7/8 anos e a Rolex tem garantia de dois anos, mas não sei o intervalo de manutenção. O Rolex tem 40mm de caixa e o Omega 41.5mm. O Omega tem reserva de marcha para 60 horas e o Rolex parece que é de 50 horas. O 3131 da Rolex foi introduzido em 2007(derivado do 3135 que é de 1988) e contem 31 jóias, sendo que o Omega 8500, tb introduzido em 2007, contem 39 jóias, a data(não disponível no Rolex 3131) muda exatamente a meia noite. Esses dados podem conter imperfeições, pois alguns foram coletados dos sites das marcas ou de sites independentes.
Qual Vossas Senhorias comprariam e pq?
Agradeço a atenção.

igorschutz

Numa comparação como esta, não dá pra fugir da subjetividade, pois são relógios equivalentes. A decisão tem de ser baseada no seu gosto pessoal.

Compre o que você achar mais bonito.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

rlessa

Citação de: igorschutz online 30 Julho 2010 às 12:43:33
Numa comparação como esta, não dá pra fugir da subjetividade, pois são relógios equivalentes. A decisão tem de ser baseada no seu gosto pessoal.

Compre o que você achar mais bonito.

Um abraço,

Igor

Concordo 100%

Bota cada um no pulso e veja qual te encanta mais ;)

PS...  bem-vindo!!!

fernando r

Esse está sendo meu maior problema, coloco os dois no pulso e não consigo decidir!
Pesa a favor do Omega o preço e a favor do Rolex eu não ter nenhum!
Agradeço as respostas.

Malima

Fernando depois de todos os dados que vc postou ... sou da mesma opnião do Igor ... São equivalentes e a decisão ficaria pelo seu gosto pessoal !! ;)

Mas eu vou me permitir salientar alguns aspectos, que no meu entendimento, são importantes:  ;)

O Omega é um pouco mais em conta, tem um % de desconto maior para pagto a vista e garantia de 3 anos;
O Omega tem calendário ... para mim esta "complicação" é importante e muito útil;
O Omega tem escapamento co-axial - tecnologicamente mais modermo;

Além disso vc já tem 5 modelos da Omega ... portanto já sabe muito bem do que se trata. ;)

Então é isso ... Boa Sorte e Abcs !!

PS.: Seja muito bem vindo ao Forum !! :D

Marcos Lima

HumbertoReis

Então vamos complicar os pareceres...

Entendo perfeitamente a colocação do Malima, e aceito cada um dos pontos referidos, mas eu iria de Rolex, justamente por não ter nenhum na coleção. Claro que esse requisito seria para desempatar a análise, pois qualquer um deles estaria de bom tamanho.

No somatório - e permanecendo a dúvida - eu seria imparcial e ficaria com o Rolex. O motivo é simples: no final das contas, um Rolex no pulso tem seu charme. Todos reconhecem sua qualidade. Cresci ouvindo que Rolex era relógio bom e caro. Não escutava o mesmo da Omega.

Fabricioab

Concordo plenamente com o Malima.

No meu ponto de vista e para minha utilização, calendário é fundamental, logo o Omega já estaria na frente.

Como todos já disseram, pela equivalência que ambos possuem eu visaria a garantia e o seu bol$o.

Seja bem vindo.

Abraço.
What the next step ?

Alberto Ferreira

Citação de: fernando r online 30 Julho 2010 às 12:57:47
Esse está sendo meu maior problema, coloco os dois no pulso e não consigo decidir!
...

Salve!

Seja muito bem-vindo, Fernando!

Quanto à sua pergunta,...
Nós bem sabemos como é.  8)

Como disseram os amigos, a decisão terá que ser baseada no seu gosto pessoal.
Qualquer palpite nosso será baseado no nosso gosto, é claro.

Mas,...
Como o nosso objetivo aqui é ajudar, se o amigo me permite, eu lhe daria uma "dica" (não é bem um conselho...).

Após ler as ponderações e opiniões de cada um aqui, considere também que...

Em casos assim, onde você mesmo tem dificuldade de decidir,...
Dê um pouco de tempo ao tempo. Não "acelere" a decisão.
Olhe bem... Compare... Sinta um e outro.

Como aparentemente o seu "coração" está balançando, espere um pouco...
Caso contrário você depois da "decisão" pode vir a pensar algo como...

Será que o outro não me cairia melhor?

Um abraço e participe sempre que puder!
Alberto

igorschutz

Aí dá discussão:

O Rolex é mais caro, mas retém melhor o valor em caso de possível revenda e tem mais procura pelo mercado (nunca se sabe, eu também achava que nunca venderia meus relógios...);
O Rolex não tem calendário, mas é muito mais resistente ao magnetismo, o que é garantia de menos [possíveis] intervenções;
O Rolex tem um escapamento consagrado, de domínio público, antimagnético, com mola parachrom... um dos melhores produzidos atualmente;

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Serafim

Olá fernando r!
Em primeiro lugar seja bem vindo!

Bom amigo, eu creio que o Omega deve ser tecnicamente melhor, mais equipado ao menos.
Mas ainda sim eu iria de Milgauss, pra mim ele é mais bonito, tem mais "presença" se é que me entende.
Mas de todos os conselhos que podemos te dar, acho que o melhor foi o do Alberto:
Citação de: Alberto Ferreira online 30 Julho 2010 às 13:12:24
Dê um pouco de tempo ao tempo. Não "acelere" a decisão.

