Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Citação de: Octávio Augusto online 08 Fevereiro 2012 às 15:32:55
Este com este, dede sábado:

É um relógio formidável.
Para quem curte precisão, está fazendo, "acumulado", -2s em 4 dias. Não é que ele faça +8s durante o dia e -9s a noite, e saia compensando. Ele faz -0,5s/d. É impressionante!! Fiquei com vontade de ver o boletim dele, com seus delta e tudo.
Estas máquinas 3033 e 3133 são sofisticadas, bem estruturadas e garantem a satisfação de quem as tem.
Arrisco a dizer, sob um ponto de vista pessoal, que os BA passam "despercebidos" por aqueles que buscam um bom relógio. Vejo muita gente buscando os 7750 ou os ETA 289x em várias marcas, inclusive na Omega, mas poucos querem o BA ou os familiares 3x33. Talvez pelo desenho igual ao do consagrado Moon, e todos preferem o Moon. Até os esportivos Schumacher, com desenho moderno, não são  comentado e nem citados. O PO é um caso particular.
O único que tinha visto era de um Amigo do forum. Fiquei encantado pelo visual, mostrador branco, cifras e ponteiros azuis, pulseira caramelo. Com ele no pulso, passei a admirar a obra completa, e com muito mais entusiasmo.
Certo é que estou feliz com o meu, e sigo usando com o certo cuidado que merece. Respeito este relógio!!

Os Broad Arrow infelizmente são um modelo totalmente "underrated". Acho-os excelentes, baita precisão, acionamentos do crono firmes, automático, calendário. Ele tem tudo o que "falta" no Speedmaster Professional, digamos assim.

O meu, igual ao do amigo Octávio, faz uma média de -1s/dia já há anos e nunca foi revisado. Mantém a mesma marcha e amplitude acima dos 300° nas horizontais.

Curiosamente, no início, não gostava do modelo preto, por achá-lo um "Moon wannabe". Não sei explicar o motivo, mas hoje acho-o um relógio elegantíssimo e mesmo já tendo um Moon e um Replica '57, se um dia me cair no colo um Broad Arrow preto, abraço facinho facinho.

Abraços!

Adriano

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Mais Um

"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

Gravina

Belos relógios, senhores! :-*

Hoje um Zenith Pilot-Diver de 1973.......o maior, em tamanho, desta série equipada com o calibre 3019PHC - 42 mm.

Não fosse este senhor, o nosso amigo Desotti não teria aquele belíssimo Zenith (dos atuais, considero o mais lindo.......entre todas as marcas, grifo!)

Monsieur Charles Vermot :-* :-* :-*......o guardião, "El Salvador"

Abs

Gravina

igorschutz

Olha, não visitei a fábrica da Zenith pra conferir, mas espero que lá eles tenham erigido ao menos um busto em homenagem a este camarada, pois se não fosse ele, a Zenith seria NADA, absolutamente NADA hoje em dia.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Não só não visitamos como nem vimos! Eu não sei onde esse troço ficava lá em Le Locle Igor, você sabe? Provavelmente era nos arredores da cidade, porque a cidade é tão pequena! Enfim, já estávamos cansados pracaramba, era tarde, não vi nem sinal da Zenith em Le Locle.

Flávio

Cigano

Muito bonito esse Zenith mestre Gravina, um modelo é El Primero vintage, na configuração "panda"

Se eu não me engano tem o mesmo calibre!! ;)

Foto: Google.

Hoje com esse aqui.

Feller Strong Steel, by Balla!! ;)
Abraços,
Cigano!

Gravina

Citação de: Cigano online 09 Fevereiro 2012 às 12:21:58
Muito bonito esse Zenith mestre Gravina, um modelo é El Primero vintage, na configuração "panda"

Grato, Cigano :)

Sim, este da sua foto é um dos modelos daquele primeiro ano (1969).
Este 1/2 boca  :-\também

e este aqui que consegui comprar "zero" em Sydney no ano que passou.

Aquele Pilot-diver lá em cima,  ainda que tenha sido projetado em 1971 (a caixa é deste ano), somente entrou em catálogo em 1973

Citação de: igorschutz online 09 Fevereiro 2012 às 10:43:05
..., pois se não fosse ele, a Zenith seria NADA, absolutamente NADA hoje em dia.

;)

Abraços

Gravina

Adriano

Citação de: flavio online 09 Fevereiro 2012 às 11:55:54
Não só não visitamos como nem vimos! Eu não sei onde esse troço ficava lá em Le Locle Igor, você sabe? Provavelmente era nos arredores da cidade, porque a cidade é tão pequena! Enfim, já estávamos cansados pracaramba, era tarde, não vi nem sinal da Zenith em Le Locle.

Flávio

Ué! Eu acho um dos prédios mais "visíveis" por lá! Aliás, é um dos jeitos de chegar ao "centro" da cidade sem ser pela escadaria (de lascar, por sinal...). Tem que passar obrigatoriamente por tras E pela frente da Zenith. Fica bem ao lado da Cyma e quase em frente à faculdade CIFOM-ET (Centre Interrégional de Formation des Montagnes Neuchâteloises). É na paralela de trás (para o lado da estação) da rua principal da cidade, que é a Rue de France. A parte de trás é um prédio antigo mas bem comprido. A linha do trem passa bem atrás. E na frente, na Rue de Billodes, tem um predinho mais moderninho com o logotipo em cima. Ao lado tem um prédio antigo com uma chaminé alta, que acho que faz parte da Zenith também. Do outro lado da rua tem só um quarteirão todo de estacionamento, da Zenith, que dá para a Rua de France.

A tempo: é pro lado oposto da Tissot. Saindo da estação e olhando para a cidade baixa, a Tissot fica para a esquerda. A Zenith fica para a direita, mas bem mais perto se comparado com a Tissot.

