Menu principal

Devemos contar a alguém que o seu relógio é falso?

Iniciado por mestreaudi, 13 Agosto 2010 às 11:37:16

tópico anterior - próximo tópico

Malima

Seja Amigo ou não ... Eu só falo se me perguntar ! ;)

Abcs !!

Marcos Lima

O Cara

Citação de: Miguel online 13 Agosto 2010 às 20:47:58

Eu só falo se o cara começar a colocar muita banca......

Essa é a parte chata.
Quando o cara usa o falso e fica na dele, até passa, agora usar relógio falso e ficar botando banca é o fim da picada.

E boa parte das pessoas que usam relógios falsos fazem isso.
Um abraço
Fábio

helio

Eu não me meto, é arrumar confusão de graça, pode ser acaso, pode ser má fé, pode ser por vontade (cada um é cada um)
Quando era garoto o Juca Chaves (na época um dos grandes nomes do humor no Brasil) contava uma piada +- assim (que brinco ser a piada dos problemas e uso bastante ::)):

O Marido chega em casa e a esposa fala:
- A Empregada

Ele Responde:
- Problema SEU

(Ela) - Ela teve um filho

(Ele) - Problema DELA

(Ela) - Ela disse quew o filho é SEU

(Ele)- Problema Meu

ACABOU A PIADA ;D

[]s

alpha

Só queria deixar um alerta, nunca julgem as pessoas pelas aparências.
Por causa disso, muito vendedor por exemplo de automoveis deixou de fazer grandes negocios,e vou contar  aqui a tempo apareceu num Stand da Audi ( e pra quem não sabe Audi em Portugal é bastante  caro )uma pessoa de fato macaco e bastante sujo o vendedor olhou fcou quieto, o comprador chegou-se a e perguntou o preço,e o vendedor disse-lhe que eram muito caros pra ele.o comprador foi embora, e voltou no dia seguinte, foi ver o vendedor e disse-lhe olhe lembra-se de mim,perguntei-lhe o preço do Audi, lembra-se , é só para lhe dizer que em vez de comprar 1 levei 2 um pra mim outro para o meu irmão e paguei a pronto e foi-se embora, e o vendedor ficou com um grande melão pois o premio dele foi-se.
Eu pessoalmente conheço uma das pessoas mais ricas de Portugal e tem um carro da treta ja com bastantes anos e nada mostra aquilo que tem.seja no vestir seja no falar, eu tinha uma patrão que dizia "As aparências Aparudem" por quem se fia nas aparências muitas vezes sai enganado.

HumbertoReis

Citação de: igorschutz online 13 Agosto 2010 às 13:42:00
Cada caso é um caso, mas, em geral, só falo se me pedem opinião.

...

O tio abriu o relógio e pronto, confirmado: um movimento fuleiro sem marca, com um enorme espaçador de plástico, e o lado interno da tampa liso. Nada do que se espera encontrar um relógio da VC.

O cabra ficou tão nervoso, que jogou o relógio com força ao chão, espatifando-o. Era um relógio de estimação, com ele há dez anos.
Acho que até hoje o tal tio não quer me ver nem pintado de ouro... rosa. :-[

Citação de: Malima online 13 Agosto 2010 às 22:21:44
Seja Amigo ou não ... Eu só falo se me perguntar ! ;)

Citação de: helio online 14 Agosto 2010 às 06:50:23
...

(Ela) - Ela disse quew o filho é SEU

(Ele)- Problema Meu [/i]

Excelente piada. É mais profunda do que aparenta.

Eu não falo nada, até porque não tenho grande conhecimento no assunto. Entretanto, certa vez os taxistas de Tramandaí (litoral gaúcho, onde morava) me pediram pra olhar um Omega de um de seus amigos. O cara estava ali, era taxista antigo na praça e se vangloriava de possuir um Omega original. Conversa vai e vem, disseram-lhe que eu gostava de relógios e que poderia comprovar se o bicho era original mesmo (eu?!).

Bom, o dono do relógio me passou o relógio, diante de uma roda de amigos. Me disse que um amigo lhe tinha oferecido '500 pila' no relógio e que ele não tinha aceitado se desfazer, pois o relógio valia muito mais.

Não entendo nada dessa história, vocês sabem, mas a caixa imitava ouro rosa e de Omega eu só via a inscrição no mostrador. Fui dizendo isso enquanto fazia a 'análise'. Foi uma gargalhada só e o cara entrou na onda junto conosco. Ainda bem...

Alberto Ferreira

Salve!

Orientação, opinião sincera?
Só se for pedida, e com todas as letras.

