Menu principal

Marina Militare

Iniciado por Dalll, 03 Agosto 2010 às 22:58:13

tópico anterior - próximo tópico

MVasconcelos

Alberto,

Você está coberto de razão, mas esses "trecos" custam em média 100 doletas, então se derem problema é mais barato jogar fora do que consertar. Então durem o quanto durarem ;)

Mac,

Novamente concordo em numero gênero e grau contigo, mas retomei a brincadeira há pouco, depois de vários tropeços horológicos, então estou na fase da quantidade e das descobertas e experimentações (garimpar coisas pelo e-bay, polir os danados com dremel, visitar as fornituras à cata de sucata, etc e tal que todos sabem bem) e aí é que pretendo me divertir durante algum tempo.

É como no audio high-end, outra paixão e hobby, ninguém começa com um sistema stereo de US$ 100k, mas é divertido ir evoluindo e curtindo as mudanças, brincar com cabos para, como numa cozinha gourmet, descobrir novos "sabores" na receita antiga, e assim vai.

Daqui a um tempo eu chego lá.

Forte abraço aos amigos.

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Mac1969

Citação de: MVasconcelos online 26 Outubro 2010 às 08:55:42
Alberto,

Você está coberto de razão, mas esses "trecos" custam em média 100 doletas, então se derem problema é mais barato jogar fora do que consertar. Então durem o quanto durarem ;)

Mac,

Novamente concordo em numero gênero e grau contigo, mas retomei a brincadeira há pouco, depois de vários tropeços horológicos, então estou na fase da quantidade e das descobertas e experimentações (garimpar coisas pelo e-bay, polir os danados com dremel, visitar as fornituras à cata de sucata, etc e tal que todos sabem bem) e aí é que pretendo me divertir durante algum tempo.

[ ] ´s..........
É como no audio high-end, outra paixão e hobby, ninguém começa com um sistema stereo de US$ 100k, mas é divertido ir evoluindo e curtindo as mudanças, brincar com cabos para, como numa cozinha gourmet, descobrir novos "sabores" na receita antiga, e assim vai.

Forte abraço aos amigos.

Mauricio

Mauricio, estou no mesmo barco!!! Me divirto pacas restaurando, limpando e "tentando" regular um seikinho 5  do século passado (tenho uma Dremel também que foi coadjuvante de algumas barbeiragens que fiz..  ;D ;D).

O bacana deste hobbie (me perdoem os mais aficcionados) é a garimpagem!!! Fazer pender a balança do custo-beneficio a favor...

Nota:
Editado apenas para melhor visualização. Os textos não foram alterados.
Alberto
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Alberto Ferreira

...
...mas esses "trecos" custam em média 100 doletas, então se derem problema é mais barato jogar fora do que consertar. Então durem o quanto durarem ;)

...

Exatamente.
Foi este o objetivo do meu comentário. Que tenhamos isso em mente.

Eles funcionam bem e são bonitos, mas se der algum problema a solução pode não valer a pena, ou nem haver.
Apenas isso.  ;)

Abraços,
Alberto

MVasconcelos

Perfeito ;)

E ainda tem mais um agravante, eu, como bom italo-brasileiro, gesticulo muito e sou muito descuidado com as mãos e com isso sofrem os relogios que vivem sendo arranhados e batidos como o Desotti pode atestar.

Recebi um Seiko Kinetic novinho semana passada e a pulseira já está toda marcada de uso.

Então não confio em mim mesmo com relógios de maior valor, pois inevitavelmente eles vão tomar uma porrada involuntária...

Abração,

Mauricio

automatic

Forte abraço aos amigos.

Mauricio

Caro amigo do HTForum !!!

Relógio tem uma grande vantagem que é pequeno, dá para usar, e guardar em qualquer canto.
No áudio o problemas são os trambolhes dos equipamentos...

MVasconcelos

Mas é por isso que você constrói uma sala dedicada... com elétrica dedicada... acústica tratada... etc, etc, etc...

Tudo parte da diversão ;)

lucius

Mauricio,

Eu estou construindo um pulso dedicado  ;D ;D ;D ;D

E quanto aos Marina e Parnis, sou desta opinião, são bonitos, baratos, se funcionarem bem, ótimo, se não, agente desmonta pra ver o que tem dentro.

O espirito do hobby, diversão.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

gutozandona

Olá..hoje recebi mais um modelo, adquirido de um colega aqui do Forum, esse em acabamento PVD, a única coisa que posso mencionar é que o relógio vale muito mais do que custa...muito honesto mesmo!

Abraços e recomendo!!

MVasconcelos

Chegou o "treco" ;)

Vejamos como se comporta...

lucius

Belo Mc intosh !

Pelo Parnis !

O meu saiu da chinoca ontem  ;D, vamos ver quando ele aporta por aqui.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

lsmiguel

MVasconcelos, quanto tempo demorou p/ chegar seu parnis? Vc compro no ebay?
Belo relógio, parabéns!