Abraços!

Adriano

Cigano

Citação de: Gravina online 09 Fevereiro 2012 às 13:30:07

Sim, este da sua foto é um dos modelos daquele primeiro ano (1969).
Este 1/2 boca  :-\também

[imagem]

e este aqui que consegui comprar "zero" em Sydney no ano que passou.

[imagem]

Aquele Pilot-diver lá em cima,  ainda que tenha sido projetado em 1971 (a caixa é deste ano), somente entrou em catálogo em 1973

Abraços

Gravina

Puxa, magnifica dupla de El Primero vintages, rarities !!
Parabéns pelas peças, e obrigado pela a sua atenção caro Gravina!! 8)
Abraços,
Cigano!

Octávio Augusto

Caro Mestre,

Recebi a oferta de um Zenith Stratos Flyback dos novos. O relógio é lindo. Vem com o bezel diver, mas sem a escala taquimétrica, como no seu pilot-diver. Pena que teria que trabalhar mais alguns anos só para comprar a peça. Mas que é lindo e um relojão, isso é!!
Gosto muito dos Zenith vintage. Ainda terei um, mas isso é uma outra história...

Caro Adriano,

Compartilhamos do mesmo pensamento sobre os BA!!
"Os Broad Arrow infelizmente são um modelo totalmente "underrated". Acho-os excelentes, baita precisão, acionamentos do crono firmes, automático, calendário. Ele tem tudo o que "falta" no Speedmaster Professional, digamos assim. "

Para mim, o branco é paixão a primeira vista. Mostrador co um tom de branco destinto, mostrador e cifras azuis, que dão contraste na luz, com um bezel mega polido e brilhoso. Já o preto é meio apagado... Não tem detalhe chamativo ou que o "destaque na multidão". Por já ter o branco(qualidade), não teria o preto, até pq tenho o Moon(visual). Que nem a Flávia(1ª dama) quando vê minha caixinha de relógios e diz:"todos são iguais, não vejo diferença nenhuma, menos o de mostrador amarelo(RM2)".

Em tempo: Ainda de Broad Arrow, com o acumulado de -2s em 5 dias
Abraço,

Octávio Augusto

michelim

Citação de: Octávio Augusto online 09 Fevereiro 2012 às 17:58:36
Caro Mestre,

Recebi a oferta de um Zenith Stratos Flyback dos novos. O relógio é lindo. Vem com o bezel diver, mas sem a escala taquimétrica, como no seu pilot-diver. Pena que teria que trabalhar mais alguns anos só para comprar a peça. Mas que é lindo e um relojão, isso é!!
Gosto muito dos Zenith vintage. Ainda terei um, mas isso é uma outra história...

Caro Adriano,

Compartilhamos do mesmo pensamento sobre os BA!!
"Os Broad Arrow infelizmente são um modelo totalmente "underrated". Acho-os excelentes, baita precisão, acionamentos do crono firmes, automático, calendário. Ele tem tudo o que "falta" no Speedmaster Professional, digamos assim. "

Para mim, o branco é paixão a primeira vista. Mostrador co um tom de branco destinto, mostrador e cifras azuis, que dão contraste na luz, com um bezel mega polido e brilhoso. Já o preto é meio apagado... Não tem detalhe chamativo ou que o "destaque na multidão". Por já ter o branco(qualidade), não teria o preto, até pq tenho o Moon(visual). Que nem a Flávia(1ª dama) quando vê minha caixinha de relógios e diz:"todos são iguais, não vejo diferença nenhuma, menos o de mostrador amarelo(RM2)".

Em tempo: Ainda de Broad Arrow, com o acumulado de -2s em 5 dias

Lá no WUS o pessoal tem um GRANDE preconceito com o 3033 e 3133. Falam que não é robusto e que quebra à toa. o que eu acho que ele tem um único defeito, que quando o crono está ligado, o botão do reset fica travado, e não solto. Isso pode levar alguém em pensar: o botão está duro, mas é mecênico, tem que dar uma forçadinha.... E aí sim o mecanismo do crono já era....

Eu comprei o meu Speedmaster em Aruba, eu tinha ido pra lá pensando em comprar a referência 3573.50 (moon com fundo transparente), mas não tinha em nenhuma loja.... E tinha este que eu vi que tinha movimento coaxial, e roda de colunas e custava em torno de 1000 dólares. Eu pensei: já que estou aqui vou levar!
Mas quando vi alguns reviews no WUS esfriei, pensei: fiz besteira! Mas aí vi em outros lugares que o mecanismo é realmente top, hoje eu uso bastante o relógio, e nunca me deu problema....

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

rasbrito

G-Shock GA100:

Material do corpo/garra: Resina, Pulseira em Resina, 200 Metros, Vidro Mineral, Resistência magnética, Resistência a choques.
Tamanho/peso total da caixa: 55 X 51,2 X 16,9 mm/70 g

kaiuka

Ainda o mesmo...

foto do dia 07.

tentando me acostumar com o filho "feio".

jfestrelabr

PAM, PAM, PAm, Pammmmmmmmmmm  8)

Pulseira do amigo Kain Heritage

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

maxlawbr

Duarte

Há uma semana (desde que chegou) esse...

Duarte.

Duarte

Há uma semana(desde que chegou) esse...

Desculpe duplicar.

Duarte.

fabs77

Citação de: maxlawbr online 11 Fevereiro 2012 às 00:35:14
Guaraná e esse de baixo.

Max,

usar relógio a quartz, sem problemas.... mas, tomando Guaraná?  ;D Algo errado aí, Brother?

Hoje de Halios Laguna...

[ ]´s

Fab´s

"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn