Menu principal

Devemos contar a alguém que o seu relógio é falso?

Iniciado por mestreaudi, 13 Agosto 2010 às 11:37:16

tópico anterior - próximo tópico

mestreaudi

É um assunto delicado...

Claro que depende da pessoa e do momento. Não posso simplesmente chegar a algum desconhecido na rua e dizer que seu relógio é falso!

Muitos conhecidos e amigos sabem dessa nossa paixão por relógios e é inevitável que alguém interessado no assunto nos venha perguntar algo ou tirar uma dúvida de um relógio.

Outro dia aconteceu comigo, estava conversando de relógios com um amigo da academia (ele gosta de relógios, mas não tanto quanto nós). Sempre reparei que ele usava um TAG Heuer F1 moderno, até aí tudo bem.... em um certo momento peço para ver seu relógio e reparo que é uma falsificação! E das mais grosseiras...
Perguntei aonde ele tinha comprado.... disse q foi um presente do pai dele.
Minhas palavras foram as seguintes: "Me desculpe, mas esse relógio é falso."
Meu amigo levou um susto! Não esperava que eu dissesse isso!! Ele realmente achava que o seu relógio era original!! Depois ele me fez uma série de perguntas e conversamos sobre o assunto, recebendo dicas de relógios, originalidade etc etc. Tudo isso q já sabemos....

Ele tinha uma falsificação mas achava que era original. Diferente da pessoa que compra uma falsificação de propósito mesmo...

Provavelmente o pai dele sabia disso e nunca tinha mencionado... ou também foi enganado... sei lá! Não entrei em detalhes....

Mas enfim....

Existem casos diferentes em que a pessoa te pergunta se o relógio é original ou não! Nesse caso, devemos dizer sim!
Ou até quando perguntam se o mostrador, a corôa ou os acionadores são originais... devemos dizer também!!!

Você já vivenciou alguma experiência dessa?
Conte-nos!  ;)

Abraços!
Rafael.

Daniel Eira

Rafael,

Eu também passei por situação parecida. Um amigo aqui do trabalho, sabe que eu gosto muito de relógios e ele sempre que tem uma dúvida, me pergunta. Ele tinha uma replica e eu falei pra ele juntar um dinheiro e comprar um original e etc. Pois bem, certo dia ele me fala que um colega iria viajar e iria procurar algum tag quartz para ele. O colega ligou de lá e falou que achou um tag a um bom preço, chrono quartz e etc. Ele me disse que viu as fotos (eu não vi) e pediu para comprar.

Quando o relógio chegou  e ele trouxe para eu ver, minha surpresa! Era uma replica!!! Era uma cópia de um carrera calibre 36 quartz!!! Eu falei para ele que era uma réplica. Ele não sabia, ficou bem p. Foi falar com o colega. Enfim, foi bem chato, até por que ele estava animado por ter comprado um tag original e tal. Mas ele me perguntou.

Se eu não tiver intimidade com a pessoa, eu não falo nada. Não sei qual será a reação da pessoa, mas se for conhecido e me perguntar... ::)

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

shun

Quando eu vejo um Rolex falso, daqueles bem feios mesmo.. eu fico rindo por dentro, as vezes o riso transborda e dou aquele sorriso de canto de boca.. Mas não falo! Só se me perguntarem.

TioWatch

Olha amigos...

Se eu for falar isso para cada pessoa que encontro aqui em Brasília com relógio falsificado, das duas uma:

Ou eu vou ficar rouco ou vou apanhar de uma multidão!
;D

Sem exagero nenhum, mas eu vejo mais de dez relógio falsos por dia, não sei como as lojas ainda não baixaram as portas por aqui.

É a triste realidade!
:'(

Já para os mais chegados, eu mando na lata!  8)
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

franco

PIOR NÃO E USAR RELOGIO FAKE , PIOR E COMPRAR FAKE E PAGAR PREÇO DE ORIGINAL , ACONTECEU COM UM AMIGO MEU AQUI DO RIO ELE LEVOU LA EM CASA TODO FELIZ , AI EU FALEI BRO ESSE ROLEX EXPLORER 2 E FAKE !!!!!!!!!!!!! O CARA PIROU , MAIS CONSEGUIU REVERTER A OPERAÇÃO.
EXISTEM VARIOS LEIGOS POR AI E MALANDRINHO SE APROVEITA DISSO COMPLICADO
AF  :o :o :o
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

JeanFabricio

Luis O

O meu IRMÃO comprou um relógio para a minha cunhada.......um Baume Mercier......lindinho as fake.....

