Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

mestreaudi

Lindos relógios pessoal!!!  ;)

Hj estou com esse:

Abraços!
Rafael.

sat

Hoje, o primeiro e preferido da minha coleção de velhinhos rejeitados. Omega bumper, calibre 355, o primeiro modelo Seamaster com calendário. Caixa em ouro rosa.

Abraços,

SANDRO

P.S. Pessoal: gostaria de umas dicas de fotografia. Comprei uma câmera mais potente, em alguns relógios, não consigo me livrar dos reflexos. Vejam a foto desse Omega, que porcaria que ficou. Havia, no fórum antigo, um tópico sobre isso. Tento evitar o sol, inclinar o relógio e a câmera, mas, nem sempre dá certo.

Alberto Ferreira

Salve!

Sandro,
Essa coisa do "reflexo" é tão simples que até "complica".
;)  ;D

Simples, no seguinte sentido.
O ângulo de incidência da luz sobre uma superfície, determina o ângulo de reflexão.
E o que captamos na câmera é justamente a luz refletida no objeto.

O "complicado",...
Quando fotografamos um relógio, as superfícies onde a luz refletirá são múltiplas e para "piorar" a fonte de luz, em geral não é única.

Claro que com paciência e muita observação do que ocorre (o que aparece no visor da câmera) podemos tentar posicionar as três coisas, fonte de luz, objeto e câmera para "eliminar" (na verdade diminuir) os reflexos.

Muitos usam a chamada "caixa de luz", onde a luz que iluminará o objeto passa através de um material translúcido (como folhas de papel vegetal, um garrafão de plástico branco cortado, etc.). Há exemplos disso, como fazer uma caixa de luz caseira na NET, é só procurar ou esperar que algum colega poste um link,...
;)

O uso da tal "caixa de luz" praticamente elimina o risco de reflexos muito intensos, posto que a luz que incidira no objeto o fará de forma difusa, não aparecendo, portanto, na forma dos tais indesejados reflexos.

Há técnicas mais sofisticadas, envolvendo filtros (polarizadores), etc., mas o básico é isso aí acima e tomando alguns cuidados dá para tirar boas fotos sem filtros.

Bom,...
É mais ou menos isso...

Simples? Não?
;)

Um abraço!
8)

rlessa

Gravina

Estou usando este PO, já tive um no passado, mas acabei vendendo............por não estar direcionado para os relógios modernos.
O arrependimento bateu, porque daqui a 30 anos eu teria que comprar um destes (que já é um clássico), para incorporar à minha coleção de Diver's da Omega.......apenas antecipei a compra ;D, mesmo porque ele veio em permuta com troco!

Dei este Speedmaster 125 que tinha repetido em coleção, e recebi este novo e completo...e mais uns bons trocados! ;)
É o único relógio que tenho atualmente com este movimento CO-AXIAL, portanto, um representante definitivo em coleção!

Abs

Gravina

Byron

Gravina, o PO, juntamente com o Breitling Superocean Heritage e o Seiko MM, são - em minha modesta opinião - os divers mais lindos em produção atualmente.

abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Gravina

Citação de: Byron online 22 Março 2009 às 10:33:33
Gravina, o PO, juntamente com o Breitling Superocean Heritage e o Seiko MM, são - em minha modesta opinião - os divers mais lindos em produção atualmente.

abraço, Byron

Concordo com você, amigo Byron................e acrescentaria o Legend Diver da Longines!

Abração

Gravina

Desotti

O coração continua a bater forte cada vez que passo por este tópico ;D, mais uma vez parabéns aos amigos pelas belíssimas peças!

Por esta eu não esperava Mestre, muito me honra saber que termos um modelo parecido (o meu é o PO "BIG") e que, realmente por coincidência, também estou usando hoje! :)

Grande abraço!

Marcelo.

PS: Já está na hora do "lusco fusco" e não consegui um foco perfeito com ilumunação natural...

jothata

Os amigos do forum com relógios cada vez mais bonitos...parabéns a todos. :D

Hoje esta rolex.

Abs/Thadeu

Guilherme

Citação de: jothata online 22 Março 2009 às 19:03:57

Os amigos do forum com relógios cada vez mais bonitos...parabéns a todos. :D

Hoje esta rolex.

