Menu principal

Chase Durer Special Force 1000

Iniciado por João de Deus, 08 Agosto 2010 às 11:37:32

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Alguém conhece esta marca?
O relógio é em aço pintado de preto e utiliza o movimento ETA 251.262
Minhas dúvidas:
1-) A pintura preta é fácil de sair? e depois é possível refaze-la?
2-) O movimento é ETA descartável ou é aquele de melhor qualidade?
ABS
João
João

Serafim

Bom João de Deus, vou tentar ajudar e se eu estiver falando besteira peço que os amigos mais graduados me corrijam.

Não conheço a marca pessoalmente, mas sempre que pesquiso sobre pilot watches eu acabo esbarrando nela, nunca li críticas negativas sérias também.
1) A pintura não é uma pintura simples, é PVD, um processo um pouco mais complexo, então eu duvido que saia com facilidade. Enquanto a refazê-la já é mais complicado aqui no Brasil, um colega apareceu outro dia aqui meio frustrado por que ninguém conhecia um lugar que faça PVD em relógio (procure na ferramenta de busca, você também deve achar alguma postagens explicando como funciona o processo de PVD).
2) Até onde eu sei esse é dos bons! 27 rubis em um quartz não é tão comum assim.

No geral acho uma boa compra, o relógio é muito bonito e as análises que li na net me deixam confiante.

Abraços,
Serafim

João de Deus

Muito Obrigado Serafim.
Também me pareceu ser um bom relógio e é bonito também.
Minhas dúvidas ficaram focadas no acabamento PVD (procurei e encontrei aqui no fórum as explicações que eu necessitava).
O movimento também me pareceu bom para um quartz.
Fiquei somente com uma dúvida:
E suor, piscina, mar poderiam agredir este acabamento?
Abs
João
João

Alberto Ferreira

Salve!

João,
Como você deve ter lido, o PVD (Physical Vapor Deposition) é um processo, portanto, isso equivale a dizer que a resistência da cobertura dependerá especificamente do material aplicado.

Sem conhecer especificamente o relógio questão, mas falando de uma maneira bem genérica, eu diria que para mim seria uma surpresa se o tratamento PVD, quando aplicado em um bom relógio, fosse facilmente atacado pelos agentes que você citou.
Em geral, sempre dependendo do material aplicado, o maior problema dos "PVD's" é o (eventual) desgaste nas arestas, pela abrasão do uso.

Mas eu lembro que o método PVD é comumente aplicado em ferramentas de corte (usinagem) justamente para aumentar a sua resistência à abrasão na linha de corte.
Mas, claro que neste caso o material aplicado tem tal característica de resistência, e certamente ele nada tem a ver com os materiais que eventualmente sejam aplicados apenas com objetivos estéticos.

Abraços,
Alberto

shun

Tenho um Seiko com acabamento em PVD e quando ficar muito feio vou mandar polir tudo e deixá-lo como se fosse de aço normal, sem acabamento em PVD!

Sem neuras..

É mais fácil fazer esse processo em meu relógio ( SNZF21 ) pois se eu mandar polir e remover o acabamento em PVD ele se transformará no SNZF17! Simples assim  ;D ;D

Um abraço!

João de Deus

Olá Shun.
Eu não sabia que dava para retirar este acabamento PVD... mas deixar em aço... como seria? polido, fosco...
Abs
João
João

shun

Eu iria deixá-lo misto, como o SNZF17 é. Laterais polidas e a parte de cima das garras com acabamento escovado, muito bonito! estava até pensando em fazer isso agora! Porém, queria deixar o bezel com o acabamento em PVD mesmo, acho que iria ficar bacana, trocar os ponteiros, colocar aqueles Plongeur...

Huuum.... ::) ;)

Porém, estou reservando o dinheiro para outra coisa..! Primeiro vou ver se consigo recursos para aderir ao grupo do RM3...

Um abraço!

João de Deus

Obrigado Shun !!!
Um Forte Abraço
João
João

Ricardo

Caro colega João,

Tenho vários relógios desta marca, e posso garantir que além da qualidade e do serviço da Chase-Dures que vc receberá, tera um excelente relógio na suas mãos.

Quanto ao acabamento em PVD deles. é o melhor que vc pode conseguir, e está cia faz re;ógios especialmente para as forças armadas de vários países.

Qualquer dúvida que tenha, eu posso coversar pessoalmente com a Mrs. Chase lá na cia em California para tirar as suas dúvidas, ok.

Disponha e forte abraço.

Ricardo.

João de Deus

Obrigado Ricardo pelas informações prestadas, elas estão sendo extramente úteis para minha decisão.
Abraços
João de Deus
João

gutozandona

Alguém teria uma foto desse relógio?

Ricardo

Aí vai, junto com as descrição.

Abraços.

SPECIAL FORCES 1000XL UNDERWATER DEMOLITION TEAM

SWISS MADE. 27-jewel precision ETA 251.262 quartz chronograph movement. Features 1/10th second, 60 minutes & 12-hour elapsed time; lap time. Black PVD case in solid 316L stainless steel. Screw-locked crown, pushers & screw-in back. Unidirectional, ratcheted 0-60/360-degree compass heading marker bezel. Tachymeter. 125 Mic Super-LumiNova advanced illumination system on hands & numbers. Sapphire scratch-resistant crystal. Water resistant to 1000ft /330m. Black PVD bracelet in solid 316L stainless steel with expandable deployent buckle and double security clasp. Diameter 44mm, thickness 14mm, weight 6.2oz. Serial numbered. 2 year international warranty.

gutozandona

chiarelli

Boa tarde.

Eu tenho um Chase Durer BlackHawk Mach 3 e posso dizer que o acabamento em PVD não é facil de sair não.

Abraços

Chiarelli

edumaroja

Esse é mais um relógio que pretendo adquirir em 2011. Isso se viajar realmente para Miami.

Abraços