Menu principal

Relógio sem ponteiros !!

Iniciado por Cigano, 09 Agosto 2010 às 16:23:36

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Bom eu estava dando uns pulos por ain no google, e para variar um pouco, estava pesquisando sobre algumas partes de movimentos mecânicos, mais precisamente sobre "pignon remontoir", detalhe eu não me lembrava mais o que era essa peça, muito menos a sua função ;D, ai quando estava em pesquisa, achei umas fotos de alguns movimentos dissecados e, como adoro vê-los nesta situação e com isso o link da foto caiu nesse tópico do site Chronomania.net, (gostei muito do site) porem já tinha visto alguns tópicos postados por colegas do FRM, cujo o assunto discutido ná época tinha link para o chronomania.

Nesse link achei um doido que tinha um sonho de ter um relógio mecânico com único ponteiro e,  já que os relógios que tem esta configuração são caros e, grande maioria fabricados por suiças de renome como Audemars Piguet citado por ele, cujo o modelo é o Philosophique, ele quis ir mais longe com á idéia e, queria que ás horas fossem informadas por um único disco é como se fosse o mostrador, o projeto é legal, bem explicado, porém trabalhoso e técnico!!

Aqui os link's do belo trabalho, devidamente traduzido do Francês para o PTBR by Google  ;D

>>1<<
>>2<<
>>3<<

Outro link legal, indicado pelo mesmo autor da façanha.
[ur]http://zorigami.free.fr/odd_watches/[/url]

Espero que gostei !!
Abraços,
Cigano!

chip

Boas Cigano

É muito "fixe" este tópico, gosto bastante destes detalhes mecânicos e promenorizados. São muito didáticos e apelativos, eu acho.

Obrigado pela partilha

Cumprimentos
Aquele abraço

Alberto Ferreira

Salve!

Grato por compartilhar aqui as suas "prospecções", Cigano.

Independentemente da praticidade que cada um poderá atribuir, ou não, à tarefa descrita, eu creio que nos "links" há várias idéias que, uma vez ilustradas, podem vir a ser tentadas (ou experimentadas) pelos colegas que gostam do "faça-você-mesmo".

Um abraço!
Alberto

chip

Concordo com o exposto pelo Alberto e sublinho

Um abraço e mais uma vez obrigado
Aquele abraço

Cigano

Fico muito grato por terem gostado, eu tenho muitas idéias que surgem á cada instante, mais o que pega é falta de ferramentas e mais habilidade manual, até porque na maioria das vezes, as contruções manuais acabam sendo únicas, ou seja, o próximo trabalho nunca será igual ao anterior... Resumindo... trabalho artesanal nunca saem iguais !!
Abraços,
Cigano!

Bruno Recchia

Oi Cigano !

Obrigado pelos elogios quanto ao Chronomania...

Senao, o autor desses artigos é o Jean-Jerôme, grande amigo meu!!

Alliias, se  vocês lerem o artigo, vao ver um personagem que deu alguns toques a ele, chamado "Bruno Brasil"... Eu tô ai, de "featured guest" !!!!

Abraços,

Bruno

Citação de: Cigano online 09 Agosto 2010 às 16:23:36
... caiu nesse tópico do site Chronomania.net, (gostei muito do site) ...

Cigano

Citação de: Bruno Recchia online 10 Agosto 2010 às 16:28:15
Oi Cigano !

Obrigado pelos elogios quanto ao Chronomania...

Senao, o autor desses artigos é o Jean-Jerôme, grande amigo meu!!

Alliias, se  vocês lerem o artigo, vao ver um personagem que deu alguns toques a ele, chamado "Bruno Brasil"... Eu tô ai, de "featured guest" !!!!

Abraços,

Bruno

Citação de: Cigano online 09 Agosto 2010 às 16:23:36
... caiu nesse tópico do site Chronomania.net, (gostei muito do site) ...

Caro Bruno, é verdade, eu gostei muito do site e,  é muito saber que tem uma força brasileira por lá!!
Obrigado pelas demais informações.
E pergunte por mim ao Jean-Jerôme, qual será o próximo trabalho dele !!

E obrigado ao Jean-Jerôme por compartilhar o belo trabalho!!
Abraços,
Cigano!

leon

;D ;D ;D Belo tópico ,como sempre amigo Cigano...

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Malima

Cigano valeu muito pelo Tópico !! :D ;)

Além de ótima leitura ... o protagonista é muito bem humorado !! ;D 8)

Abraços !!

Marcos Lima

Cigano

Obrigado, que bom que gostaram pessoal!!
Abraços,
Cigano!