Antes dele comprar já tínhamos visto o relógio, e eu tinha falado que só recomendaria se pudesse abrir a máquina e ver internamente o relogio.

No entanto, ele acabou comprando sem me consultar, ou abrir o relógio....Ele me pediu para levar para uma revisão e lá atestamos que o relógio era réplica......de ótima qualidade, mas réplica.

Resultado: eu que não vou estragar o presente.....um dia ele descobre.....ou não.

Se vc não tem pretensão de negociar nada, e tem o rel[ógio só como um marcador de horas, não tem importância dele ser fake......TEM GENTE QUE TEM ATÉ QUARTZO E GOSTA.....KKKKKKK

Enfim, laissez faire, laissez aller, laissez passer!

abs

igorschutz

Cada caso é um caso, mas, em geral, só falo se me pedem opinião.

Teve uma vez que deu rolo: estava numa festa na casa de um amigo, todo mundo meio bebo. Os moleques, sabendo que gosto de relógios, propuseram um desafio: dizer se o relógio no braço de um tio era original ou falso. No caso, o relógio era um Vacheron Constantin ultra fino de ouro rosa.
Normalmente, diria-se tratar de um relógio falso, já que estava no braço de uma pessoal simples. Porém tem um detalhe: este tio do meu amigo já foi ganhador de Mega-Sena! Ficou milionário do dia pra noite, e assim como a grana veio, ela foi... rapidão!

Olhei o relógio de longe por alguns minutos e mandei: "É falso!"

A molecada toda riu, e disseram que eu estava errado, o relógio era verdadeiro, e foi uma das poucas coisas de valor que sobraram do tempo "da Mega-Sena".
Pedi pra ver de perto, e chamaram o tio. Explicaram toda a história e o tio afirmou orgulhoso que o relógio era sim verdadeiro, estava com ele há uns dez anos e tinha sido adquirido de um amigo que o trouxe da Europa; tirou do braço e me deu na mão.
Olhando de pertinho, confirmei: "É falso!". Expliquei que o relógio era bem feito, porém era quartzo, e como o relógio era relativamente recente, a VC não o teria feito a quartzo, e sim mecânico.

O tio pegou o relógio da minha mão, nervoso, e disse que havia pago R$ 1.500 por ele; é óbvio que não seria falso!
Aí que eu confirmei mesmo. Um Vacheron, por pior que seja, jamais sairia por esse valor, ainda mais de ouro rosa.
Expliquei como fazia para abrir, caso ele quisesse confirmar, e pedi desculpas pela revelação. Se eu soubesse que ele ficaria ofendido, jamais falaria nada, e que só falei porque a molecada pediu.

O tio abriu o relógio e pronto, confirmado: um movimento fuleiro sem marca, com um enorme espaçador de plástico, e o lado interno da tampa liso. Nada do que se espera encontrar um relógio da VC.

O cabra ficou tão nervoso, que jogou o relógio com força ao chão, espatifando-o. Era um relógio de estimação, com ele há dez anos.
Acho que até hoje o tal tio não quer me ver nem pintado de ouro... rosa. :-[

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

psfj

Eu também dou uma grande  ;D ;D ;D por dentro e algumas vezes até escapa em uma singela  :) quando vejo alguém com um Rolex ou melhor Rolequix hahaha

Outro dia mesmo sentou ao meu lado no avião uma cara se achando com um Rolex GMT bezel Pepsi porém com a cora de ajustar as horas do submariner e feicho também do submariner! Hahaha que personalização, pensei ;)
Eu tenho um do mesmo modelo que comprei usado e com boas ref. E doc. E morro de medo de andar com ele em aeroporto!!! E como dizer vem me.assaltar!!

