Menu principal

Tissot Visodate

Iniciado por fernando r, 07 Agosto 2010 às 18:11:54

tópico anterior - próximo tópico

shun

Para esse modelo especifico, está barato mesmo!  :-* :-* :-*

Um abraço!

Marcelo Costa

fernando r

Aqui no Brasil, 2450 o de mostrador claro e 2650 o de PVD e mostrador escuro.
Abraço.

Citação de: Marcelo Costa online 09 Agosto 2010 às 21:15:37
Valeu Solano!!

solano

É o maldito imposto... :'(

Abs,

A tempo: Comprar relógio de marca no Brasil é loucura ! :-[
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

pt-tissot

Caros

o que vocês acham do calibre ETA 2836-2 que "equipa" este Visodate?

Acho o relógio muito  :o fixe, e com um preço "agradável" tendo em vista o tipo de relógio que é.
Por cá custa cerca de 495€ (sem desconto) e estou a ver se arranjo um por cerca de 440/450€ ::) numa relojoaria conhecida...

FALCO

Citação de: fernando r online 10 Agosto 2010 às 19:53:47Aqui no Brasil, 2450 o de mostrador claro e 2650 o de PVD e mostrador escuro.
Abraço.

Citação de: solano online 11 Agosto 2010 às 08:25:19É o maldito imposto... :'(
Abs,

A tempo: Comprar relógio de marca no Brasil é loucura ! :-[

Mas Solano, será que é caro? Por exemplo, o relógio base do RM3, que para todos os efeitos é um relógio "sem marca" custa r$ 4k, e me parece equivalente.
Pensando em quanto custa lá fora parece caro, mas para nossa realidade, aqui dentro...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

FALCO

Vi hoje, com "os olhos das mãos" o Tissot VD e achei-o normal, justo no seu preço, mas não achei uma barganha, ou excelente compra pelo que se paga.
Vi ao mesmo tempo o Orient LE RM e o VD, a sensação que tive é que o LE é muito melhor compra pelos r$ 1.450 que se pede do que o VD pelos r$ 2.450, preços do nosso AD favorito.
O mostrador do LE é melhor decorado e acabado que o VD, os ponteiros são um ponto pessoal, nos LE, azuis e com material luminoso são mais funcionais, o VD tem dia e data, o LE apenas data, novamente pessoal, o fundo do LE é rosqueado, o VD é por pressão, pulseira e fecho são incrivelmente superiores no LE que no VD, ambos tem safira. Nos resta o movimento, ambos aparentes, novamente incrivelmente melhor acabado e decorado no LE que no VD, não sei qual versão de acabamento ETA tem no VD, o que faria toda a diferença nesta comparação, mas, no que pude observar, frente ao LE o VD não é uma boa compra.
Adriano, me ajude nesta, você que tem o VD e o conhecimento técnico para comentar, estou no caminho ou perdido?

Adriano

Fernando, creio que quando se entra no âmbito do preço, não há dúvida de que o Orient é melhor compra. Mas há de se lembrar que o Orient tem um preço "forçado" aqui no Brasil. No exterior, um modelo Orient equivalente custa, acho, mais ou menos o mesmo que o Tissot.

Eu não comprei o meu Tissot no Brasil (foi na Suíça), e preciso ser honesto que não compraria o mesmo modelo com o preço praticado aqui. Não é uma crítica ao preço praticado, mas apenas uma opção pessoal de que, com esse valor, que não é pouco para mim, eu não compraria um relógio relativamente simples equipado com uma 2824. Nessa faixa de preço, ou com um pouco mais caro, minhas opções são outras bem diferentes.

Ao mesmo tempo, relógio por relógio, jamais trocaria o Tissot pelo Orient. Primeiro porque gostei muito do VD, achei ele "meu número" de relógio social. Gostei muito do formato do vidro de safira e achei um bocado bom para a faixa de preço do relógio. Segundo que particularmente não me agradam os Orient LE, a não ser o World Time. Não me agrada o tamanho e o estilo. Me agradou no passado, quando foram lançados, mas não mais hoje.

Por fim, tecnicamente falando, o Tissot vem com uma versão básica do ETA 2824. Não é a mais pé-de-boi, mas não utiliza peças top, como das versões com capacidade para COSC. Sobre o fechamento da tampa de fundo, aproveito para explicar que não penso ser demérito a tampa de pressão. Essa idéia foi espalhada por relógios mequetrefes que naturalmente usam fundos de pressão com junta de borracha, pois uma rosca sairia caro demais. Pelo contrário, minha experiência me diz que para determinados modelos, até uma determinada resistência, o fundo de pressão cuja junta faz a fixação (sistema que os suíços usam), é tanto ou mais eficiente. A junta de Asutane é extremamente durável, o sistema é mais confiável. Por isso a Tissot o utiliza há anos em modelos até 100m, assim como a Omega. A tecnologia dessas juntas é muito alta, tanto de materiais quando de geometria, tanto que basta verificar que relógios falsificados não utilizam esse sistema. Prefiro um fundo de pressão bem feito do que um fundo rosqueado com uma juntinha fina, pois acho mais eficiente, bem mais durável e mais confiável.

