Menu principal

O mistério do Rolex Daytona Paul Newman

Iniciado por admin, 11 Agosto 2010 às 19:30:17

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Mais uma vez saiu uma coletânea de fotos de um PN mint no The Purists.

http://rolex.watchprosite.com/show-forumpost/fi-732/pi-4018196/ti-640606/s-0/

Mais uma vez fiquei a pensar...Alguém tem os números exatos de produção desses relógios? Pergunto isso porque continuo sem entender, depois de mais de uma década estudando a relojoaria, como algo tão singelo - mesmo para a época - pode alcançar valores tão altos nos dias de hoje.

Caras, é impressionante, esse relógio é vagabundo demais! Sim, muito bonito, mas muito vagabundo do ponto de vista técnico. Essas pulseiras antigas da Rolex? Brrrrrrrrrrrr! Dão calafrios!

Aliás, acho que a Rolex nunca vai aprender a fazer braceletes. Quando comprei o Milgauss, o Igor disse: olha aí cara, vê se essa pulseira agora não é top way!

Realmente achei, sobretudo pelo ajuste quente/frio que possui. Hoje já não acho tanto. Tudo bem que o relógio não foi projetado para movimentos bruscos, mas tenho lá minhas dúvidas se ela não abriria num movimento mais rápido. Muito fácil de abrir. Aquela travinha existente nas oyster como as antigas talvez fosse necessária. Bem, deixemos isso para lá.

Bom mesmo é o Rolex Daytona com movimento Valjoux que não possui acabamento estético algum, nada polido, bracelete rebitado, ponteiros com pintura tabajara, mostrador idem, e por mais de 50 mil dólares! Aí é para respeitar!

Sério, tem que ser colecionador MESMO de Rolex para comprar um Daytona por esses preços.

Flávio

Malima

Flávio no tópico abaixo :

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,3914.0.html

Tem um para venda no lote 285 cuja referência é 6239 de 1965 com valor inicial para lance de R$ 102.000,00 !! :o :o

Na minha opnião ... com certeza o Paul Newman tem muito a haver com isso !! ;D ;D 8)

Abcs !

Marcos Lima

Gravina

Citação de: flavio online 11 Agosto 2010 às 19:30:17
Caras, é impressionante, esse relógio é vagabundo demais! Sim, muito bonito, mas muito vagabundo do ponto de vista técnico.
Flávio

;D

Concordo com esta questão de preço, e tudo mais que envolve este mágico modelo...........mas, vagabundo  não é.
Qual movimento de crono, a Rolex que nunca fabricou um até o ano 2000, usaria àquela época? (Rolex não é alta relojoaria como já sabemos)
O Valjoux 72 era o que se tinha de melhor.........é um bravo movimento até hoje, ainda que abortado há anos......
Claro, se estiver esquipando um crono "Pururupererê", custará R$ 500,00 (mais até, pois este movimento vale bem.........mas não muito mais)
Agora se estiver em um Rolex...........a conversa muda, mas isso é outra conversa...........prá mais de metro

Abs

Gravina

franco

GALERA A QUESTÃO E A SEGUINTE QUEM NÃO GOSTARIA DE TER UM ROLEX PN ? SE TIVESSE DINHEIRO DE SOBRA !!!!
EU GOSTARIA
AF :)
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

flávio

Citação de: franco online 12 Agosto 2010 às 00:19:34
GALERA A QUESTÃO E A SEGUINTE QUEM NÃO GOSTARIA DE TER UM ROLEX PN ? SE TIVESSE DINHEIRO DE SOBRA !!!!
EU GOSTARIA

Nem se tivesse de sobra: comprava o novo, na loja! haha

Flávio

igorschutz

Eu também. Não compraria nem se tivesse dinheiro sobrando.
E se aparecesse um baratinho, dando sopa, só compraria para revender e lucrar com isso.

Prefiro o Daytona atual.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Julio Celes

EU GOSTARIA

Estou com vc nessa.

Sobrando $$$ eu também quero, (e por sinal não acho ele feio não acho até muito simpático) afinal de contas está sobrando mesmo, não vou precisar revender para ganhar mais.

Abraços

Julio Celes

JeanFabricio

Citação de: Gravina online 11 Agosto 2010 às 21:38:48
Rolex não é alta relojoaria como já sabemos

Eu não sabia.  ???
Alguém poderia me ajudar?  :)
Sempre achei que ROLEX fosse alta relojoaria... acho que meu conceito de alta relojoaria está baixo então... :-[

jfestrelabr

Citação de: flavio online 12 Agosto 2010 às 08:39:17
EU GOSTARIA

Nem se tivesse de sobra: comprava o novo, na loja! haha

Flávio

to com o presidente, não pegava nem a pau!!!!!!!!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

JeanFabricio

aminger

FALCO

Não acho este relógio especialmente bonito, é interessante, desejável, mas, pensando friamente (o que não tem lugar no colecionismo) parece caro. Sobre isto, os valores envolvidos, nem penso muito, afinal, não pretendo comprar ou vender algum em um futuro próximo, mesmo assim, fica a impressão que quem vende é o menos "bobo" nesta história. Sobre história, esta diz que, no passado, quem comprou não só recuperou seu investimento como aferiu algum lucro... é difícil...

Não compraria mesmo que custasse 1/5 do preço...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Correia

Nao e o Daytona que mais gosto....

E por esses valores....xa pra la.... ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

aguiar

Prefiro o Daytona atual , não compraria em hipótese alguma.

Abraço.

Fa

Otimo. Ainda bem que o meu é velho, gasto,  e ninguém quer comprar ele. Ainda bem que eu também não quero vendê-lo.  :P
Abraços a todos,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

mestreaudi

Citação de: Fa online 13 Agosto 2010 às 11:33:28
Otimo. Ainda bem que o meu é velho, gasto,  e ninguém quer comprar ele. Ainda bem que eu também não quero vendê-lo.  :P
Abraços a todos,

Eu quero!!!!  :D :D :D
;)
Rafael.

Daniel Eira

Citação de: mestreaudi online 13 Agosto 2010 às 11:38:32
Citação de: Fa online 13 Agosto 2010 às 11:33:28
Abraços a todos,

Eu quero!!!!  :D :D :D
;)

+1!

Fa, eu acho o PN muito bonito. Gostaria de ter um, mas o preço é proibitivo. Fora que le é o segundo em minha lista de rolex vintage... O número um é double red sea deweller... ::)
Mas vale a ressalva que se aparecesse um com um bom preço, a lista poderia ter mudanças de posições!!!  ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

mestreaudi

Citação de: Daniel Eira online 13 Agosto 2010 às 11:46:48
Fa, eu acho o PN muito bonito. Gostaria de ter um, mas o preço é proibitivo. Fora que le é o segundo em minha lista de rolex vintage... O número um é double red sea deweller... ::)

Tenha a mesma opinião!!!  ;)
Mas no lugar do PN tb encaro um Daytona vintage "comum" de aço...
Rafael.

FALCO

Citação de: Fa online 13 Agosto 2010 às 11:33:28Otimo. Ainda bem que o meu é velho, gasto,  e ninguém quer comprar ele. Ainda bem que eu também não quero vendê-lo.  :P
Abraços a todos,
Fa, pelo preço que pagaste o seu compro uns 50...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!