Relaxe, sinta o prazer na compra, sem agonia, essa indecisão é, na minha opinião importante, pense no que se encaixa melhor no seu conceito de coleção e não tenha dúvida, com qualquer um desses dois você vai estar extremamente bem servido!

Abraços,
Serafim

jfestrelabr

Citação de: igorschutz online 30 Julho 2010 às 13:12:50
Aí dá discussão:

O Rolex é mais caro, mas retém melhor o valor em caso de possível revenda e tem mais procura pelo mercado (nunca se sabe, eu também achava que nunca venderia meus relógios...);
O Rolex não tem calendário, mas é muito mais resistente ao magnetismo, o que é garantia de menos [possíveis] intervenções;
O Rolex tem um escapamento consagrado, de domínio público, antimagnético, com mola parachrom... um dos melhores produzidos atualmente;

Um abraço,

Igor

Assino aqui!!!!!!!!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

fabs77

Fala Fernando,

seja muito bem vindo!

Cara! Que dúvida gostosa, hein?
Eu não vou opinar, não... só vou te falar que qualquer escolha que vc faça será um PUT@!#$% relógio. Não tem como errar entre os dois...  ;D
Boa sorte e depois nos conte qual foi a decisão!

Grande abraço!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Correia

Bem-vindo.

Para meu gosto, sem duvida o Omega, o Rolex Milgauss e´´ um dos poucos modelos da marca que nao gosto, nem por nada(os antigos sim, bem bonitos).

Decida, com tempo e calma ;)

Abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

rlessa

Depois dessas opiniões.... melhor comprar os dois  ;D ;D ;D ;D ;D

Savio84

Amigo, primeiramente seja muito bem vindo a esse espaço. ;)

Quanto a sua duvida, por mais paixão que eu tenha pelos Omegas, nessa sem sombra de duvida ficaria com o Rolex. ;)

Baseio minha escolha, devido ao fator revenda ( deve ser considerada, mesmo que essa seja uma hipotese muito remota), o fato de ser seu 01ºRolex e todo o charme e tradição dessa bela marca. Vai fundo amigo, não ira se arrepender !!! ;)

flávio

Tenho o Milgauss Verde, que é inclusive mais caro do que o que quer comprar, vi vários AquaTerra com calibre 8500 na Suíça, tenho alguns omegas, inclusive um PO com escape Coaxial.

Olha, o preço de ambos está razoável para Brasil. Para ter uma idéia, na Europa o Milgauss normal estava a 6500 francos, o Omega a cerca de 5 mil.

Tecnicamente, ambos se equivalem. Eu não vejo essa vantagem do escapamento coaxial, pois se formos olhar, o 3031 da Rolex tem um escape totalmente antimagnético, com mola parachrom e o resto da mesma liga. Esteticamente, porém, e aí caímos no subjetivismo, acho os calibres in house da Omega muito mais bonitos do que os Rolex. Mas muito mais. E são visíveis através da tampa traseira. Eu, para verem como é gosto, não sou fã de datas. Aliás, meu PO poderia ser ser data. Gosto do Rolex Explorer justamente pelo equilíbrio que a falta de data propicia.

Outra coisa. Sei que os relógios grandes estão na moda, mas para quem quer algo classudo, eu sinceramente não vejo - e olha que tenho um - o Milgauss como algo do tipo. O pessoal não vincula o monstro ao relógio, mas trazer um dado para vocês: o Milgauss tem 41 mm e 150 gramas, era o Rolex mais pesado em linha até o novo Sea Dweller chegar no mercado. Ele é mais pesado do que o Dweller antigo!

No final das contas, do ponto de vista técnico, todos se equivalem.

Lance de revenda, é claro que Rolex é dinheiro na mão, eu não penso muito nisso. Não penso também no hype que a Rolex carrega, apesar de ter dois (ainda prefiro a Omega como marca, pela história, etc).

No entanto, poderia na Europa ter comprado o Omega, não comprei porque o achei muito parecido com o Explorer que já tinha. Muito! E fui feliz ao seguir a indicação do Igor: se fosse para pegar o Milgauss, que já era algo que queria há algum tempo, pela história do relógio, que fosse o bem diferente, o GV. Confesso que o normal me atraía mais esteticamente, mas o lance do "diferente" (ué, hype? Sim!) atraiu-me depois.

Resumindo: tecnicamente, os dois são equivalentes, estão com preços bem razoáveis para o Brasa.

Qual quer? Gosto.

Flávio

Daniel Eira

Fernando,

Seja bem vindo! Não tenho muito o que acrescentar depois que os amigos postaram, mas se fosse para escolher entre eles seria o milgauss, porém para mim teria que ser o GV que eu pessoalmente acho sensacional.

Como a maioria dos amigos disseram: coloque os dois no pulso, sinta cada relógio e NÃO tenha pressa. ;)

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

franco

FERNANDO O MILGAUSS TEM UM DIFERENCIAL QUE ADORO ,  O SEGUNDEIRO EM FORMA DE RAIO E NA EUROPA(IBIZA) ELE ESTA EM ALTA E UM DOS MODELOS MAIS PROCURADOS PELA GALERA HYPE.
AF  :P :P :P
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

Adriano

Eu voto no Omega. Simpatizo bem mais com a marca, acho o modelo bem mais bonito e acho o movimento novo espetacular. E chama bem menos atenção.

Abraços!

Adriano

FALCO

Considerando todas as características técnicas expostas na primeira postagem deste tópico diria que ficaria com o Milgauss por semanas de vantagem, melhor em tudo... ainda com esta (pequena) diferença de preço... sem dúvidas...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!