Uma junta de vedação de fundos de pressão é algumas vezes mais cara que um "o-ring" de borracha (nitrile). E basta lembrar que o vidro, mesmo em relógios de altíssima resistência à água (Seamaster Planet Ocean, por exemplo), é fixado por pressão, contra a junta, assim como um fundo de pressão. E com juntas de mesmo material. O sistema é muito eficiente.

Quanto entra-se no âmbito da alta pressão, o sistema de fundo rosqueado é mais eficiente, pois a deformação entre a caixa e a tampa entra em jogo. Aí é outro papo.

Abraços!

Adriano

fabs77

Citação de: Adriano online 30 Agosto 2010 às 14:57:42
Por fim, tecnicamente falando, o Tissot vem com uma versão básica do ETA 2824. Não é a mais pé-de-boi, mas não utiliza peças top, como das versões com capacidade para COSC. Sobre o fechamento da tampa de fundo, aproveito para explicar que não penso ser demérito a tampa de pressão. Essa idéia foi espalhada por relógios mequetrefes que naturalmente usam fundos de pressão com junta de borracha, pois uma rosca sairia caro demais. Pelo contrário, minha experiência me diz que para determinados modelos, até uma determinada resistência, o fundo de pressão cuja junta faz a fixação (sistema que os suíços usam), é tanto ou mais eficiente. A junta de Asutane é extremamente durável, o sistema é mais confiável. Por isso a Tissot o utiliza há anos em modelos até 100m, assim como a Omega. A tecnologia dessas juntas é muito alta, tanto de materiais quando de geometria, tanto que basta verificar que relógios falsificados não utilizam esse sistema. Prefiro um fundo de pressão bem feito do que um fundo rosqueado com uma juntinha fina, pois acho mais eficiente, bem mais durável e mais confiável.
Uma junta de vedação de fundos de pressão é algumas vezes mais cara que um "o-ring" de borracha (nitrile). E basta lembrar que o vidro, mesmo em relógios de altíssima resistência à água (Seamaster Planet Ocean, por exemplo), é fixado por pressão, contra a junta, assim como um fundo de pressão. E com juntas de mesmo material. O sistema é muito eficiente.
Quanto entra-se no âmbito da alta pressão, o sistema de fundo rosqueado é mais eficiente, pois a deformação entre a caixa e a tampa entra em jogo. Aí é outro papo.

Adriano,

fantástica a sua explicação... eu nunca imaginei que o sistema de pressão fosse eficiente dessa forma.
Muito legal!

Obrigado!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

FALCO

Legal Adriano, gostei de ler.
Outro ponto que faltou dizer é que o VD é algo maior que o LE, acredito que uns 2mm.
Muito interessante a leitura sobre o fundo de pressão, tenho algum preconceito com este, talvez pelo fato de ver muitos relógios legais, bem marcados pela abertura mal feita destes fundos, sei que não é culpa do projeto/fabricante, mas acredito que o fundo de rosca diminua este risco. Lembro que os "Reduced" são construídos com este sistema. Acredite, ler o que escreveu está me fazendo repensar este sentimento.

fernando r

Eu iniciei o tópico e adquiri o meu no sábado dia 28/08.
Havia tempos que queria um relógio com aspecto vintage, mas os modelos com 34-36mm tem efeito estético estranho em meu pulso.
Esse ficou perfeito!
Adorei a compra que fiz! E agradeço aos colegas do Fórum que opinaram.
Só uma dúvida: o movimento 2836-2 que equipa o Visodate tem como única diferença para o 2824 a presença do dia da semana?
Abraço.

solano

Alexandre Guerra

Também comprei um Tissot Visodate. O meu tem o mostrador preto. O relógio é lindo !!!

abraços

solano

Fotos !!!! I need !!!!!!! ;D ;D ;D ;D ;D

fernando r

A minha está no tópico 'Últimas aqusições" ou algo assim rs.
Abraço.

Citação de: solano online 02 Setembro 2010 às 15:28:49
Fotos !!!! I need !!!!!!! ;D ;D ;D ;D ;D

solano

maxlawbr

Este forum é um perigo.

Vou atrás de um, onde acha? será que encontro no free shop?

ivison

Salve,

Vou para a fila do Visodate!

Abraço,

Ivison.

solano

Quem puder compre, é um Clássico ! 8)

Alexandre Guerra

Finalmente consegui tirar as fotos:

abraços