Menu principal

Alfândega libera celular, câmera e relógio a partir de segunda-feira

Iniciado por igorschutz, 31 Julho 2010 às 12:14:31

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Olá amigos...
"Disseram" que a legislação específica sobre o tema seria publicada no Diário Oficial da União de hoje!!!
Não encontrei nada!!!
Alguém saberia dizer se foi publicado em outro dia, ou se sairá durante a semana???
Obrigado!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

betampex

Citação de: Matheus13 online 02 Agosto 2010 às 17:46:38
Quando compro no exterior, logicamente volto com ele no pulso.
Mas antes dessa norma eu ficava cabreiro na volta.
Colocava a caixa na mochila da namorada, o manual na do pai, a sobrecaixa na da mãe, a nota fiscal na bolsa da irmã ehehe...
Agora pelo menos isso não é mais necessário.

Boa Matheus, hahahahaha eu sempre fiz isso e eu pensando que somente eu que fazia tudo isso kkkkkkkkkkkkkkkk

abracos

Paulo

el guapo

Citação de: Alberto Ferreira online 02 Agosto 2010 às 17:20:50
Citação de: solano online 02 Agosto 2010 às 17:15:33
E O MARADONA ??????????? Ele usa relógio nos 2 pulsos... ;D ;D ;D

Abs,

Huuuummmm!  ::)

Quem sabe se aí não deixam ele entrar?...

O que talvez resolva o "problema"...  ::)
;)

Abraços!
Alberto

KKKKKKKKKKKKkkkkk :D

O Cara

Hoje ouvi na CBN a confirmação dessa liberação, mas deixaram bem claro que notebooks e filmadoras estão fora, portanto ainda dentro do limite de USD500,00 se a entrada no país for via aérea e USD200,00 se for via terrestre ou marítima.
Um abraço
Fábio

O Cara

Más notícias,
foi tudo alvoroço da imprensa.

Na verdade a coisa está é mais complicada do que já era.

Diz a portaria que você não precisa declarar esses bens na saída (na verdade não terá mais a opção de fazer tal declaração), porém na volta ao seu país, na entrada, se for solicitado, terá que apresentar a nota fiscal do mesmo, provando que o produto é nacional ou nacionalizado (pagou os devidos impostos no ato da aquisição).

Então me diz aí, quem tem as notas fiscais de todos os bens de uso pessoal que comprou?
E pior, quem viaja com elas na bagagem?

Fontes:
http://www.infoconsult.com.br/legislacao/portaria_mf/2010/p_mf_440_2010.htm
http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=28&data=03/08/2010

Um abraço
Fábio