Menu principal

Relógios Theorema

Iniciado por alpha, 03 Agosto 2010 às 18:33:17

tópico anterior - próximo tópico

alpha

Alguém conhece esta marca?

Theorema "AIRTIMER" Skeleton Watch

Qualidade ?

??? ???

igorschutz

Chinesão da pior espécie.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

gutozandona

RS...Muito Bom Igor...

Nao gaste dinheiro com esses relógios de procedência duvidosa, mesmo porque, a partir de um conhecimento básico sobre relógios (experiência propria), vc nem vai querer olhar para eles! Existem bons Orient, Seiko, Citizen, com preços justos e qualidade indiscutível ( frase pronta para esse tipo de pergunta).

Abraços!

alpha

Ok

vou fazer uma pergunta de outra maneira .

O que não é chinês nos nossos dias?

À 20,30 anos essa resposta estava correcta na actualidade não é tanto assim com a globalização e com a deslocalização das fabricas etc,tudo mudou o que interessa é o lucro,e quem pensa o contrario engana-se,e pela experiencia de vida que tenho acredito que muito mecanismo dito Suiço não passa de chinês seja completo ou peças,e temos bom material chinês e porcaria e em todos os Países se passa o mesmo e em todos os ramos á bom e mau, temos replicas melhores que muitos originais e temos originais que não valem nada,e temos originais muito bons muitas vezes a diferença esta na caixa no nome e no preço.
Temos a TAG que é suiça e usa maquinas Seiko e se conseguisse-mos ir até ao fim da cadeia se calhar até tem peças chinesas, mas com preço Suiço.
Eu á uns anos atras trabalhei numa empresa americana (DEC) que vendia impressoras com a marca (DEC) Digital Equipment Corporation e a unica coisa que era da DEC era a tampa o fabricante era OLivetti que fazia para "n" marcas
mas o preço era DEC, e podia dar muitos exemplos.
A industria Suiça, ou Alemão ou outra vive do lucro e da margem, os Iphones por exemplo quando olhamos pra eles em nenhum sitio diz  Made in China, e onde são feitos?  por isso quando se fala em maquinas chinesas para mim e isto é uma opinião pessoal não quer dizer nada,nem é sinonimo de lixo, por exemplo já li de quem comprou BULGARI e CHOPARD pagando uns Euros valentes e nos dias seguintes estavam escontados a Box com avarias.
Pessoalmente gosto de relógios e gosto indepentemente da marca ou do País seja replica ou não, porque se formos até ao fundo da questão muitas vezes faz-se a pergunta será que o Original que compro, bem caro é mesmo original?não sei.
Um Bugati não passa de um VW com outra carcaça e outro preço e uma multidão de peças feitas por uma multidão de fabricantes espalhados por tudo quanto é sitio.

Por isso aquilo que penso é que a diferença as vezes pode estar apenas na caixa na marca e no preço.
::) ::)

igorschutz

Citação de: alpha online 04 Agosto 2010 às 07:30:41
O que não é chinês nos nossos dias?

Compre um Swatch. Ele é 100% suíço (o falecido Hayek fazia questão disso).

No mais, do que eu falei, você prestou mais atenção no "chinesão" do que no "da pior espécie".
É certo que existem diversos relógios chineses de relativa qualidade, mas este aí passa longe disso. Isso é da pior qualidade, relógio de US$ 15, no máximo, e com frete incluso.

Um abraço,

Igor

gentleman

Bom dia a todos!

Com o devido respeito a todos, gostaria de explanar minha opinião pele tema:

