Menu principal

Judeu comprou relógio de nazista.........é o mundo dos "vintages"

Iniciado por Gravina, 16 Agosto 2010 às 08:18:11

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Curiosidades:
Pode acontecer...................aconteceu!

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1303078/Birds-Of-A-Feather-writer-Laurence-Marks-Nazi-watch-inspired-new-play.html

Sem entrar no mérito da questão (imune a polêmicas), nesta nossa cachaça dos usados pode acontecer de gregos estarem usando relógios que pertenceram a troianos............

Mesmo correndo este risco, prefiro os antigos ;D :-\

Abs

Gravina

psfj

Que história Mestre!

Obrigado por compartilhar. Considerando todo o passado, acho que faria o mesmo que ele!

Abs
Paulo

igorschutz

História curiosíssima. Gostei! :D

Obrigado por compartilhar, Mestre.

Um abraço,

Igor

P.S.: E se de repente um de nós estiver usando um relógio que pertenceu à Josef Mengele? Pode acontecer... :-\
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 16 Agosto 2010 às 09:04:24

P.S.: E se de repente um de nós estiver usando um relógio que pertenceu à Josef Mengele? Pode acontecer... :-\

Meu velho amigo Igor......mais amigo, do que velho ;D

Faz parte...............vai saber...

Certa vez comprei um relógio, e depois de muito pesquisar......com carbono'14 ::) e tudo, cheguei a conclusão que era um relógio do Mao :'( :'( :'( :'(
Reservadas as proporções de atrocidades, é um relógio que no me gusta...........mas que não vendo por U$ 10,000 8)..........pois, não encontro quem pague!

Abs

Gravina

marck

ola amigos,

o relogio é um objeto que por si só , não expressa sentimento de quem o possui... não é um objeto que explicita pensamentos, ideias ou atitudes... 

a história demonstra apenas que " AS PESSOAS DE BEM  TRIUMFAM SEMPRE "

sds,

marck

Luis O

Fantástica história. Obrigado Mestre Gravina.

a propósito: parece que o J. Menguele gostava de seiko 5.........kkkkkkk (li isso em algum lugar....)

abs

FALCO

De fato uma história interesante, o que o colega marck disse é muito lógico (sobre a fungibilidade dos bens materiais), mas infelizmente não é o que acontece no colecionismo em geral.

Mas o que mais me chama atenção nestas histórias é como é feito o processo de certificação de propriedade/originalidade destas casas de leilão, sei que o autor não teve intenção de justificar/convencer ninguém, mas 3 iniciais e uma suástica pouco me diz sobre toda a história do mesmo, sei que deve ter existido uma pesquisa maior, estaria esta disponível aos possíveis interessados? Ou devo confiar na "credibilidade" de quem oferta.
Sabemos que no passado as principais casas de leilão erraram (por incompetência e desonestidade) e isto foi legalmente constatado e punido, por isto as dúvidas levantadas.
Não seria possível estas inscrições terem sido feitas bem depois, e toda esta história ter sido forjada? Talvez nem para vender o relógio, mas para promover a peça?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Correia

Citação de: broker online 16 Agosto 2010 às 19:13:45
De fato uma história interesante, o que o colega marck disse é muito lógico (sobre a fungibilidade dos bens materiais), mas infelizmente não é o que acontece no colecionismo em geral.

Mas o que mais me chama atenção nestas histórias é como é feito o processo de certificação de propriedade/originalidade destas casas de leilão, sei que o autor não teve intenção de justificar/convencer ninguém, mas 3 iniciais e uma suástica pouco me diz sobre toda a história do mesmo, sei que deve ter existido uma pesquisa maior, estaria esta disponível aos possíveis interessados? Ou devo confiar na "credibilidade" de quem oferta.
Sabemos que no passado as principais casas de leilão erraram (por incompetência e desonestidade) e isto foi legalmente constatado e punido, por isto as dúvidas levantadas.
Não seria possível estas inscrições terem sido feitas bem depois, e toda esta história ter sido forjada? Talvez nem para vender o relógio, mas para promover a peça?

Concordo.

Sem duvida, interessante esta historia, porem, sera que foi mesmo o relogio desse nazi? Havera alguem que o possa atestar e comprovar sem que reste duvida?

Ate podera ser esse mesmo o relogio, mas o dificil mesmo, em minha opiniao, sera provar e comprova-lo.

Nao ha muito tempo foi a leilao um relogio de bolso Longines que seria de um ex-ditador portugues, e ia ja com licitaçao bem alta quando um familiar veio garantir que aquela peça nunca havia pertencido ao individuo em questao.
Aproveitaram o facto de um sobrenome inscrito na traseira do relogio, e....voila! :-X ::)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Tariki

ahaha Incrível a história, encontrar um Longines de uma figura histórica em um pawn shop em Melrose Place! Obrigado por compartilhar, Mestre!