Menu principal

A coleção de um amigo irá a leilão........

Iniciado por Gravina, 13 Agosto 2010 às 10:42:25

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Olha, serei muito honesto. É público e notório que quando a Patek foi garimpar coisas para seu museu, os preços dos seus relógios foram nas alturas. Primeiro, porque eles estavam dispostos a pagar mundos e fundos pelas peças; depois, inflacionados artificialmente por eles mesmo, para dar um ar de "superioridade" na marca.

O mesmo aconteceu com a Breguet, tendo o Hayek, na época, dito que pagaria "qualquer preço" pelos Breguets em leilões.

Eu, por outro lado - e agora chego no Heuer sei lá, raro, único, PVD, puta que pariu (desculpem-me a expressão), dou valor à história e, isso sim pode inflacionar o mercado.

Lembram-se do Omega que pertenceu a Lawrence da Arábia? Pegaram o espírito né...

O que me causa constrangimento é o curador da Longines ter dito, na minha visita à fábrica, que eles não conseguiram comprar o relógio que foi de Einstein porque atingiu um valor que a fábrica não estava disposta a pagar. Saiu por 70 mil dólares. Ora, o que é isso para o Swatch Group? Não entendi muito...

Então, se o relógio, ou qualquer item que o valha se insere em um contexto histórico, o preço para mim vale. E preço é algo comparativo.

Não consigo entender, por exemplo, como uma porcaria de um Rolex Submariner primeira edição, como aquele que foi vendido há alguns dias pelo marinheiro do Ebay, pode custar 100 mil, e o relógio que Eisten usou no seu bolso por um tempão 70?

Ora, cada um gasta o dinheiro do modo que quer, mas eu sinceramente não gastaria uma pipoca queimada com nenhum desses Heuer que alcançaram zilhões no leilão. Como disseram aí, "bom para o vendedor".

Flávio

Gravina

O leilão do Arno, analisado pelo Jeff.

Para quem gosta, vale a pena a leiitura:

The OnTheDash Review of
The Bonhams Auction of the Haslinger Collection -
December 15, 2010 ..............................................http://onthedash.com/docs/AMHAuction.html

Abs

Gravina

mhasse

Bacana Gravina, obrigado por compartilhar!
Jeff é seu amigo da  colher, se bem me lembro?

relatos da analise Jeff

O leilão da coleção de Haslinger representou um acontecimento histórico para a marca Heuer. Realizada em dezembro de 2010, como parte das comemorações do 150 º aniversário da marca Heuer, o leilão recebeu atenção mundial e criou um interesse considerável novos cronógrafos histórico Heuer.
Esta foi a melhor coleção de Heuer cronógrafos já vendido em leilão

Segundo a imprensa, as vendas totais no leilão foram mais de £ 475,000 (740,000 dólares)!!
é pq eles não conhecem a minha coleção ainda...rs...

Abraço..
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Mauro

Mestre Gravina,

Obrigado por compartilhar, Show de bola,

Abs,

Mauro

Gravina

Citação de: mhasse online 18 Fevereiro 2011 às 11:49:36
é pq eles não conhecem a minha coleção ainda...rs...

.

;) ;D

Sim, claro!!!
É o Arno lá, e o Wal aqui ( Mhasse Wal Ita Jr. ::))

Abs

Gravina

Ps.1..O da colher é o Darren Stwartt ;).............O Jeff é o do Autavia mais raro que ele tem em  sua expressiva coleção, que um dia foi meu........tinha dois iguais (similares), passei um para ele numa permuta, afinal o dedicado, e um dos Papas em Heuer é ele...........eu sou apenas um coroinha ;)..com muita fé, é verdade!
Ps.2..Valeu Mauro! :D

szunyogorsi

eu acho engraçado o cara pagar estes valores no relógio, depois de comprado e tudo resolvido ele sai com ele no bolso p voltar p casa. Eu acho um tanto perigoso mas cada um sabe o que faz com seu dinheiro e principalmente com sua vida =D
Arthur Sunhog Orsi
Graduando em Medicina Veterinária
Universidade Federal de Lavras

mmmcosta

Citação de: szunyogorsi online 01 Fevereiro 2012 às 20:38:19
eu acho engraçado o cara pagar estes valores no relógio, depois de comprado e tudo resolvido ele sai com ele no bolso p voltar p casa. Eu acho um tanto perigoso mas cada um sabe o que faz com seu dinheiro e principalmente com sua vida =D

Como diria o lendário Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo: "Acuma?!?!"
Marcelo

szunyogorsi

Como diria o lendário Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo: "Acuma?!?!"

Só n entendo como eles conseguem se sentir seguros.
Arthur Sunhog Orsi
Graduando em Medicina Veterinária
Universidade Federal de Lavras