Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Desotti

Hoje, de Alpinist + Hirsch Mariner.

Abraços!

Marcelo.

Gravina

Belíssimos relógios!!!........Parabéns companheiros!!! :D ;)

Hoje Heuer Bundeswehr......3H ........(militaria alemã) 

Aqui um artigo interessante: http://brown-snout.com/horology/articles/heuer_bundeswehr_chrono/

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: bfskinner online 24 Abril 2009 às 12:31:40
GRAVINA,

Este seu Tag é lindíssimo!!!
O Al Pacino tem um Tag muito parecido com o seu... PARABÉNS!!!!!

Muito brigado Bfskinner!!!

Chame-o de qualquer nome...............Quadradão, Polenguinho, monstrinho, etc..., mas de TAG :'( não..........please!!!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D (BRINCADEIRA!!! ;))
Realmente a TAG-Heuer reeditou este modelo, mas não com este movimento que já foi para o arquivo morto há muitos anos.
Uma curiosidade sobre estes cronógrafos "Heuer Monaco" (Pré-TAG):
São várias as versões, bem como os movimentos utilizados neste modelo!
No total foram fabricados 5.000 deste modelo Monaco............com calibre 12, com calibre 15, e com Valjoux 7736, porém do 1163B com calibre 11 (apenas 800 peças produzidas)

http://www.onthedash.com/docs/CompareMonMan.shtml

Abs

Gravina

Correia

Lindos relógios :D

Hoje de Oris diver

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Pandolfi

Citação de: Pandolfi online 20 Abril 2009 às 19:11:48
Citação de: Gravina online 20 Abril 2009 às 17:32:30
Seamaster 1958

Abs

Gravina
Amigo Gravina, sou fã dos relógios de bolso, como sabes.
Mas estou pensando em começar a olhar melhor os de pulso.
Para começar, qual o valor deste modelo acima, só que com segundeiro no seis?
E o valor deste que acho que foi você que postou?

Pelo amor de Deus, amigo, o valor aproximado, pra se ter uma idéia.
Se preferir mande MP.
Grande abraço.
Pandolfi

Esqueceram de Mim 2.
Grande abraço.
Pandolfi.

sat

Hoje, Lemania, já conhecido de todos, por isso, sem foto.
Abraços,

SANDRO

bfskinner

Citação de: Gravina online 26 Abril 2009 às 17:43:10
Belíssimos relógios!!!........Parabéns companheiros!!! :D ;)

Hoje Heuer Bundeswehr......3H ........(militaria alemã) 

Aqui um artigo interessante: http://brown-snout.com/horology/articles/heuer_bundeswehr_chrono/

Abs

Gravina

Gravina, vc. tem uma coleção interessante!!! Por curiosidade, qtos. relógios vc. tem?

Eu tenho 15 ao todo.

Sendo;

- 5 automáticos (seiko militar, monster, omega geneve, J.springs, orient sub 10 bar)
- 4 quartz ( bulova marine star, tissot pr50 cronograph, tissot v8, festina cronograph)
- 6 digitais (estou começando a colecionar G-Shocks)

Sou um "ajuntador" em início de carreira :) :) :) :)

betampex

Citação de: Correia online 26 Abril 2009 às 18:17:18

Hoje de Oris diver

Abs,
Correia

Caro Correia, eu tenho uma duvida que gostaria de esclarecer com o colega, eu tambem tenho um Oris TT1 Diver de 47mm mas eu medi a coroa e deu somente 44mm e medindo o relogio contando a coroa mais a carcaça dá os 47mm entao eu pergunto, o seu Oris tambem é a mesma medida? e veja a foto do meu Oris

abracos

Paulo

Correia

Citação de: betampex online 26 Abril 2009 às 19:45:11
Citação de: Correia online 26 Abril 2009 às 18:17:18

Hoje de Oris diver

Abs,
Correia

Caro Correia, eu tenho uma duvida que gostaria de esclarecer com o colega, eu tambem tenho um Oris TT1 Diver de 47mm mas eu medi a coroa e deu somente 44mm e medindo o relogio contando a coroa mais a carcaça dá os 47mm entao eu pergunto, o seu Oris tambem é a mesma medida? e veja a foto do meu Oris

abracos

Paulo

Caro Paulo, já tive a oportunidade de ver esse belo crono na mão e a medida é a mesma, 47mm na "base" da caixa e + ou - 44mm no bezel(repare que o bezel não é igual, a numeração do meu é ligeiramente maior do que a do seu, e o Coste não tem os pontos marcadores por debaixo dos números, sendo que a altura do bezel é também maior do que a do crono). Estas medidas são sem as coroas ou no caso do seu, sem os botões do crono.
A altura da caixa do 2000m é também ligeiramente maior(tem 18mm).

Veja a altura do bezel, este do lado direito é um Meistertaucher 44mm, mas o bezel é semelhante ao do crono.

E a tampa do fundo é também diferente

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Gravina

Citação de: Pandolfi online 26 Abril 2009 às 18:25:51
Citação de: Pandolfi online 20 Abril 2009 às 19:11:48
Citação de: Gravina online 20 Abril 2009 às 17:32:30
Seamaster 1958

Abs

Gravina
Amigo Gravina, sou fã dos relógios de bolso, como sabes.
Mas estou pensando em começar a olhar melhor os de pulso.
Para começar, qual o valor deste modelo acima, só que com segundeiro no seis?
E o valor deste que acho que foi você que postou?