O possível risco de perder uma amizade por um "mau-entendido" (*) não faz o menor sentido.

A minha "regra" é bem simples.
Papai Noel não existe, eu sei!

Mas, houve época que eu não sabia...
E era bem feliz.

Eu creio que por vezes nos bate aquele "impulso" de sermos "verdadeiros", como alguns gostam de dizer, de sermos "autênticos", etc...
...de falarmos sempre a "verdade"... Se é que isso existe.  ::)

"Duela a quem duela..." Lembram?

Pois é.
Pode doer mesmo.  ::)

Como o amigo Igor nos contou a história... Eu vou citá-la, sem com isso criticar, apenas para aclarar o meu ponto de vista.

Plaft!
Naquele instante, foi esfacelado no chão, talvez, o último "símbolo" que era guardado de uma época.
E aí, não tem volta, algo se quebrou em definitivo...

Justo ou injusto...
Quebrou.
Mas não foi o "tiozinho" quem pediu...  ::)

Abraços,
Alberto

PS:
Ah!
(*) Aqui foi com u mesmo.  Ok? :D

fernando r

Olha, aqui onde moro eu vejo alguns Panerais e TAGs falsos. Mas engraçado é que não são pessoas botando banca, ao menos as que vejo.
Eles usam a falsificação pq gostam do modelo.
E tiro essa conclusão pq aqui onde resido a grande maioria das pessoas não sabem distinguir um Submariner de um Technos Skydiver!
E as que sabem distinguir conhecem "Rolex" e os mais velhos "Omega Ferradura"(sic).
Usar uma falsificação de Panerai aqui é como usar um Mondaine ou um Cosmos. A esmagadora maioria das pessoas aqui não faz a menor idéia de quanto custa ou o que representam as marcas de relógio. É algo impressionante e digno de nota.
Só para exemplificar: trabalho num subsetor com mais 10 pessoas. O salário médio desse subsetor é de mais de dez mil reai. Sabe o relógio mais caro e interesante que eu vejo: dois Longines que estavam em promoção na autorizada e fiz um ex-amigo que estava comigo comprá-los, um Hidro Conquest quartz e um Conquest Auto(eu falei para ele comprar apenas esse, rs). Depois tem um Tissot PR 50 quartz e só(dos 11, 4 não usam relógios). O setor todo tem 40 pessoas . Do setor todo é de uns 8000 reais o salário médio, e o mais interessante que vi foi um Swatch Automartic tipo esqueleto. Um japa desse setor foi para a Terra do Sol Nascente e voltou com um Casio G Shcok. Eu disse: vc não precisava sair do Brasil para comprar esse relógio!!
Dos seis chefes, com média salarial de mais de 15000 reais (incuindo duas mulheres) dois não usam relógio nunca, as duas mulheres usam Technos, um japa usa um Orient Automático daqueles com pulseira de chapa dobrada( o mesmo que o meu sogro aposentado com salário mínimo ganhou da minha esposa de presente) e o último usa um Technos Ana Digi.
Essas mesmas pessoas possuem motocicleta BMW, Land Rover Defender, Kia Sorento, Honda CRV e carros dessa magnitude.
Por isso que eu bato na tecla de que só um "louco" como eu e como alguns outros(exemplos aqui neste Fórum rs), paga até 15000(meu máximo, chorando, rs) por um instrumento destinado a verificar a hora! rs
Aqui não dá nem para falar que compra-se por "status", pq ninguém sabe distinguir se vc está usando um relógio de 300 reais ou um de 10000 reais.
Quem compra é pq gosta mesmo de ouvir os meninos fazendo Tic Tac.
Abraço.

Atalo

Bom,
Eu só falo se me perguntam, mas fico de olho nos pulsos das pessoas em lojas, shoppings, em qualquer lugar, e como tem "Tabajara Watches" por aí...
Átalo

jokr82

Vou contar 2 histórias:1 ruiem e outra boa!

como eu sou louco por relógio e muitos outros por aqui tbm  ;D, bom estava eu e meus amigos num bar, comendo e bebndo conversa vai, conversa vem não sei porque nao lembro  :-\ etávamos conversando quando tirei meu relógio TISSOT e peguei a faca e passei sobre o vdro falando que safira não risca, que só o diamante pode risca-lo, ou safira com safira que pode nao riscar e sim quebrar(não sei se é verdade, ou se eu falei certo), ai fiz o teste,graças a deus nao riscou  :-[ ai meu amigo todo orgulhoso que adora a marca tag(quer dizer ele é assim como eu apaixonado por essa marca) tirou todo orgulhoso falando que a mae tinha comprado fazia só 1 semana, e fez o teste, pqp, riscou o relógio de uma ponta a outra era das réplicas mais fajutas nossa me senti tão mal pois o cabra até chorou nao por ter riscado e sim pq era falso!!  :'( :-\ :-X >:( prometi a mim mesmo que eu nunca mais irei fazer isso, só se me perguntar e se for amigão!!! mas fazer esse tipo de teste nao faço mais!