A alta relojoaria, ao meu ver, é um segmento do comércio que inevitavelmente sempre estará ligado a Suiça (seja em marcas ou em movimentos), e ponto.
Já a relojoaria em si, pode ser feita em qualquer país do mundo, e muitas vezes bem feita (ex. a Technos) nesses locais.
Mas, tratando-se de relógios feitos na China, eu particularmente fico desconfortável com a idéia...
A China como todo mundo sabe, possui por mentalidade comercial vender, vender, vender (a preços módicos), esperar estragar, para então vender, vender e vender novamente, cada vez mais.
Creio que ao adquirirmos um relógio, ou outro bem durável, devemos pensar a longo prazo, não só no momento da compra em si, como acontece com um tênis ou um celular.
As vezes, mesmo comprando algo com representantes oficiais e assistencia técnica aqui dentro no país a situação fica dificil (haja visto as filas nos Procons, e tribunais de pequenas causas), imagine quando o vendedor fica no outro lado do mundo, e já tem essa fama!
Relógios devem ser bens bastante duráveis - hoje já não me assusto mais com relógios das décadas de 40/50/60 sendo exibidos em leilões na TV, praticamente zerados..., mas são Ômegas, Tissots, e por essa linha seguem.
Porém, se isso não incomodar, se optarmos pelo "flash without cash", sabendo realmente o que está sendo adquirido, vamos em frente!

Abs,

Gentleman

gutozandona

O Swatch e o Wenger são Suiços com preços justos!

aguiar

Alpha, não leve a mal , discordo do seu comentário na íntegra.

Abraço.

shun

Citação de: alpha online 04 Agosto 2010 às 07:30:41
temos replicas melhores que muitos originais e temos originais que não valem nada

Discordo veementemente, cite uma réplica melhor que o original, por favor.

Abrantes

Não é a questão de ser Chinês ou Jamaicano, a questão é ter qualidade, não parece que esta seja a prioridade da maioria das marcas de relógios Chineses.

Quanto ao caro ou barato,....

Quando eu vejo um relógio e verifico que a qualidade dele não atende os meus padrões então é porque ele é caro. Não importa o preço, se for 50 centavos é caro. Comprando estaria ajudando uma industria a gerar lixo.

alpha

A marca Seagull ( Chinesa )em 2009 terá  produzido cerca de 1/4 dos movimentos mecânicos a nível mundial.  Uma grande maioria utilizada em Replicas mas também usadas na Força Aérea Chinesa, e para quem fala de pouca qualidade chinesa  pode ver:

www.seagullwatch.eu

www.usseagull.com

1/4 dos movimentos mecânicos a nível mundial ..... coloca-se uma marca e pode ser aquilo que quiser-mos.

::) :o

shun

Não dissemos que todos os chineses são ruins, o que foi mencionado acima é: A Theorema é uma marca chinesa que usa movimentos de baixíssima qualidade..

rlessa

Esse post vai dar um teorema ....  ;D ;D ;D

igorschutz

Citação de: shun online 04 Agosto 2010 às 17:17:39
Não dissemos que todos os chineses são ruins, o que foi mencionado acima é: A Theorema é uma marca chinesa que usa movimentos de baixíssima qualidade..

Exatamente!

Não entendo qual a dificuldade que o colega está enfrentando para entender isto, já que parece BEM claro, em todas as postagens deste tópico.
Você pergunta sobre o relógio Theorema, nós respondemos sobre o relógio Theorema. Onde há alguma frase que depõe contra os produtos chineses em geral? ???

Por favor, não invente sarna para se coçar. ;)

Um abraço,

Igor

_vilmar

Boa tarde

sobre este relógio em específico, ha algum tempo tinha visto e pensei em compra-lo. Lendo em sites especializados, principalmente americanos, tinha muita (mas muita ) reclamação sobre ele (ma qualidade, atrazo, grande dificuldade para reconfigurar seus ponteiros, enfim, desaconselhado...confesso q bonito ele é, mas ordinário...)

Abraço

Vilmar

gutozandona

alpha

Vilmar
Obrigado pela resposta e depois do exposto percebe-se porque não presta, e a razão de eu ter batalhado no bom sentido é porque quando se fala de relógios chineses sempre vem uma multidão dizer que não presta,mas, não presta porque ? uma resposta ( no meu ponto de vista )e posso estar errado não se pode fundamentar apenas no preço, porque todos nós temos a experiência que o caro muitas vezes não quer dizer nada, já comprei muita coisa cara que acabou por não valer nada, e muitas coisas baratas e ficar surpreendido pela qualidade demonstrada.

Alberto Ferreira

Salve!

Alpha,
Seja bem-vindo.
Participe sempre que puder e leia mais por aqui, eu tenho certeza de que você sempre encontrará boas opiniões.

Um abraço,
Alberto