Menu principal

SEIKO 5 sports - QUAL É O PONTEIRO ORIGINAL?

Iniciado por Luis O, 03 Agosto 2010 às 21:39:08

tópico anterior - próximo tópico

Luis O

Prezados

Estou precisando da ajuda de vcs de novo.....(isso está ficando até chato.....DESCULPEM)
Eu tenho este Seiko 5 6119, e gosto muito dele....
Desde que comprei o reloginho achei que os ponteiros não eram originais.
Isso se confirmou hj, em conversa com o Sergio Yoo, da furnitura 777, a quem procurei por recomendação do José Carregalo, que me disse que o Sergio tem grande quantidade de peças originais para este calibre....mostradores NOS, ponteiros etc...
O Sérgio me falou que os ponteiros não eram originais, e por conta disso eu poderia trocá-los. Ele colocou esses que estão na foto, em substituição as que estavam no relógio, e que não tem foto.
Todavia, tb achei esses ponteiros estranhos. Achei eles curtos...
Será que vcs, com o grande conhecimento e experiência que tem, poderiam confirmar se esses ponteiros correspondem a esse modelo? Caso negativo, qual seria o ponteiro indicado.
Atentem para o fato que esse relógio é um seiko 5 sports WR 70mts....conforme indicado no mostrador.
Desde já agradeço a ajuda.
grande abraço a todos.

igorschutz

Dá pra tirar uma foto mais frontal?
Esta não está suficientemente boa, por conta do reflexo no vidro e pelos ponteiros estarem sobrepostos.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Luis O

Igor
desculpem a qualidade da foto.....a uma hora destas foi o melhor que consegui....
De qq forma seque outra.
Muito obrigado pela ajuda.
abs

shun

Luis, tenta tirar a foto sem flash, acaba atrapalhando a visualização..

Mas dou 70% de chance destes ponteiros estarem corretos
(não sou nenhum expert, veja bem.)

Um abraço!

igorschutz

Estes ponteiros estão curtos demais. Eu procuraria outros com certeza.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Luis O

putz pessoal, sem flash fica muito escuro.........
a foto eu estou tirando com o celular......por isso a péssima qualidade.....
vou tentar......
abs

prgarcia

O colega ZÉ com certeza deve saber.
Mas me parece que os originais desse Seiko seriam assim:

Abs.
Garcia

Luis O

opa....me gerou uma outra dúvida.....será que o mostrador é original deste meu modelo....

a foto mandada pelo colega acima mostra um outro modelo de caixa......

e agora? kkkk

shun

Eu tenho um 6309 em que os ponteiros são curtos assim mesmo.. Por isso conclui que podem sim ser originais, talvez eu esteja enganado e os 6119 não tenham mais essa característica..!

Porém, com a foto do prgarcia, sinto-me inclinado a dizer que eu me equivoquei..! normal.. hehehe

Abraços!

zE_

Luis O

Moscabranca

O nosso amigo prgarcia tem razão, mas o ponteiro de segundo também é outro. 

MOsca

zE_

Luis O

estou começando a achar que o mostrador é que está errado...........e que os ponteiros são os outros que o sergio trocou.......

Luis O

qual o modelo dessa caixa? 6119 - ?

será que se compararmos a numeração da tampa ela tem que bater com os números do mostrador?

Na tampa está gravado: 6119 - 8093
No mostrador está gravado: 6119 - 8140 T

Alberto Ferreira

Salve!

Luis,
Eu recebi a sua MP sobre este mesmo assunto, mas creio que nós podemos continuar com os eventuais comentários aqui, não?  ;)

Bem,...
Eu não conheço o modelo, mas também acho que há algo estranho com os ponteiros...  ::)
Você poderia postar os dois códigos completos do mostrador e da caixa (algo como 6119 xxxxT e 6119 yyyy)?

Abs,
Alberto

PS:
Eu concordo com o Zé, a caixa parece não bater com o modelo...
Outra dúvida, o aro no seu é integrado ao mostrador, não?

Os códigos dos mostradores e das caixas nos Seiko's são diferentes mesmo, no que tange ao segundo grupo de dígitos.

Luis O

Alberto, claro que sim....

Então, em mensagem anterior eu postei os números......que obviamente não batem.....

Será que o mostrador foi trocado?? não me espantaria.........

Segue os números novamente:

Tampa: 6119 - 8093
Mostrador: 6119  - 8140 T

Alberto Ferreira

Os códigos dos mostradores e das caixas nos Seiko's são diferentes mesmo, no que tange ao segundo grupo de dígitos.

Luis O

Luis O

Citação de: Alberto Ferreira online 03 Agosto 2010 às 22:33:20
Salve!

Luis,
Eu recebi a sua MP sobre este mesmo assunto, mas creio que nós podemos continuar com os eventuais comentários aqui, não?  ;)

Bem,...
Eu não conheço o modelo, mas também acho que há algo estranho com os ponteiros...  ::)
Você poderia postar os dois códigos completos do mostrador e da caixa (algo como 6119 xxxxT e 6119 yyyy)?

Abs,
Alberto

PS:
Eu concordo com o Zé, a caixa parece não bater com o modelo...
Outra dúvida, o aro no seu é integrado ao mostrador, não?

o aro que vc fala são os números em volta das cifras? o mostrador é uma peça única....diferentemente dos postados pelos colegas.....