Bom agora a história feliz: ele entrou na GV e os pais deles compraram um relógio igual a esse, mas com fundo preto

ai ele na minha frente todo rgulhoso pegou a faca riscou, nada, todo feliz falando agora sim  gastei 13.000 num relógio dos meus sonhos e é original

é isso abs

ah e na minha empresa de roupas, quer dizer dos meus pas, tem um dono de oficina aonde a oficina dele é super chique ele usa um swatch irnony, e ele tem $$ sobrando é isso

MVasconcelos

Gents,

Nós encaramos isso como um hobby, ou seja, damos extremo valor a conhecer todos os aspectos do mesmo, mas para a esmagadora maioria das pessoas um relógio é apenas um relógio.

Então ou ele(a) compra um baratinho qq sem se importar muito com isso, ou compra um caro por que isso é o que se espera de alguém na posição sócio/econômica/cultural que ele(a) está.

É o mesmo com sistemas de audio. Podemos sim ouvir música em um micro-system das casas Bahia ou em um sistema High-End de centenas de milhares de dólares.

Visitamos clientes em imóveis de alguns milhões que acham que R$ 20.000 emum sistema de Home Theater é absurdamente caro...

É do ser humano.

Eu mesmo já me peguei admirando algumas réplicas de boa qualidade por aí, mas nunca me animei pois EU saberia se tratar de uma falsificação.

Abraço

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Mario_Fpolis

Citação de: MVasconcelos online 26 Setembro 2010 às 12:16:39
Visitamos clientes em imóveis de alguns milhões que acham que R$ 20.000 emum sistema de Home Theater é absurdamente caro...

Prioridades, Maumau, prioridades....

Tem gente que não tá nem aí para o som, tem gente que não tá nem aí para a qualidade da bebida, tem gente que nem sabe se vai ter dindin para almoçar amanhã.....

Não é pelo fato de que a pessoa prosperou que ela é, imediata e necessariamente, culta. E, mesmo que seja culta, ela pode não ter os mesmos valores que você.

Como exemplo: De uma forma geral, não gostas de álcool, certo? Sei do teu apreço por vinho, mas... Em várias fotos, vc tá bebendo Coca... Tem gente que adora beber - moderadamente - os melhores espíritos, em qualquer ocasião que seja. Não se pode chamar ela de dependente de álcool ou que esteja fazendo um mal investimento, seja em saúde, seja em como gastar sua grana.

VOCÊ tem consciência de que ele pode fazer isso, VOCÊ sabe respeitar isso, outros não...

Acho que devemos sempre ser tolerantes com os outros, para que eles sejam conosco. 8) ;D

Afinal, como disseste: "Nós encaramos isso como um hobby, ou seja, damos extremo valor a conhecer todos os aspectos do mesmo, mas para a esmagadora maioria das pessoas um relógio é apenas um relógio.".....

O ponto é o mesmo, só muda o referencial....

Abraços do teu amigo Mário, que irá conhecer a lodjinha quando for com o D. ao Museu da TAM....
Amplexos do Mário

MVasconcelos

Oi Mario,

Falamos de visitar o Museu desde que fechou pra reforma  ;), mas isso nunca sai.

Veja se agita e vamos lá babar nos teco-tecos  ;D

Abração,

Mauricio

PS : Ah sim, prioridades, sempre prioridades...  ::)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

O Cara

Essa semana aconteceu algo engraçado,
uma pessoa estimada apareceu numa festinha da família, todo vestido de roupas de marca, camisa Lacoste, Tenis Nike, bermudão (não sei qual a marca), todo feliz e contente.

A gente estava conersando quando ele falou que era tudo da 25 de março, mas era tudo de primeira linha, falou que a camisa custou 50 paus enquanto a original custa quase 300.

Como tenho alguma intimidade com ele (e as vezes sou sincero ao extremo também), falei que não pago, prefiro comprar uma boa camisa da Renner por 50 paus do que uma Lacoste falsa.

Ele falou que ninguém percebe que é primeira linha etc e tal.
Eu falei, eu percebo e isso pra mim já basta.

Depois me justifiquei, se ele se sente feliz assim beleza, apenas disse que eu não compro, não me faz bem, não gosto e ponto.