Pelo amor de Deus, amigo, o valor aproximado, pra se ter uma idéia.
Se preferir mande MP.
Grande abraço.
Pandolfi

Esqueceram de Mim 2.
Grande abraço.
Pandolfi.

Sorry, sorry, sorry!!!!!!
My friend Pandolfi!

Desculpe-me!........estava passando.............

Amigo, cada peça tem a sua individualidade.............suas próprias características.
A única coisa que estes dois têm em comum é que foram fabricadas pela mesma manufatura!

Temos um belíssimo Omega à corda manual com um movimento de 30 mm (30T2, 265, 266 ???)com caixa de aço e mostrador finamente :-* restaurado!
Temos ainda um Omega Seamaster, mostrador em dois tons original, movimento automático do tipo martelo, caixa 80 micra!

Para o primeiro:  de R$ 350,00 a R$ 700,00
Para o segundo: de R$ 300,00 a R$ 800,00

Isso é apenas uma idéia...........apenas olhando o visual..............sem observar conservação de movimento, etc...!

Agora se você me perguntar quanto eu pago em um 30T2 de aço, fico mais à vontade para responder..............(respondo por mim)

30T2 - De R$ 150,00 a R$ 2.000,00 (conservação, originalidade, modelo, serão levados em conta...)
E este Seamaster, eu não vendo!!..............se fosse vender, nunca por menos de R$ 1.800,00 ;)

Creio que menos de 10% dos relógios que tenho, adquiri por algum preço sugerido em algum lugar qualquer (entendes?)

Abração

Gravina

Ps. Grato Alexandre G, Betampex e Alberto pelos positivos comentários no Heuer Monaco! :D

Atalo

Amigos,
O meu de hoje é um Seiko Chrono, cal 6138 que comprei recentemente, e está uma belezinha.
Abraços
Átalo

Gravina

Seiko 6217 MAS

Abs

Gravina

Ps. Átalo, deixa a gente ver o seu 6138 :-* :-* :-*............gosto muito destes ;)

Pandolfi

Amigo Gravina, já copiei e colei suas informações. Fico eternamente grato.
Grande abraço.
Pandolfi

Gravina

Citação de: Pandolfi online 27 Abril 2009 às 09:38:15
Grande abraço.
Pandolfi

Amigo Pandolfi, :D

Disponha sempre, e para alguma informação mais detalhada, estando ao meu alcance, não hesite em enviar um e-mail para gravina@uol.com.br

Abração

Gravina

Pandolfi

Citação de: Gravina online 27 Abril 2009 às 09:42:13
Citação de: Pandolfi online 27 Abril 2009 às 09:38:15
Grande abraço.
Pandolfi

Amigo Pandolfi, :D

Disponha sempre, e para alguma informação mais detalhada, estando ao meu alcance, não hesite em enviar um e-mail para gravina@uol.com.br

Abração

Gravina
Não vou dispensar, amigo.
Pandolfi

Pandolfi

Citação de: r.lessa online 27 Abril 2009 às 09:20:25
Hoje...

Lessa, você está me cutucando com vara curta, cara. Que bello, como diz o outro.
Vou partir para um de pulso rápido.
Grande abraço.
Pandolfi

Leandro

Citação de: Gravina online 27 Abril 2009 às 09:16:50
Seiko 6217 MAS

Abs

Gravina

Ps. Átalo, deixa a gente ver o seu 6138 :-* :-* :-*............gosto muito destes ;)

Gravina,

Lindo relógio.  É um dos meus sonhos de consumo.

Li em um destes grupos de discussão sobre relógios na internet que um diver Seiko teria sido utilizado na elaboração das normas ISO para relógios de mergulo.  Alguém aqui sabe mais alguma coisa sobre isto?

Um abraço,
Leandro

zE_

Este eu não vendo por nada!!!!

O relógio é lindo e fazia tempo que procurava um tão conservado como este. Exatamente como eu queria!

Obrigado pela consideração.  Só de relembrar já fico emocionado.....

Grande abraço,
Jose A.

Gravina

Citação de: Leandro online 27 Abril 2009 às 12:59:04
Citação de: Gravina online 27 Abril 2009 às 09:16:50
Seiko 6217 MAS

Abs

Gravina

Gravina,

Lindo relógio.  É um dos meus sonhos de consumo.

Li em um destes grupos de discussão sobre relógios na internet que um diver Seiko teria sido utilizado na elaboração das normas ISO para relógios de mergulo.  Alguém aqui sabe mais alguma coisa sobre isto?

Um abraço,
Leandro

Oi Leandro,

Muito obrigado!
Não sei sobre a utilização de algum modelo de Seiko Diver para elaboração das tais normas..................vamos aguardar se algum companheiro nosso sabe alguma coisa!

Abs

Gravina

Ps. Zé, MARAVILHOSO este seu Seiko..............saiu da fábrica ontem? ;D.............Parabéns!