Abs/Thadeu

Lindíssimo Rolex. Parabéns!

Hoje, estou de Cyma automático:

Abraço,
Guilherme.

sat

Um dos ferros que andei levando ultimamente. Minerva. Mostrador impecável e original, contendo apenas uma marca de poeira, que não consegui limpar.

Abraços,

SANDRO

mestreaudi

MONSTER!!!!

E muito feliz com ele!!  ;D

Abraços!
Rafael.

Gravina

Citação de: Desotti online 22 Março 2009 às 18:12:44

Por esta eu não esperava Mestre, muito me honra saber que termos um modelo parecido (o meu é o PO "BIG") e que, realmente por coincidência, também estou usando hoje! :)

Grande abraço!

Marcelo.

P

Legal Marcelo!!!!

Se Big for o de 45,5 mm, é igual ao meu também!
Que precisão, não é mesmo?
Estou muiiito contente com ele, porém ainda me acostumando com o tamanho ;D

Abração

Gravina

Gravina

Citação de: sat online 23 Março 2009 às 11:27:51

Um dos ferros que andei levando ultimamente. Minerva. Mostrador impecável e original, contendo apenas uma marca de poeira, que não consegui limpar.

Abraços,

SANDRO

Belo!!!, bem como os anteriores postados :D
Congratulações aos respectivos proprietários

Abs

Gravina

nilomis

Homenageando a volta do Mestre Gravina para a terrinha e me apresentando.

Já que ele referenciou este relógio, aqui está:

Longines Legend Diver, 300m, cristal de safira curvo, caixa "super compressor'.

Ninguém sabe o motivo mas é um relógio extremamente difícil de se encontrar.
Há rumores de que foi retirado do mercado para ser trocado por um outro com data.
Incrível como os fabricantes adoram modificar o que já está perfeito.

Continuem com este excelente fórum. Aprendo, todos os dias, algo adicional.

É uma pena que só tenho tempo para ler e não para fotografar e postar.

Abraços para todos,

Nilo

Gravina

Sob os efeitos do terrível "Jet Lag" :'(, ainda estou usando em um dos pulsos o X-33............(horário de Sydney)

e no outro me adaptando com o PO (horário local)

To modeninho, né? ;D

Abs

Gravina

mestreaudi

Citação de: Gravina online 23 Março 2009 às 13:03:02

To modeninho, né? ;D

Abs

Gravina

BASTANTE moderniho Gravina!!!!  ;D ;D ;D

Citação de: nilomis online 23 Março 2009 às 13:00:36

Há rumores de que foi retirado do mercado para ser trocado por um outro com data.

Abraços para todos,

Nilo

FANTÁSTICO Longines, nilomis!!!

Seja bem vindo!!!  ;)

Abraços!
Rafael.

Gravina

Citação de: nilomis online 23 Março 2009 às 13:00:36

Abraços para todos,

Nilo

GRANDE NILO (Isso é quase um pleonasmo ;D)

Welcome!!!! ( CCAA 1º estágio ;))

Já chegou chutando o pau da barraca, hein??

Belíssimo Longines Legend Diver :D :D :D

Pô!!...esta agora de colecarem calendário é nova ???........................vão detonar a beleza do relógio, no meu entender é claro!

Valeu amigo!!!

Abs

Gravina

igorschutz

Seja bem vindo Nilo!

Esse seu relógio é sensacional! Parabéns!!!

Há pouco tempo, graças a ajuda inestimável do meu amigo Correia (que, aliás, anda muito sumido) -- e aqui quero aproveitar para lhe agradecer publicamente por tudo que fez por mim -- tive a oportunidade de adquirir um destes, lá em Portugal, onde meus pais foram em viagem de férias, mas, infelizmente, eles não conseguiram ir à loja onde estava o relógio.

Mas tudo bem... Mais do que o relógio, ficou o enorme carinho e gentileza do nosso amigo d'além mar, que se dispôs a procurá-lo para mim em seu país. Uma prova concreta de que este Fórum realmente é um lugar especial!

Um abraço e, novamente, seja bem vindo amigo!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jothata

Guilherme...obrigado amigo :D

Depois de muito tempo....Norma

Thadeu