Depois chegando em casa minha esposa contou que encomendou com ele uma camisa "maneira" daquelas pra mim, brincadeira.

Um abraço
Fábio

shun

KKKKKK, agora você tem um Lacoste Fábio..! Toma cuidado pra não ser aquele LOCASTA lá do outro tópico viu..  ;D ;D

O Cara

Citação de: shun online 26 Setembro 2010 às 23:21:50
KKKKKK, agora você tem um Lacoste Fábio..! Toma cuidado pra não ser aquele LOCASTA lá do outro tópico viu..  ;D ;D

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkk
nem brinca cara, odeio coisa falsificada, pior que minha esposa sabe disso, não sei porque ela foi mandar essa. Prefiro andar com roupa da Renner ou C&A a "tirar onda" com uma roupa falsificada, essa fase já passou para mim amigo.

Se as pessoas querem usar, beleza, cada um sabe de si, apenas defendo meu ponto de vista (e ainda sou taxado de ser pedante ou prepotente, vê se pode). Não digo que eu compro uma Lacoste original no shopping, apenas digo que não uso a Lacoste falsa, é uma opção minha.

Outra que aconteceu final do ano passado, surgiu um assunto que nem lembro qual, aí falei que estava esperando chegar um relógio de R$700,00 (o RM2, que é tido como um relógio barato), minha cunhada arregalou o olho e disse que eu estava louco de pagar tão caro num relógio, aí mostrou o pulso, olha esse aqui, relógio à corda (realmente era), olha o do meu marido, lindão (um imitação de aqualand, mas sem os fatures dele, só tinha o design) paguei R$30,00 nos dois na 25 de março.

Nem preciso dizer que os relógios não funcionaram por 6 meses.

As pessoas hoje em dia estão com os valores muito distorcidos (e invertidos), o otário é o que paga o preço do original e o malandro o que compra o falso, pra que pagar $$$$$ se posso ter o "mesmo" produto por $, fala sério, to um pouco de saco cheio de ouvir isso.

Eu sou muito chato mesmo, to ficando velho.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Sem qualquer outra conotação, que não a de meramente "fazer blague"...   :D

Você diria (em voz alta) ao relógio que o seu dono é falso?  ::)

;D

Abraços!
Alberto
8)

O Cara

Ai já é pegar pesado, kkkkk.

Citação de: Alberto Ferreira online 27 Setembro 2010 às 10:32:28
Salve!

Sem qualquer outra conotação, que não a de meramente "fazer blague"...   :D

Você diria (em voz alta) ao relógio que o seu dono é falso?  ::)

;D

Abraços!
Alberto
8)
Um abraço
Fábio

JotaJota

Olha eu já comprei enganado e agradeci quando me avisaram que era copia.

Detalhe quem me vendeu era amigo de infancia e estava precisando de grana prois o negocio da familia esta indo mal, claro que cobrei ele como demorou pra me devolver meu dindin dei uma de fofoqueiro e contei pra todos nossos amigos hoje o cara nem carro usado consegue vender pra ninguem.... quem mandou ser picareta.

Eu conto pra um amigo que é falso se ele perguntar, mas quero que me contem sem eu ter q perguntar rss.

Cezar

Olha só: acho que o maor problema é encontrarmos pessoas, independente do nivel social, cultural ou sei la o
que, que ache normal pagar U$4k, US$6k ou U$10k, por obras de arte, como nós achamos, quando vemos os preço
no JOMASHOP.COM.   Que dirá quando sabem o preço que pagamos realmente, numa loja aqui na provincia.
E é muito mais dificil ficar quieto sabendo que o colega pagou 400 mangos num ``rolecis``.   Tambem 'dificil responder sem um sorriso
quando perguntam se o teu relogio custou mais que mil realios..
Qual é a amiga que pergunta o preço de uma gargantilha ou brinco da colega?
Respondendo a pergunta: é duro nao falar na lata que o reloginho é fake, nao?
Abs
Cezar

Fa

Claro que devemos !
Como devemos contar também, em sendo o caso, que a mulher dele é feia, o filho, baitola, que ele está "suvaxílico".  ;D
Acho que contar sobre o relógio falso, como também tudo que  acima suscitei, somente para responder um questionamento do próprio interpelante.  
Aliás, minha mãe já dizia que toda pessoa realmente franca é mal educada ou antipática.
Pois não é que depois de tantos anos ainda concordo com ela. :-*
Mas isso é uma questão apenas de opção - ser delicado ou "casca grossa" mesmo. Foro íntimo.;)
Abraços,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)