Cezar

Um grande amigo meu, hoje mais preocupado com as aparencias do que com as posses  ;) ;) ;), insistindo em ter uma peça
bonita e atual em seu pulso, que a tempos convivia com um tag 2000, da epoca das vacas gordas :( :( :(, Apareceu com o PO
Quantun of solace ;D ;D ;D. Até ai tudo bem, nao acho muito bonito o visual do mostrador, mas bela peça. Apenas fiquei muito surpreso
por constatar que este Omega era o exemplar numero 0001 de, acho, 7007 produzidos.
Somente pensei: qual seria a probabilidade deste relogio vir parar no interior do estado do PArana? Claro que nao falei nada ;) ;) ;)
Ele é um grande amigo meu. So falaria se perguntasse........ Mas ele sabe da ``originalidade`` da sua peça :-X :-X :-X
Abs
Cezar

O Cara

Nunca passei por situação parecida, mas acho que não falaria não, só se me perguntasse (e se eu tivesse alguma intimidade com a pessoa).
Mas ainda assim não me sentiria seguro para afirmar nada pois não sou um grande expert, talvês eu mesmo seja enganado então não poderia dar 100% de certeza.

É muito comum vermos relógios falsos por aí, vemos até office boy de Rolex (eu mesmo já fui um desses), e as pessoas usam sem a menor culpa, faze o que.

Fico na minha.
Um abraço
Fábio

el guapo

Citação de: O Cara online 13 Agosto 2010 às 15:46:18
Nunca passei por situação parecida, mas acho que não falaria não, só se me perguntasse (e se eu tivesse alguma intimidade com a pessoa).
Mas ainda assim não me sentiria seguro para afirmar nada pois não sou um grande expert, talvês eu mesmo seja enganado então não poderia dar 100% de certeza.
É muito comum vermos relógios falsos por aí, vemos até office boy de Rolex (eu mesmo já fui um desses), e as pessoas usam sem a menor culpa, faze o que.
Fico na minha.

Exprime melhor o que acho a respeito .
Abraços.

rlessa

Só falo se me perguntarem e ser for muito amigo.... se não for amigo, digo que não sei... ::) ::) ::)

Única vez que me meti nisso foi no eBay, pedi o numero do movimento de um IWC vintage e vi que era casado, não era falso, somente distancia de quase 20 anos entre movimento e caixa... agradeci o sujeito a informação e disse que não tinha interesse no relógio, ele me enviou outro email perguntando porque e eu, burro, disse que o relógio era casado... beleza!!!

Depois de uma semana recebo um email do cara que vendeu para ele aquele relógio, tirando satisfação da informação que eu havia dado ao outro... mandei ele ir tomar &%@$%# com letra de forma... mas aprendi em não tocar nesse assunto com pessoas sem que eu tenha afinidade.

leon

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

TioWatch

Bom, os amigos contaram algumas experiências ruins, mas aqui vai uma boa para "contrabalançar":

Já "convertí" 3 amigos que hoje abandonaram as réplicas e sempre pedem uma dica na hora da compra.

Todos sabiam que eram relógios falsos, mas não tinham a dimensão do problema da qualidade, durabilidade e também de que eram facilmente detectados por quem tem um conhecimento razoável (um deles tinha um Daytona quartz!)

Fiquei satisfeito em ajudá-los a entender que é melhor investir em um relógio de qualidade com preço acessível.

;D
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Miguel

Eu só falo se o cara começar a colocar muita banca......
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

flávio

Tenho um amigo que fala para todo mundo sobre o Rolex dele, botando a maior banca (um Sub verde), eu sempre fico caladinho. Certo dia o cara estava tomando banho e eu peguei o relógio na moral da cabeceira dele, enquanto esperava a "moça" se aprontar para sair. Falso. Percebi pela catraca, porque o resto era até bem feito. Uma falsificação boa, mas falso. Não disse nada...Se ele quer dizer para os outros que é verdadeiro - e tenho certeza que o cabra sabe que é falso, ao contrário da história contada pelo Igor -, quem sou eu para desmascará-lo.

Flávio

automatic

Sempre uso um artifício...

Puxo logo assunto elogiando a beleza do relógio e falo que sou colecionador.
Se o cara gosta o papo rola, caso contrário a pessoa fica sem graça muda de assunto ou acaba revelando.

Wadley

Se me perguntarem eu falo.

Certo dia estava numa relojoaria na savassi e um cara levou um "vacheron Constantin" para trocar a bateria. Ele queria saber se era verdadeiro, pois era um presente de uma construtora.   Detalhe: vidro todo arranhado e quartzo...rsrsrsrsrsrr    Fui obrigado a falar a verdade.
Wadley